Grey’s Anatomy: Ellen Pompeo é criticada por fãs, após defender assediador

Ellen Pompeo é criticada por fãs de Grey's Anatomy
Imagem: ABC/Divulgação

Estrela de Grey’s Anatomy é criticada na internet após fala defendendo Harvey Weinstein

Fogo no parquinho! A estrela de Grey’s Anatomy, Ellen Pompeo, virou um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta quarta-feira, 22, por um motivo nada agradável.

Continua após publicidade

Milhares de fãs detonaram a atriz após o surgimento de um vídeo onde a atriz aparece defendendo Harvey Weinstein e culpando as vítimas do figurão do cinema condenado por estupro após várias acusações que culminaram no movimento #MeToo, em 2019.

Continua após a publicidade

Fala da atriz revoltou público

Nas imagens, cuja origem e data de gravação são desconhecidas, Pompeo aparece falando para uma plateia feminina. A conversa era sobre o sexismo em Hollywood bem como a importância dos movimentos que combatem essa cultura no entretenimento.

Continua após publicidade

No entanto, o discurso da atriz começa a ficar um pouco controverso. “Elas carregam um pouco de responsabilidade. Não todas, mas é como dizem: é preciso duas pessoas para dançar um tango”, diz a atriz.

Continua após publicidade

Além disso, em outro trecho da entrevista, a intérprete de Meredith Grey, diz que já se reuniu com Weinstein e não presenciou nada inapropriado:

Eu entrei em uma sala de reuniões com Harvey Weinstein. Sentei-me à mesa com ele e conversamos por algumas horas. Ele nunca me disse nada inapropriado, nem fez nenhum tipo de avanço físico“, explicou.

Todavia, algumas pessoas estão dizendo que o vídeo é de 2018, portanto, datado de antes do julgamento e condenação de Weinstein.

Reação dos fãs

Não demorou para os fãs tecerem críticas contra a estrela da série médica. Alguns já falam sobre o “cancelamento” da atriz, o que pode ter efeitos na série que acabou de exibir sua 16ª temporada.

Escutar isso dessa mulher é o mesmo q tomar uma facada nas costas”, desabafou uma internauta no Twitter.

Aí gente não tem condições, greys anatomy fala de tantos assunto TANTOS e vem a ellen e faz essa papelão”, disse outra fã da série.


Diversas foram as reações negativas para a fala, que estão abalando a imagem de Pompeo.

Da mesma forma, outros fãs estão pedindo o cancelamento da série como sinal de protesto, e citaram a ocasião em que a rede ABC – que exibe Grey’s Anatomy, cancelou a série Roseanne. Na época, a protagonista Roseanne Barr chamou uma assessora de Barack Obama de “macaca”.

Até o momento, nem Pompeo ou a ABC se manifestaram sobre o vídeo.

E você, o que acha? Deixe nos comentários. Além disso, fique ligado aqui no Mix de Séries para mais novidades!