Estrela do drama médico contou mais dos bastidores da série
Em uma recente entrevista para o painel “Mulheres de Grey’s Anatomy“, da Variety, a estrela do drama médico Ellen Pompeo – que interpreta a Dra. Meredith Grey – revelou algumas curiosidades de bastidores, incluindo algumas “brigas” que ela teve com Shonda Rhimes, no início da série.
Na entrevista, Pompeo relembrou os primeiros anos da série, e como ela bateu de frente com a criadora Shonda Rhimes em relação aos rumos de algumas histórias em que ela se propôs contar. “Especialmente, no começo da série, ela tinha essas ideias malucas. E eu, como atriz, dizia, ‘essas ideias são malucas e terríveis. Eu não gosto disso e não vou fazer isso“, lembrou Pompeo.
“Mas muita coisa acabava entrando no roteiro de qualquer maneira, por que ela é a Shonda e então você tem que fazer isso”, completou. “E acabava sendo algo que chamava atenção. Ela tem esse sexto sentido, em saber o que vai chamar atenção”.
A atual roteirista principal de Grey’s Anatomy, Krista Vernoff, trabalhou junto de Shonda no início do drama médico. E ela lembra que também bateu de frente com Rhimes sobre algumas abordagens. Vernoff, ainda, acabou confessando uma briga que teve com a criadora de Grey’s Anatomy sobre a famosa cena em que George e Meredith dormem juntos. “Eu fiquei tipo, ‘não, todo mundo vai nos odiar’.”. E Pompeo acabou entrando na fala, dizendo, “Eu chorei de verdade gravando aquela cena. Por isso eu nunca assisti”.

Ellen Pompeo em Grey’s Anatomy. Imagem: Divulgação.
Série vai acabar?
Foi neste mesmo painel que Pompeo levantou rumores nesta semana de que a série poderá acabar em breve. Embora a atriz admitiu na mesma entrevista que essa sua fala poderá servir apenas para “clicks de sites”, ela disse que a série pode sim acabar na próxima temporada. “Ainda não sabemos quando a série realmente vai terminar. Mas a verdade é que este ano isso pode acontecer”, Pompeo compartilhou como parte da retrospectiva aprofundada sobre o drama médico (via Variety).
“Quero dizer, este é o último ano do meu contrato agora”, disse Pompeo, que em maio de 2019 renovou com a ABC até 2021, e consequentemente até a 17ª temporada. Na ocasião, ela firmou um acordode US$ 550.000 por episódio, colocando-a como a atriz mais bem paga da TV aberta norte-americana. “Não sei se este é o último? Mas poderia muito bem ser.”, completou, indicando que Grey’s Anatomy pode sim acabar na 17ª temporada.
Mas como a própria Ellen Pompeo disse, essas frases tem efeito forte na indústria e, provavelmente, ela disse isso para que consiga negociar um acordo ainda melhor com a ABC para retornar para mais temporadas. “Aproveite este clickbait, enquanto a ABC me telefona“, brincou.
Só que em um tom mais sério, Pompeo disse que ao meditar sobre seu futuro e, portanto, sobre o de Grey’s Anatomy, “não toma uma decisão levianamente”, visto que a série emprega muitas pessoas e oferece um grande fórum para resolver os problemas. “Estou muito grata por isso.”
Enquanto isso, o drama médico retorna na TV americana no próximo mês. No dia 12 de novembro, irá ao ar uma estreia dupla da décima sétima temporada, que promete marcar a série com a inserção da pandemia de coronavírus na trama. No Brasil, a temporada inédita irá estrear em janeiro de 2021.
E você, é fã da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.
- Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
- Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.