Grey’s Anatomy indica que 19ª temporada será a última

Trama atual de Grey's Anatomy está indicando que séria vai acabar em breve.

Greys Anatomy acabar 19 temporada
Continua após publicidade

Não é um mistério que o fim de Grey’s Anatomy vai acontecer, mais cedo ou mais tarde. Só que o episódio 16 da 18ª temporada pode ter confirmado que a 19ª temporada de Grey’s Anatomy, de fato, será a última.

Continua após publicidade

As conversas sobre o fim do drama médico da ABC aumentaram nos últimos anos, ajudadas tanto pelo número crescente de atores centrais da série deixando a atração. Ao mesmo tempo que a atriz Ellen Pompeo vem revelando sobre como ela tentou sugerir a todos que Grey’s Anatomy deveria terminar.

Só que um detalhe sobre a decisão de Meredith no episódio mais recente de Grey’s Anatomy pode ter confirmado que não apenas o fim da série acontecerá em breve, mas que ela terminará na próxima temporada.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

A que pé está a história?

A explosão de Miranda Bailey (Chandra Wilson) com Meredith no episódio anterior de Grey’s Anatomy foi o catalisador para Meredith perceber que era hora de ela deixar o Grey Sloan Memorial Hospital, com ela decidindo aceitar a oferta de David Hamilton (Peter Gallagher) para trabalhar no Grey Center, em Minnesota.

Leia também: Grey’s Anatomy acaba de provar que não precisa mais de Meredith

A decisão de Meredith, no entanto, foi tomada ao mesmo tempo em que o programa de residência do Grey Sloan foi colocado em condicional, o que fez com que muitos dos colegas de Meredith a chamassem de desleal. Este episódio, além disso, viu Miranda, Richard (James Pickens Jr.), Catherine (Debbie Allen) e até Maggie (Kelly McCreary) ficarem chateados com Meredith. Eles a informaram sobre isso, especialmente como as notícias sobre o programa de residência tinha acabado de ser tornado público.

Continua após publicidade
Greys Anatomy acabar 19 temporada
Imagem: Divulgação.

É o fim?

Da forma como a série apresentou o enredo, fica claro que o programa de residência do Greys Sloan em liberdade condicional será o grande desafio para o final dessa temporada Grey’s Anatomy. Bem como para a 19ª temporada.

Continua após publicidade

O que também pode fazer com que seja o desafio final do Grey Sloan Memorial seja a mudança de opinião de Meredith sobre sua decisão no episódio mais recente de Grey’s Anatomy.

Continua após publicidade

Leia também: As 10 melhores séries médicas de todos os tempos

No final do episódio, Nick (Scott Speedman) foi até a casa dela para convencê-la a ficar em Seattle. Mas depois da justa raiva de Meredith por sua sugestão, ela admitiu, especialmente depois que Nick deixou claro que eles ficariam em Seattle o tempo suficiente para salvar o programa de residência de Gray Sloan. A oferta de Nick para ficar com ela em Seattle prolongará a estadia de Meredith no Grey Sloan apenas o suficiente para que o problema do hospital seja resolvido. O que também daria a Grey’s Anatomy a chance de terminar a série com uma boa história. Ou seja, Meredith salvaria o programa, e seria aclamada como a heroína do hospital. Mais uma vez.

Continua após publicidade

A oferta de Nick para ficar com ela em Seattle prolongará a estadia de Meredith no Grey Sloan apenas o suficiente para que o problema do hospital seja resolvido. O que também daria a Grey’s Anatomy a chance de terminar a série com uma boa história. Ou seja, Meredith salvaria o programa, e seria aclamada como a heroína do hospital. Mais uma vez.

Continua após publicidade

Considerando que salvar o programa de residência provavelmente será um arco de uma temporada, isso significa que Grey’s Anatomy pode mesmo terminar na 19ª temporada.

Greys Anatomy acabar 19 temporada
Imagem: Divulgação.

Como Grey’s Anatomy vai acabar?

Muitas teorias diferentes sobre o final de Grey’s Anatomy surgiram ao longo do ano, indo do trágico ao feliz. Com base em Meredith passando cada vez menos tempo no Grey Sloan Memorial nas últimas duas temporadas, isso levaria ao final mais justo possível. Da mesma forma, daria a Meredith a chance de abrir suas asas e construir uma nova carreira para si mesma. Ao mesmo tempo em que confirmava sua lealdade a Grey Sloan.

Com apenas quatro episódios restantes na temporada, a 18ª temporada de Grey’s Anatomy transformou habilmente a exasperação de Meredith com a maneira como todos reagiram a ela reconsiderando de uma maneira que poderia vê-la dando tudo de si para salvar o Grey Sloan Memorial Hospital. É a maneira perfeita de sua história terminar. Ao mesmo tempo que cimenta seu legado no hospital onde trabalhou por tanto tempo.

Além disso, vale ressaltar, o compromisso de Nick com Meredith é o melhor dos dois mundos. Atrasar sua partida para salvar Grey Sloan garantiria sua presença e participação ativa na luta pela sobrevivência do hospital. Ou seja, o melhor equilíbrio do que é justo tanto para o Grey Sloan Memorial quanto para os desejos pessoais de Meredith.

Ao dar parâmetros firmes sobre quanto tempo Meredith ficará em Seattle, Grey’s Anatomy está respeitando a personagem Meredith Grey. Ao configurar uma solução tão adequada e elegante, também torna mais provável que a 19ª temporada de Grey’s Anatomy de fato seja um último adeus.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.