Grey’s Anatomy acaba de provar que não precisa mais de Meredith

Grey's Anatomy pode ter iniciado o processo de despedida de Meredith, provando que a série pode sobreviver sem sua protagonista.

Greys Anatomy
Continua após publicidade

O episódio 15 da 18ª temporada de Grey’s Anatomy pode ter revelado a decisão chocante de Meredith de deixar o Grey Sloan Memorial Hospital. Mas também provou que, se isso acontecesse, Grey’s Anatomy poderia sobreviver mesmo sem ela. Sendo a personagem-título ela estava sempre na frente e no centro de tudo o que acontecia no Grey Sloan Memorial. Ainda assim, as temporadas 17 e 18 de Grey’s Anatomy tiveram as histórias de Meredith se destacando das de Gray Sloan.

Continua após publicidade

Embora ela esteja confirmada para reprisar seu papel como Meredith na 19ª temporada de Grey’s Anatomy, é fato que Ellen Pompeo acredita que a série deve terminar. Enquanto os espectadores a verão como Meredith mais uma vez, Grey’s Anatomy parece estar se preparando para um futuro em que Meredith pode não estar mais ligada a Grey Sloan. Apesar de começar a trabalhar no Gray Center em Minnesota, Meredith foi inflexível em dizer a todos que ouviam que ela não estava abandonando Gray Sloan. 

Ainda assim, o episódio 15 da 18ª temporada viu Meredith percebendo que era hora de ela deixar o lugar que a permitiu crescer como cirurgiã. Isso porque as pessoas em Grey Sloan sempre a veriam por quem ela era como residente e não pelo que ela se tornou.(via ScreenRant)

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Série começa a preparar o terreno para eventual despedida

Meredith ainda pode continuar fazendo parte da 19ª temporada de Grey’s Anatomy. Mas as histórias das temporadas 17 e 18 começaram a preparar os espectadores para um mundo onde Meredith é menos central. O episódio 15 da 18ª temporada provou que o Grey Sloan Memorial ainda pode ser ótimo e mostrar suas melhores qualidades mesmo sem Meredith. Afinal, o xenotransplante de ponta de Nick Marsh (Scott Speedman) aconteceu em Gray Sloan graças a Meredith. Mas essa foi a única coisa em que Meredith estava envolvida ao tentar evitar que o Conselho de Credenciamento Médico colocasse o programa de residência em dúvida.

Leia também: Ellen Pompeo revela cena de Grey’s Anatomy que não faria hoje

As temporadas 17 e 18 de Grey’s Anatomy começaram a se concentrar mais em como as histórias de outros personagens centrais. Ele fez isso com Jo (Camilla Luddington), detalhando sua transferência de cirurgia geral para obstetrícia dentro do hospital. Sua contribuição, juntamente com a de outros médicos, fez os examinadores perceberem o quão profundamente os médicos do Gray Sloan consideram seus residentes e seu programa.

Continua após publicidade
Greys Anatomy 18x15

Grey’s Anatomy estaria preparada para seguir sem Grey?

Semelhanças podem ser encontradas entre a 18ª temporada de Grey’s Anatomy e a série em seu auge. O episódio 15 até viu Richard (James Pickens Jr.) abandonar sua avaliação cognitiva e física para ajudar Levi (Jake Borelli). O cuidado que Richard sempre mostrou a Levi era uma reminiscência de como os médicos nas temporadas anteriores de Grey’s Anatomy. Eles tratavam seus residentes, não os abandonando mesmo quando cometiam erros enormes.

Continua após publicidade

Leia também: Katherine Heigl estava certa o tempo todo sobre Grey’s Anatomy

Apesar de os examinadores do Medical Accreditation Council testemunharem o cuidado que o pessoal do Grey Sloan Memorial mostrou aos seus residentes, eles ainda tiveram que colocar o programa de residência em dúvida por causa da falta material de médicos. Ainda assim, isso permitiu que o Grey Sloan Memorial mostrasse como não mudou muito onde importava. E o fez sem a protagonista Meredith Gray estar amplamente envolvida. Ao fazer isso, Grey’s Anatomy abriu o caminho para a possibilidade de ainda ser ótima, mesmo que Meredith fosse embora.

Continua após publicidade
Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.