Grey’s Anatomy: Katherine Heigl diz que se arrependeu de sair da série

Grey's Anatomy Katherine Heigl se arrependeu de sair

Intérprete de Izzie é lembrada por fãs até hoje

Katherine Heigl teve uma das passagens mais emblemáticas em Grey’s Anatomy. No papel de Izzie Stevens, ela foi uma das grandes protagonistas da série, ao lado de Ellen Pompeo e Sandra Oh por seis temporadas. No entanto, sua permanência na série também foi marcada de polêmicas.

Após extensas brigas e discussões com a roteirista Shonda Rhimes, Heigl acabou por deixar a série, no meio da sexta temporada – e com um contrato vigente para mais dois anos. Mas depois de tanto tempo, a atriz acabou desabafando e confessando que se arrependeu de deixar o drama médico.

Desavenças

Heigl começou a proporcionar atritos na produção de Grey’s Anatomy logo depois de vencer o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante pela série, em 2007. Indicada novamente, em 2008, Heigl EXIGIU a retirada da indicação de sua personagem, alegando que seu papel não havia tido o destaque necessário para tal naquele ano.

“Não sinto que tenha tido nesta temporada um papel relevante para justificar uma indicação ao Emmy e, em um esforço para manter a integridade da Academia, retiro meu nome”, disse a atriz.

Continua após a publicidade

Obviamente, a atitude não agradou em nada os executivos da emissora e, muito menos, os produtores de Grey’s Anatomy. Mesmo assim, Rhimes criou uma história para a personagem que tomou grande parte da quinta temporada em 2009.

Acontece que, na época, a carreira de Heigl nos cinemas estava começando a decolar, e vendo algumas oportunidades aparecerem, a atriz começou a sinalizar um desejo de deixar a série. Porém, Heigl decidiu que faria da maneira mais difícil: fazer um inferno na produção do programa até que ela fosse excluída da atração. Publicamente, ela começou a falar mal da série que lhe deu fama, como uma forma de constrangê-los. Em entrevista à David Letterman, em 2009, Katherine Heigl comenta abertamente sobre isso. Bem como ressaltando as longas horas que trabalhava para a série.

Saída da série e arrependimento

Na sexta temporada, Katherine Heigl gravou seis episódios e logo depois pediu uma licença para cuidar da família. Retornou ao trabalho no episódio 12 e, mais uma vez, pediu licença. A atriz retornaria para gravar os quatro últimos episódios da sexta temporada mas, quando chegou no dia, não apareceu. Foi então que Shonda Rhimes, furiosa, resolveu rescindir o contrato da atriz.

Desde então, o nome de Heigl se tornou “persona non grata” dentro dos bastidores, embora muitos fãs sempre tenha desejado o retorno da personagem.

Recentemente, Izzie Steves foi mencionada na décima sexta temporada, quando o Dr. Alex Karev (Justin Chambers) deixou também a atração. A personagem de Heigl não apareceu, mas a atriz confessou que se arrependeu de ter deixado o programa da forma que saiu.

“Certamente, eu faria algumas coisas diferentes. Não teria deixado a série naquele momento. Me arrependo”, declarou ela em uma entrevista com Mario Lopez. “Eu também sinto muito que Shonda tenha ficado chateada. Eu sou muito fã do trabalho dela, sinto muito por ela ter uma impressão ruim sobre mim. Gostaria que eu pudesse mudar isso”, completou.

“Mas também tento ver pelo lado positivo. Se eu não tivesse saído, não teria construído minha família”, destacou a atriz que tem hoje três filhos com Josh Kelley.

Krista Vernoff, roteirista de Grey’s, é fã de Izzie

Shonda Rhimes hoje já não escreve mais Grey’s Anatomy, e essa tarefa cabe a roteirista Krista Vernoff. Em entrevistas, Vernoff declarou ser fã de Izzie e, tanto quanto, trouxe a personagem para o desfecho de Alex Karev.

“Eu nunca digo nunca, sobre trazer personagens. Eu deixei de escrever Grey’s Anatomy na sétima temporada, e voltei, anos depois. Então, quem sabe?”.

Será que um dia veremos a paz selada entre Katherine Heigl e Grey’s Anatomy em tela? O drama médico retorna para sua décima sétima temporada ainda este ano.

E você, era fã da personagem? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

1 comment

Add yours

Post a new comment