Grey’s Anatomy: massacrada por fãs, roteirista defende final de Alex

Grey's Anatomy final Alex

Final de Alex está sendo detonado por fãs

A atual roteirista de Grey’s Anatomy, Krista Vernoff, arquitetou um surpreendente episódio de despedida para Alex Karev, exibido nesta quinta (05) nos Estados Unidos. 

O final pegou basicamente todos os fãs de surpresa – que esperavam uma morte para o personagem. ATENÇÃO, SPOILERS A PARTIR DAQUI: acontece que, durante o episódio, descobrimos que Alex se reconectou com Izzie Stevens, após descobrir que ela teve dois filhos do médico. Então, ele resolveu voltar para ela e viver em uma fazenda no Kansas, onde ela está com os filhos. Assim Alex largou seu emprego e sua esposa em Seattle. Para os que estão se perguntando como é possível, Izzie (interpretada por Katherine Heigl) congelou óvulos, junto com Karev, na quinta temporada – enquanto tinha câncer. Foi então que, posteriormente, ela resolveu ter estes filhos. 

Após a exibição do episódio, muitos fãs da série detonaram o final escrito pela roteirista. Alguns acusaram a série de ser incoerente, por dar um final ao personagem de Justin Chambers que não condizia a evolução adquirida por Alex ao longo dos anos.

Assim, a roteirista liberou uma declaração para o site TVLine, defendendo o final exibido. “Era quase impossível dizer adeus a Alex Karev”, reconhece Vernoff, frente as críticas. “Isso é verdade para mim e para todos os escritores de Grey’s Anatomy bem como para os fãs. Adoramos escrever para Alex. E nós adoramos assistir o retrato matizado de Justin Chambers.”

Continua após a publicidade

Por 16 temporadas, 16 anos, crescemos ao lado de Alex Karev”, continua ela. “Ficamos frustrados com suas limitações e inspirados por seu crescimento e passamos a amá-lo profundamente e a considerá-lo um dos nossos melhores amigos. Sentiremos sua falta terrivelmente. E sempre seremos gratos por seu impacto, em nossa série, em nossos corações, em nossos fãs, no mundo.”.

Roteirista já havia comentado sobre final do personagem

Anteriormente, Vernoff já havia dado uma declaração sobre a abrupta saída de Chambers do elenco. A fala, dita no mês passado em uma entrevista a Variety, revelou que encontrar uma maneira de escrever organicamente a saída de Alex foi um desafio.

“Foi uma linha de agulha muito cuidadosa, onde estamos dando um pouco de informação e dor a Jo“, disse ela, acrescentando: “Estamos episódio por episódio, iluminando a história de onde Alex está. E precisamos de mais alguns episódios para chegar lá e dar clareza ao público.”, defendeu ela.

O personagem foi retirado de Grey’s Anatomy após o ator Justin Chambers anunciar, em janeiro, que estava deixando a série e não retornaria para novos episódios. Sua última aparição, portanto, foi no episódio 08 da 16ª temporada – exibido em 2019.

Confira abaixo um vídeo de despedida liberado pela emissora ABC.

E você, o que achou do final de Alex em Grey’s Anatomy? Deixe nos comentários.

Além disso, continue acompanhando todas as novidades de suas séries favoritas aqui no Mix de Séries.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours