Grey’s Anatomy: melhores frases e monólogos de Meredith
É fã das frases de Meredith Grey? O Mix de Séries separou as melhores e as mais inspiradoras citações de Grey's Anatomy para você
As frases inspiradoras de Meredith Grey
Grey’s Anatomy está há 16 anos no ar. E durante as 17 temporadas, se tem algo que marcou nos episódios da série foram as narrações de Meredith Grey. Muitas delas atingem diretamente o espectador com conselhos e palavras, por muitas vezes confortantes.
Sempre ditas no começo e final dos episódios, as frases de Meredith Grey fazem parte da marca registrada que tornou Grey’s Anatomy um dos grandes sucessos na TV. Separamos abaixo algumas emblemáticas, para você lembrar e sempre ler.
Decida!
“Então faça. Decida.
É esta a vida que você quer viver?
É esta a pessoa que você quer amar?
Isso é o melhor que você pode ser?
Você pode ser mais forte? Amoroso?
Ter mais compaixão? Decida.
Inspire. Expire. E decida.”
Use sua voz
“Não deixe o medo te silenciar. Você tem uma voz, então use-a. Fale. Levantem suas mãos. Grite suas respostas. Faça-se ouvir. Faça o que for preciso, apenas encontre sua voz e, quando o fizer, preencha o maldito silêncio.”
Compartilhar a vida
“Assim como precisamos de comida e água, os humanos precisam uns dos outros. Um estudo do cérebro revelou que, quando colocado em uma ressonância magnética, o centro de recompensa de um paciente se iluminava quando outra pessoa se sentava na sala.
Os neurônios disparam quando falamos com alguém, pensam em alguém e ficam descontrolados quando seguramos a mão de alguém. Nossos cérebros e corpos são realmente programados para buscar um ao outro e se conectar. Então, por que tantas pessoas preferem ficar sozinhas?
Por que muitas vezes corremos para as montanhas quando sentimos a menor conexão? Por que nos sentimos compelidos a lutar contra o que estamos programados para fazer? Talvez seja porque quando encontramos alguém ou algo em que nos agarrarmos, esse sentimento se torna como o ar. E estamos com medo de perdê-lo. E acredite em mim, você pode ficar muito bem sozinho. Mas a maioria das coisas é melhor quando são compartilhadas com outra pessoa.”
Desejo
“Muitas vezes, o que você mais deseja é o que você não pode ter. O desejo nos deixa com o coração partido. No entanto, isso nos desgasta. Da mesma forma, o desejo pode destruir sua vida. Mas, por mais difícil que seja querer algo, as pessoas que mais sofrem são aquelas que não sabem o que querem.”
Dor
“Dor. Você apenas tem que aguentar, espero que vá embora. Espero que a ferida que a causou cure. Não existem soluções, nem respostas fáceis. Você apenas respira fundo e espera que acalme. Na maioria das vezes, a dor pode ser controlada, mas às vezes ela atinge você quando você menos espera, atinge um nível muito baixo e não cessa. Dor. Você apenas tem que lutar, porque a verdade é que você não pode fugir disso… E a vida sempre faz mais.”
Mudança
“Mudança. Nós não gostamos disso. Temos medo disso, mas não podemos impedir que venha. Ou nos adaptamos às mudanças ou ficamos para trás. Crescer dói, quem lhe diz que não, está mentindo. Mas aqui está a verdade que, às vezes, quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas. E às vezes, ah, às vezes a mudança é boa. Às vezes, a mudança é tudo.”
Crescer
“Ouvi dizer que é possível crescer, mas nunca conheci ninguém que o tenha feito. Sem pais para desafiar, quebramos as regras que criamos para nós mesmos. Temos acessos de raiva quando as coisas não acontecem do nosso jeito. Sussurramos segredos com nosso melhor amigo no escuro. Procuramos conforto onde o pudermos encontrar. E esperamos contra toda lógica, contra toda experiência, como crianças, nunca perdemos a esperança.”
Negação
“Negamos que estamos cansados, que estamos com medo, negamos o quanto queremos ter sucesso… E o mais importante, negamos que estamos em negação. Nós só vemos o que queremos ver e acreditamos no que queremos acreditar, e funciona. Mentimos tanto para nós mesmos que depois de algum tempo as mentiras começam a parecer verdade. Negamos tanto que não podemos reconhecer a verdade bem na frente de nossos rostos. ”
Vício
“O problema do vício é que ele nunca acaba bem. Porque, eventualmente, o que quer que esteja nos deixando chapados, para de nos fazer sentir bem e começa a doer. Ainda assim, eles dizem que você não larga o hábito até chegar ao fundo do poço. Mas como saber quando você está lá? Porque não importa o quanto uma coisa esteja nos machucando, às vezes, deixá-la ir dói ainda mais.”
Desvantagem
“Então, como você vence as probabilidades quando é um contra um bilhão? Você está em desvantagem numérica. Você se mantém firme, continua se esforçando contra todos os limites racionais e nunca desiste. Mas a verdade é que, apesar de quão duro você tenta e luta para se manter no controle, quando tudo está dito e feito, às vezes você está em desvantagem numérica.”
Lute
“Se há apenas um conselho que posso dar, é este. Quando há algo que você realmente deseja, lute por isso – não desista, não importa o quão desesperador pareça. E quando você perder a esperança, pergunte a si mesmo se em 10 anos você vai desejar ter dado apenas mais uma chance. Porque as melhores coisas da vida não vêm de graça.”
Reflita!
Olhando para trás, é fácil ver quando um erro foi cometido… lamentar uma escolha que parecia uma ideia decente na época, mas se usarmos nosso bom senso e ouvirmos nosso coração, é mais provável que veremos que escolhemos sabiamente e evitou o mais profundo e doloroso arrependimento de todos – o arrependimento de deixar algo incrível passar por você…
E você, gostou das frases de Meredith Grey? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.
- Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
- Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.