Grey’s Anatomy: os personagens que mais apareceram na série

Grey's Anatomy já entrou para o livro dos recordes como uma das séries mais longas da história. Quais personagens mais aparecem no programa?

Grey's Anatomy

Com mais de 400 episódios em seu currículo, Grey’s Anatomy é agora o programa de horário nobre com roteiro mais antigo da ABC. Esta série, criada por Shonda Rhimes e estreada em 2005, segue o dia a dia de diferentes profissionais de saúde que trabalham no Grey Sloan Memorial.

Ela foca na jovem estagiária Meredith Grey, à medida que ela evolui para uma prestigiada cirurgiã. Rhimes atuou como escritora e showrunner do programa até 2015, quando Krista Vernoff assumiu.

Devido ao enorme sucesso deste drama médico, tanto de crítica quanto de público, várias séries derivadas foram produzidas, complementando a história principal, como Station 19, Private Practice e Grey’s Anatomy: B-Team.

PUBLICIDADE

A 19ª temporada de Grey’s Anatomy está atualmente no ar, e muito mudou desde o episódio piloto estrelado por Ellen Pompeo, Sandra Oh, Katherine Heigl, Justin Chambers, T. R. Knight, Chandra Wilson, James Pickens Jr., Isaiah Washington e Patrick Dempsey todos esses anos atrás.

Esta temporada, em especial, foi a primeira em que Pompeo não teve um papel de protagonista, e vários atores se juntaram ao elenco. Ainda assim, havia muitos atores com personagens icônicos que foram apresentados em muitas temporadas da série. Aqui estão alguns deles.

10 – Sandra Oh — temporadas 1-10 (10 temporadas)

Sandra Oh interpretou a brilhante Cristina Yang, uma das médicas mais prestigiadas de sua geração. Este personagem provou ser uma grande influência na vida de Meredith, e sua amizade as levou através de seus momentos mais sombrios.

Leia também: Grey’s Anatomy: revelado como e quando Meredith vai sair

Os interesses amorosos mais significativos de Cristina foram Preston Burke (Isaiah Washington) e Owen Hunt. No final da 10ª temporada, Oh deixou Grey’s Anatomy quando sentiu que sua personagem atingiu seu limite. Então Cristina deixou o hospital para uma oportunidade de carreira em Zurique, na Suíça.

9 – Jessica Capshaw — temporadas 5-14 (10 temporadas)

Da 5ª temporada de Grey’s Anatomy em diante, Jessica Capshaw interpretou Arizona Robbins, a divertida chefe de cirurgia pediátrica com um dom especial para trabalhar com crianças. Assim como Sara Ramirez, Capshaw deveria ter uma participação especial na série, mas acabou ficando devido à popularidade da personagem e sua história de amor com Callie.

Dito isso, Capshaw deixou Grey’s Anatomy em 2018 devido a problemas criativos em relação ao futuro da série.

8 – Sara Ramírez — temporadas 2-12 (11 temporadas)

Sara Ramírez se juntou ao elenco durante a segunda temporada de Grey’s Anatomy para interpretar Callie Torres, uma residente ortopédica sênior que deveria ser uma personagem coadjuvante, mas acabou se tornando uma das personagens LGBTQ+ mais antigas da história da televisão.

Torres teve vários interesses amorosos ao longo da série: George O’Malley (T. R. Knight), Mark Sloan (Eric Dane), Erica Hahn (Brooke Smith) e Arizona Robbins (Capshaw), com quem ela acabou se casando. Após um caso, ela teve uma filha com Sloan, e ambos a criaram junto com Robbins. Tendo interpretado Callie por dez anos, Ramírez decidiu que era hora de fazer uma pausa e deixou a série na 12ª temporada.

7 – Patrick Dempsey — temporada 1-11 (11 temporadas)

Por 11 temporadas, Patrick Dempsey interpretou Derek Shepherd, também conhecido como McDreamy, um dos cirurgiões mais prestigiados de Seattle. No início de Grey’s Anatomy, ele era casado com Addison Montgomery (Kate Walsh), mas acabou rompendo esse casamento para perseguir seu amor por Meredith, com quem mais tarde teve três filhos, tornando-se um dos casais mais queridos da série.

Leia também: O adeus de Meredith em Grey’s Anatomy: fãs choram

Apesar da enorme popularidade e significado desse personagem para a história, Dempsey deu um passo para trás da série para passar mais tempo com sua família, saindo na 11ª temporada, quando seu personagem faleceu devido a um acidente de carro.

6 – Jesse Williams — temporadas 6-17 (12 temporadas)

Jesse Williams é Jackson Avery, um residente que se juntou à equipe durante a sexta temporada, quando seu hospital, Mercy West Medical Center, se fundiu com o Seattle Grace Hospital. Avery vem de uma família de cirurgiões muito prestigiada, e ele é neto de Harper Avery, então uma parte importante de sua evolução na série tem a ver com ele querer fazer isso sozinho, sem depender de seu nome de família.

Seu relacionamento mais significativo foi com April Kepner (Sarah Drew), com quem se casou e teve dois filhos.

5 – Kevin McKidd — temporada 5-presente (15 temporadas)

Kevin McKidd se juntou ao elenco de Grey’s Anatomy na 5ª temporada para o que deveria ser um papel convidado. Em vez disso, ele acabou ficando como personagem principal. McKidd é Owen Hunt, um cirurgião de trauma do Exército dos EUA que serviu no Iraque e mais tarde ingressou no hospital, onde ficou conhecido por empregar métodos pouco ortodoxos para tratar pacientes.

Ao longo da série, Hunt esteve envolvido em três relacionamentos muito importantes: com Cristina Yang, Amelia Shepherd e Teddy Altman.

4 – Justin Chambers — temporadas 1-16 (16 temporadas)

Justin Chambers é Alex Karev, um dos internos que ingressou no hospital ao lado de Meredith. Ele mudou muito no decorrer de Grey’s Anatomy e, embora inicialmente fosse considerado um homem insensível e de má atitude, tornou-se um dos médicos mais queridos do local, principalmente depois que descobriu seu dom para tratar pacientes mais jovens.

Karev fez parte da série até a 16ª temporada, na qual deixou o hospital e sua esposa Jo (Camilla Luddington) para reacender seu relacionamento com Izzie, o amor de sua vida e sua ex-mulher (interpretada por Katherine Heigl durante os seis primeiros temporadas do programa).

3 – James Pickens Jr. – temporada 1-presente (19 temporadas)

James Pickens Jr. é um dos membros do elenco original a aparecer em todas as temporadas de Grey’s Anatomy até agora. Ele interpreta Richard Webber, o chefe de cirurgia do hospital, embora sua posição tenha mudado ao longo da série. Webber dedica toda a sua vida a ensinar e a transmitir o seu amor pela sua profissão.

Durante sua residência no hospital, ele teve um caso de amor com Ellis Grey, algo que teve um grande impacto em todas as suas conexões românticas e, principalmente, em seu relacionamento com Meredith.

2 – Chandra Wilson – temporada 1-presente (19 temporadas)

Chandra Wilson é Miranda Bailey, a personagem que mais apareceu na franquia Grey’s Anatomy, além de favorita do público. No início da série, Bailey era uma residente de cirurgia geral do hospital, conhecida por seu rigor com os internos.

Leia também: Grey’s Anatomy: fãs surtam com Addison na 19ª temporada

Mas, por trás de sua atitude dura e exigente, ela realmente quer o melhor para seus estagiários, que com o tempo se tornaram seus amigos, bem como para seus pacientes e as pessoas ao seu redor. Assim como Pickens Jr., Wilson foi destaque em todas as temporadas da série.

1 – Ellen Pompeo, a protagonista de Grey’s Anatomy – temporada 1-presente (19 temporadas)

Meredith Gray é o papel que impulsionou Ellen Pompeo ao estrelato e lhe rendeu reconhecimento mundial. Ela serve como narradora do programa, bem como o personagem principal em cada temporada de Grey’s Anatomy.

Como filha do renomado cirurgião Ellis Grey, Meredith descobriu sua paixão pela medicina ainda jovem e seguiu uma carreira impecável. Sua determinação e devoção ao seu chamado a levaram a viver muitas situações de quase morte. Ela teve, enfim, um relacionamento romântico com Derek Shepherd, uma das histórias mais importantes da série.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.