Grey’s Anatomy quase foi cancelada e fãs ficam chocados
Grey's Anatomy é hoje um grande sucesso da TV. Mas ela quase foi cancelada em um momento decisivo... antes de ir ao ar.
De todos as séries de TV que estrearam nos últimos 20 anos, poucas se tornaram tão populares quanto Grey’s Anatomy. Nos 18 anos desde sua estreia em 2005, o drama médico da ABC criado por Shonda Rhimes continua sendo um título mais assistido do canal. A série, aliás, conseguiu se manter como um dos maiores roteiros originais da televisão, apesar de sofrer várias saídas notáveis do elenco ao longo de seu tempo no ar.
Uma das maiores perdas da série ocorreu em sua sexta temporada, que a Dra. Izzie Stevens (Katherine Heigl) deixou o Seattle Grace para trás. Já faz mais de uma década desde que Heigl fez sua última aparição como a personagem favorita dos fãs, no entanto, ela se reuniu recentemente com sua ex-co-estrela de Grey’s Anatomy, Ellen Pompeo, para uma conversa da Variety. Durante a conversa, Pompeo e Heigl não apenas refletiram sobre algumas de suas primeiras memórias trabalhando juntas em Grey’s Anatomy, mas também revelaram que a série foi quase cancelada. Tudo isso, antes mesmo de seu primeiro episódio ir ao ar.
Olhando para os dias que antecederam a estreia do programa em 2005, Heigl disse: “Só me lembro que estava nervosa por eles não exibirem. Houve um momento em que não ficou claro. Eles não gostaram.”. Pompeo, em resposta, acrescentou: “Seremos muito legais e não nomearemos o executivo que quase tirou uma soneca em Shonda Rhimes. Não estou dizendo isso, mas ele quase dormiu em Shonda Rhimes – quase que aquele piloto não foi ao ar!”.
Shonda Rhimes não tem intenção de acabar com Grey’s Anatomy tão cedo
Mantendo sua palavra, nem Ellen Pompeo nem Katherine Heigl revelaram em nenhum momento de sua entrevista a identidade do executivo da rede que quase cancelou prematuramente Grey’s Anatomy. Dito isso, Pompeo observou sarcasticamente: “Imagine ser aquele cara agora“, ao que Heigl respondeu: “Acho que ele ainda é aquele cara. Acho que ele é dono de um vinhedo agora em Napa“.
Leia também: Grey’s Anatomy indicou possível volta de médica na 20ª temporada
Se houver algum fã de Grey’s Anatomy por aí que queira saber mais sobre o quase cancelamento do programa, Pompeo parece acreditar que a informação não é difícil de encontrar online. Independentemente disso, é bom não apenas para todos os envolvidos na produção de Grey’s Anatomy, mas também para o canal, uma vez que a série não foi cancelada. Quase 20 anos após sua estreia, a série produziu mais de 400 episódios em 19 temporadas. E ainda não deu a entender que terminará tão cedo. De qualquer forma, essa nova informação chocou os fãs.
Pelo contrário, Grey’s Anatomy foi renovada para sua 20ª temporada em março, e Shonda Rhimes fez alguns comentários otimistas sobre seu futuro em uma entrevista no início de maio para o E! Notícias.
Quando Grey’s Anatomy vai acabar?
“Eu posso ser uma senhora muito velha quando chegarmos à última temporada, porque parece que não vai parar”, disse a escritora-produtora à agência. “É um show tão incrível e está indo tão bem quanto está avançando.“. Na mesma entrevista, Rhimes acrescentou: “Vou deixar isso de lado e ver no que dá, e vamos continuar sendo uma série enquanto todos quiserem estar lá e enquanto os fãs quiserem estar lá…”.
E ainda ela disse que já cansou de tentar saber como seria o final. “Eu sabia como ia acabar quando estava na sexta temporada. Depois na oitava, na décima… Então, eu parei de criar finais. Hoje, eu realmente não sei como vai acabar“.
A 20ª temporada de Grey’s Anatomy deve estrear no final de 2023.