Grey’s Anatomy quase foi cancelada e fãs ficam chocados

Grey's Anatomy é hoje um grande sucesso da TV. Mas ela quase foi cancelada em um momento decisivo... antes de ir ao ar.

Ellen Pompeo Grey's Anatomy Saída
Imagem: Divulgação.

De todos as séries de TV que estrearam nos últimos 20 anos, poucas se tornaram tão populares quanto Grey’s Anatomy. Nos 18 anos desde sua estreia em 2005, o drama médico da ABC criado por Shonda Rhimes continua sendo um título mais assistido do canal. A série, aliás, conseguiu se manter como um dos maiores roteiros originais da televisão, apesar de sofrer várias saídas notáveis ​​​​do elenco ao longo de seu tempo no ar.

Uma das maiores perdas da série ocorreu em sua sexta temporada, que a Dra. Izzie Stevens (Katherine Heigl) deixou o Seattle Grace para trás. Já faz mais de uma década desde que Heigl fez sua última aparição como a personagem favorita dos fãs, no entanto, ela se reuniu recentemente com sua ex-co-estrela de Grey’s Anatomy, Ellen Pompeo, para uma conversa da Variety. Durante a conversa, Pompeo e Heigl não apenas refletiram sobre algumas de suas primeiras memórias trabalhando juntas em Grey’s Anatomy, mas também revelaram que a série foi quase cancelada. Tudo isso, antes mesmo de seu primeiro episódio ir ao ar.

Olhando para os dias que antecederam a estreia do programa em 2005, Heigl disse: “Só me lembro que estava nervosa por eles não exibirem. Houve um momento em que não ficou claro. Eles não gostaram.”. Pompeo, em resposta, acrescentou: “Seremos muito legais e não nomearemos o executivo que quase tirou uma soneca em Shonda Rhimes. Não estou dizendo isso, mas ele quase dormiu em Shonda Rhimes – quase que aquele piloto não foi ao ar!”.

Imagem: Divulgação.

Shonda Rhimes não tem intenção de acabar com Grey’s Anatomy tão cedo

Mantendo sua palavra, nem Ellen Pompeo nem Katherine Heigl revelaram em nenhum momento de sua entrevista a identidade do executivo da rede que quase cancelou prematuramente Grey’s Anatomy. Dito isso, Pompeo observou sarcasticamente: “Imagine ser aquele cara agora“, ao que Heigl respondeu: “Acho que ele ainda é aquele cara. Acho que ele é dono de um vinhedo agora em Napa“.

Leia também: Grey’s Anatomy indicou possível volta de médica na 20ª temporada

Se houver algum fã de Grey’s Anatomy por aí que queira saber mais sobre o quase cancelamento do programa, Pompeo parece acreditar que a informação não é difícil de encontrar online. Independentemente disso, é bom não apenas para todos os envolvidos na produção de Grey’s Anatomy, mas também para o canal, uma vez que a série não foi cancelada. Quase 20 anos após sua estreia, a série produziu mais de 400 episódios em 19 temporadas. E ainda não deu a entender que terminará tão cedo. De qualquer forma, essa nova informação chocou os fãs.

Pelo contrário, Grey’s Anatomy foi renovada para sua 20ª temporada em março, e Shonda Rhimes fez alguns comentários otimistas sobre seu futuro em uma entrevista no início de maio para o E! Notícias.

Grey's Anatomy
Imagem: Divulgação.

Quando Grey’s Anatomy vai acabar?

“Eu posso ser uma senhora muito velha quando chegarmos à última temporada, porque parece que não vai parar”, disse a escritora-produtora à agência. “É um show tão incrível e está indo tão bem quanto está avançando.“. Na mesma entrevista, Rhimes acrescentou: “Vou deixar isso de lado e ver no que dá, e vamos continuar sendo uma série enquanto todos quiserem estar lá e enquanto os fãs quiserem estar lá…”.

E ainda ela disse que já cansou de tentar saber como seria o final. “Eu sabia como ia acabar quando estava na sexta temporada. Depois na oitava, na décima… Então, eu parei de criar finais. Hoje, eu realmente não sei como vai acabar“.

A 20ª temporada de Grey’s Anatomy deve estrear no final de 2023.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!