Grey’s Anatomy: Retorno da 16ª temporada explicou a saída de Alex?

Grey's Anatomy saída Alex

Spoilers do mais recente episódio de Grey’s

Grey’s Anatomy retornou nos Estados Unidos em um grande crossover com Station 19, e embora os fãs estivessem curiosos pelo fato de alguém não sair vivo do Bar do Joe, muitos estavam curiosos sobre a saída de Alex Karev.

O ator Justin Chambers anunciou recentemente que iria deixar a série e, desde então, muitas dúvidas surgiram sobre como o drama de Shonda Rhimes abordará a saída abrupta de um de seus mais importantes personagens.

Como já dito, anteriormente, Grey’s Anatomy abordou a saída de Alex, embora não de uma maneira que o tire permanentemente da história. De acordo com Jo, ele estava em Iowa com sua mãe, e não pareceu que ele estava desaparecido por causa de uma emergência ou tragédia. Para o espectador desinformado, parece que nada está fora do comum, mas obviamente não é esse o caso.

Continua após a publicidade

Respondendo a pergunta do título desta matéria: NÃO. Até o momento, Grey’s Anatomy não apresentou uma razão definitiva pela qual Alex Karev desaparecerá daqui para frente. É possível que a decisão de Justin Chambers em partir da atração não tivesse sido confirmada até a gravação deste episódio de retorno. Logo, não houve tempo ou espaço para adicionar uma razão que provocará sua ausência. A série conseguiu continuar sem Alex durante seu retorno, mas mais cedo ou mais tarde, sua ausência será um problema dentro da história.

Saída impactará história de Jo em Grey’s Anatomy

O fato de Karev não estar mais efetivamente na história irá atrapalhar o destino de Jo, certamente. Como evidenciado no episódio de retorno, durante o “sequestro” que ela fez com a criança do serviço social, ela está devidamente pronta para se tornar mãe. Além disso, é algo que ela está realmente considerando. Porém, será impossível que essa história vá para frente com a saída de Alex – a não ser que Jo se separe, e siga sozinha na tentativa de se tornar mãe.

Então, como Grey’s irá lidar com isso? Neste momento, a opção mais fácil seria matá-lo, pois permitiria que a história de Jo continuasse após algum luto apropriado. Vale ressaltar que a série não deverá ter o luxo de trazer Chambers para gravar um “episódio final” para seu personagem, e o personagem não deverá ganhar uma saída adequada.

A morte de Alex Karev seria algo extremamente trágico e ruim para o personagem, uma vez que ele esteve na série por 15 temporadas. Mas dramas de longa duração como este não ficam no ar muito tempo sem roteiristas brilhantes atuando, então é bem provável que a série lide com a saída do personagem de forma coerente.

De qualquer forma, ainda teremos de esperar um pouco para conhecer a situação definitiva da saída de Alex Karev.

Grey’s Anatomy continua com episódios inéditos nos Estados Unidos todas as quintas pela ABC. Deixem nos comentários suas expectativas para a história, e continuem acompanhando as informações e resenhas sobre a série aqui no Mix de Séries.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours