Grey’s Anatomy: Sara Ramirez revela por que ela saiu
Afinal, por que a Dra. Torres saiu de Grey's Anatomy? Interprete, a atriz Sara Ramirez revelou o verdadeiro motivo.
Sara Ramírez teve alguns bons trabalhos em sua carreira. Mas até hoje, talvez seu papel mais popular tenha sido a da Dra. Callie Torres em Grey’s Anatomy.
Diante da força que seu papel tem entre os fãs até hoje, Ramírez voltou a discutir sua presença na atração – e o real motivo que a fez sair da série.
A Dra. Torres em Grey’s Anatomy
Ramírez fez sua estreia como Callie na segunda temporada. Ela rapidamente se tornou uma personagem favorita dos fãs, responsável por muitos dos melhores momentos cômicos do programa. Callie também foi uma das primeiras figuras bissexuais proeminentes na TV, chegando a essa descoberta na 4ª temporada.
Leia também: Final da 18ª temporada de Grey’s Anatomy em chocante saída
Aliás, seu maior relacionamento romântico em Grey’s Anatomy foi com Arizona Robbins (Jessica Capshaw), com quem ela acabou se casando. No entanto, depois que Arizona perde a perna em um acidente de avião, as temporadas posteriores colocaram as duas em conflitos, com elas se divorciando, então.
Ramírez saiu de Grey’s Anatomy em 2016, com a última aparição de Callie no final da 12ª temporada. A personagem foi descartada da história, ao se mudar para Nova York com sua então namorada Penny. No entanto, quando Capshaw deixou a série na 14ª temporada, Arizona optou por se mudar para o leste para que ela e a filha de Callie, Sofia, pudessem ficar juntas.
O real motivo que tirou Sara Ramirez da série
Após sua própria saída, Ramírez citou a necessidade de algum tempo depois de estrelar o programa por dez anos. Agora, em uma nova entrevista com a Variety, ela refletiu sobre sua experiência em Grey’s Anatomy, incluindo o motivo de sua saída,
“Eu tinha alcançado uma capacidade física, emocional e mental para interpretar a personagem – e meio que me perdi com isso.”, revelou a atriz.
Faz sentido que Ramírez tenha saída da série naquele ponto, uma vez que dez anos é muito tempo para interpretar qualquer personagem. Ainda mais uma tão visível quanto Callie.
Leia também: Ator fala sobre a volta de Cristina em Grey’s Anatomy
Na maior parte do tempo de Ramírez em Grey’s Anatomy, Callie desempenhou um papel importante, muitas vezes em várias histórias ao mesmo tempo. Embora as cenas do personagem tenham sido um pouco mais leves no começo, enquanto Callie passava por seu divórcio e batalha de custódia com Arizona e também entristecia seu melhor amigo Mark, Ramírez recebeu cenas cada vez mais pesadas. Bem como emocionais. E tais momentos devem ter sido desgastantes para a atriz.
Ramírez também faz uma boa observação sobre a facilidade com que um ator pode se perder em um personagem. Em um drama de uma hora como Grey’s Anatomy, as estrelas do programa estão trabalhando duramente longas horas durante a maior parte do ano.
Depois de uma década fazendo isso, é compreensível que a linha entre atriz e personagem fictício fique um pouco embaçada. E não ajuda que os espectadores muitas vezes tratem os dois como um só, às vezes lutando para separar a pessoa real do personagem que amam na tela.
Em suma, parece que Ramírez fez a escolha certa ao sair da série. Felizmente, eles também disseram que estariam abertos a retornar a Grey’s Anatomy como Callie em algum momento no futuro, então, quem sabe, ela ainda volte?