Grey’s Anatomy se torna a série mais assistida da Netflix; Confira o Top 10

Imagem: ABC

A Netflix se viu em um redemoinho de críticas e ataques nos últimos dias, principalmente após o cancelamento de Sense8. Muito foi discutido sobre a audiência de suas atrações, uma vez que a plataforma não divulga números ou quantidade de acesso.

Porém, é certo que o cancelamento de Sense8 acabou em decorrência de falta de público, apesar de no Brasil ter bastante sucesso. Mas de acordo com a coluna do Daniel Castro, baseado em uma reportagem do The Hollywood Reporter desta semana, entre as dez séries mais assistidas da Netflix, apenas duas são produções originais.

A publicação ressaltou as dez séries mais assistidas da Netflix, nos Estados Unidos, nos últimos doze meses e Orange is The New Black e Stranger Things, da Netflix, são as únicas originais da platagorma que aparecem entre as dez mais assistidas. De acordo com a nota, “a série sobre a vida em uma prisão feminina teve 2,2% de todas as visualizações na Netflix nesse período, o suficiente para ser a sexta colocada. O drama de ficção científica, estrelado por Winona Ryder e Millie Bobby Brown, fecha a lista com 1,5% de participação. Isso quer dizer que, de cada cem episódios vistos na Netflix, um e meio foi de Stranger Things.“, destacou a reportagem do Notícias da TV.

Sem surpresa, a série mais assistida da Netflix é Grey’s Anatomy, que ocupa 3,4% de participação na plataforma. A popularidade da série se viu ainda maior com a adição no catálogo e as pessoas vem descobrindo a série cada vez mais. O curioso é que a série já está no ar há doze anos e, ao contrário das demais séries, sua audiência só vem crescendo com o tempo.

O publico parece cada vez mais gostar de Grey’s Anatomy, principalmente pela facilidade de assistí-la pela Netflix. Não é atoa que ela está entre as séries que indicamos esta semana para serem re-assistidas na pausa das séries.

Confira a lista completa:

1 – Grey’s Anatomy (ABC), 3,4% de participação.
2 – Shameless (Showtime), 3,2% de participação.
3 – Criminal Minds (CBS), 2,8% de participação.
4 – Supernatural (CW), 2,4% de participação.
5 – NCIS (CBS), 2,3 % de participação.
6 – Orange is the New Black (Netflix), 2,2% de participação.
7 – Gilmore Girls (CW), 2,1 % de participação.
8 – The Walking Dead (AMC), 1,6% de participação.
9 – Bones (Fox), 1,6 % de participação.
10 – Stranger Things (Netflix), 1,5% de participação.

Já dentre as séries canceladas, a reportagem destacou que Sense8 tinha uma audiência baixíssima, ocupando a 70ª posição, enquanto Marco Polo – a primeira série da Netflix a ser cancelada – esteve na 54ª posição. The Get Down teve uma performance ainda pior, ficando em 112º lugar.

E aí, qual a sua série predileta no catálogo da Netflix?

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.