Grey’s Anatomy terá “o episódio mais poderoso da série” nessa semana, diz roteirista

Prepare-se para um grande episódio em Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy promete tocar os fãs nesta quinta (28), quando apresentará um episódio diferente. Focado em Jo, e no encontro com sua mãe, o episódio abordará questões e temas que geralmente são deixados de lado na atração.

Continua após publicidade

O vídeo promocional já havia adiantado, na semana passada, que era orientado assistir com “cautela” o episódio, por conter temática forte. Agora, a roteirista Krista Vernoff explicou um pouco sobre como será o capítulo, mas sem entregar muito da história.

Continua após a publicidade

O TV Guide, em matéria, explicou que se tratará de um episódio sobre assédio sexual. O roteiro foi inspirado pelo caso de Christine Blasey Ford sobre o juiz da Suprema Corte Brett Kavanaugh. Blasey Ford acusa Brett Kavanaugh, juiz indicado pelo presidente Donald Trump para uma vaga na Suprema Corte, de, em uma festa em uma casa, em 1982, ter ficado bêbado, forçado-a a deitar em uma cama, apalpado-a e tentado tirar suas roupas, antes de ela conseguir escapar. Ele tinha 17 anos na época e ela, 15.

Continua após publicidade

Inspiração

Com a situação da Suprema Corte ocorrida este ano, eu cheguei aos escritores e disse: ‘Temos que fazer algo sobre consentimento e assédio sexual. Isso me machuca demais. Nós temos que fazer alguma coisa.’ Foi a única vez que eu que eu ‘impus’ um problema para que eles evoluíssem com a trama”, disse Vernoff. “O resultado desses grandes escritores foi um episódio com caráter e muita humanidade e coração”.

Vernoff também atribuiu a produção do episódio ao inspirar-se em Shonda Rhimes, criadora de Grey’s Anatomy. Para ela, os desafios que Rhimes enfrentou, tanto no âmbito pessoal quanto profissional é inspirador para mulheres como ela. Além disso, o fato das produções Shondaland desafiarem o “status quo” deu um impulso a mais para a produção do episódio.

Continua após publicidade

Eu não sou destemida, mas sou corajosa. Mas ainda tenho tanto medo quando desafio o status quo. E eu tremo e choro e ligo para as pessoas“, disse Vernoff sobre seu desejo de impactar o mundo com essas histórias. “Rhimes nos inspirou a fazer melhor. A exaltar os negros, gays. A falar sobre esses assuntos difíceis (como assédio). Ela não teve medo, e agora temos de continuar a criar essas oportunidades.“.

Grey’s Anatomy

No episódio, Jo terá total destaque na trama. Ela conhecerá sua mãe, e descobrirá quem é seu pai. De acordo com a sinopse, “Um paciente chega traumatizado no Grey Sloan, fazendo com que Jo confronte seu passado.“. O episódio será exibido nesta quinta (28) nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

No Brasil, ainda não há previsão de data para sua exibição.

Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto,

Leia também: Pesquisa brasileira vira caso médico em Grey’s Anatomy