Grey’s Anatomy: verdade sobre saída de Patrick Dempsey é revelada

Grey's Anatomy saída derek

Saída de “McDreamy” ainda é debatida por fãs

Os fãs de Grey’s Anatomy se acostumaram, ao longo de 16 anos, com as idas e vindas de personagens amados. No entanto, algumas partidas não foram bem aceitas pelo público. Sem dúvidas, a saída de Derek Shepherd (Patrick Dempsey) da atração é uma delas.

Mas anos depois, o ator Patrick Dempsey resolveu revelar a verdade por trás da sua despedida. Afinal, ele foi demitido, ou foi algo que partiu dele?

Não consideramos SPOILERS um fato que aconteceu há 5 anos atrás, mas precisamos avisar: nós vamos revelar o destino do personagem, então se você ainda não viu, siga por sua conta e risco.

Os rumores sobre a saída de Derek em Grey’s Anatomy

Dempsey desempenhou o papel de Derek Shepherd desde a primeira exibição do programa em 2005. Então, ele ficou na atração por 10 anos, saindo em 2015. Mas em uma entrevista à People, o ator revelou que, na verdade, ele tinha desejos de ter deixado a série antes daquela ocasião.

Continua após a publicidade

“Eu deveria ter saído antes. Eu estive na série por tempo mais do que suficiente. Então, quando eu saí, estava mais do que na hora de seguir em frente com outras coisas e outros interesses. Eu provavelmente deveria ter me mudado alguns anos antes. Fiquei um pouco mais do que deveria.”, destacou.

Mas essa fala não veio à tona do nada. É porque, de acordo com Dempsey, o tempo que ele gastava dedicando-se a série foi o que causou um desgaste em sua vida pessoal, gerando até uma separação com sua esposa. 

“Sou muito grato por Grey’s Anatomy. Quer dizer, estar na série me deu a oportunidade de fazer tudo. Mas, ao mesmo tempo, havia um custo. Eram longas horas de filmagem, e isso começou a me desgastar e pressionar minha vida familiar. Afastei-me da minha esposa Jillian e dos meus três filhos. E isso estava ficando pesado”, desabafou.

Dempsey deixou a entender que os rumos do seu personagem partiram dele, embora ele também reconhece que houve uma percepção da própria criadora Shonda Rhimes sobre o que aconteceria com Derek. “Pra mim, estava claro que tanto eu quanto ela estávamos prontos para no separar. Mas mantivemos tudo em silêncio na época. Eu sabia que Derek ia embora da série, mas eu não fazia ideia como a Shonda ia lidar com isso. E ela fez o que fez”, completou o ator, referindo-se a morte de Derek Shepherd.

Na história, Derek morreu após um acidente de carro, que acabou lhe causando morte cerebral. Assim, coube à sua esposa, Meredith, a decisão de desligar os aparelhos.

Shonda Rhimes explicou saída do personagem

Por outro lado, em entrevista na época, Rhimes foi bem clara sobre o fato de ter matado o co-protagonista de Ellen Pompeo (Meredith Grey). “Foi um destino complicado. Ou eu fazia com que Derek largasse Meredith, e isso ia significar que o amor verdadeiro pode não existir, ou eu o matava. Se eu não tivesse matado Derek, certamente tudo o que mostramos por 11 anos teria significado uma mentira”, explicou a autora para imprensa durante o TCA Summer de 2015.

“O amor de Meredith e Derek tinha que permanecer o amor de Meredith e Derek”, diz Rhimes. “Por mais doloroso que tenha sido para mim como contadora de histórias, porque eu nunca pensei que isso iria acontecer, preservou o que parecia verdadeiro para mim, era que Derek teria que morrer para que esse amor permanecesse honesto. Porque eu realmente não podia ter a ideia de que ele acabou se revelando um cara mau que abandonou sua esposa e filhos como uma história verdadeira. Para mim, parecia que essa era a única maneira de fazer a mágica de Meredith e Derek permanecer verdadeiro e sempre congelado no tempo.”. 

Então, parece que a saída de Derek, na verdade, foi um acordo mútuo. Na época, rumores indicaram que Dempsey havia sido demitido por Rhimes após alguns ataques de estrelismo. Além disso, Shonda era muito amiga da esposa do ator, que alegava ter sido traída por Patrick na época. Claro que, ambas as partes sempre negaram essa versão, mas fontes próximas a eles confirmaram tal fato.

Por fim, na entrevista com Patrick Dempsey, ele foi enfático em algo. “Acho que nunca mais faria uma série de 24 episódios por ano. No máximo 10 ou 12. Mas com 22 ou 24 episódios é um comprometimento que te exige muito, e não sei se estaria apto a passar por esse desgaste novamente”, finalizou.

E você, era fã de Meredith e Derek? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

2 comments

Add yours
  1. Grey's Anatomy: fãs teorizam que Derek não morreu; Será? - Mix de Séries 1 julho, 2020 at 13:00 Responder

    […] “Eu deveria ter saído antes. Eu estive na série por tempo mais do que suficiente. Então, quando eu saí, estava mais do que na hora de seguir em frente com outras coisas e outros interesses. Eu provavelmente deveria ter me mudado alguns anos antes. Fiquei um pouco mais do que deveria.”, destacou. “Sou muito grato por Grey’s Anatomy. Quer dizer, estar na série me deu a oportunidade de fazer tudo. Mas, ao mesmo tempo, havia um custo. Eram longas horas de filmagem, e isso começou a me desgastar e pressionar minha vida familiar. Afastei-me da minha esposa Jillian e dos meus três filhos. E isso estava ficando pesado”, desabafou. (Fizemos uma matéria completa destacando o motivo de sua saída, confira) […]

Post a new comment