Griselda faz mais um crime na Netflix e rouba audiência das séries
Griselda chegou com tudo na Netflix conquistando um verdadeiro fenômeno de audiência na sua primeira semana de estreia.
Na última semana, a Netflix viu seu catálogo ser devorado avidamente por assinantes em busca de novidades e títulos que dominaram as conversas nos últimos meses. Mas, se há um nome que reverberou em cada canto da plataforma, esse foi “Griselda“.
A série limitada, estrelada por Sofía Vergara e com a criação de Eric Newman, mergulha na vida da famosa narcotraficante colombiana que marcou Miami a partir dos anos 70.
A trama, repleta de drama e ação, conquistou o público e desbancou concorrentes ao atingir o impressionante número de 20,6 milhões de visualizações. Assim, ela liderou o ranking em 89 países e se consagrando como o título mais assistido da semana.
Não menos digno de nota, o longa “Lift”, que mistura comédia e ação em um assalto inusitado, manteve seu fôlego com Kevin Hart à frente do elenco. Sob a direção de F. Gary Gray, o filme registrou 17,4 milhões de visualizações, seguido de perto pela estreia na direção de Daniel Kaluuya, “The Kitchen”, que em sua terceira semana alcançou 7,7 milhões de olhares atentos.
Saiba mais sobre Griselda:
- Crítica: Griselda ressalta drama, ação e poder feminino na Netflix
- Pablo Escobar aparece na série Griselda? A real conexão
- Fãs estão gostando ou odiando a nova série de máfia da Netflix?
Outros destaques ficam por conta de “Leave the World Behind”, de Sam Esmail, que após 52 dias em cartaz, acumulou 136,3 milhões de visualizações. E da animação “Leo”, com Adam Sandler, que ainda marca presença no top 10 com 2,9 milhões de visualizações.
No território internacional, o filme de ação e aventura coreano “Badland Hunters” dominou as atenções com 14,3 milhões de visualizações, trazendo uma história de sobrevivência em um futuro distópico não tão distante.
Logo atrás, o filme alemão “Sixty Minutes” garantiu a segunda posição com 13,5 milhões de visualizações. Já o longa espanhol “Society of the Snow”, de J.A. Bayona, continua a surpreender quatro semanas após seu lançamento, desta vez com 10,6 milhões de visualizações.
Da mesma forma, entre as séries não faladas em inglês, “The Bequeathed“, mistério coreano, liderou com 3,1 milhões de visualizações. Seguido de perto pelo spin-off de “La Casa de Papel”, “Berlim”, que mantém seu sucesso com 2,8 milhões de visualizações. A Coreia, além disso, também se destacou com o lançamento de dois dramas românticos, “Captivating the King” e “Doctor Slump”, que atraíram 1,5 milhão e 1,4 milhão de visualizações, respectivamente.
No entanto, no meio de todos esses sucessos, parece que “Griselda” é que continuará uma escalada ainda maior. Os próximos dias vão revelar o quão grande a série estará na Netflix.