Guerra entre Netflix e HBO no Emmy 2018 termina com empate

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Gigantes do mundo das séries, HBO e Netflix tiveram o mesmo número de vitórias no Emmy 2018

Deu empate na guerra entre Netflix e HBO, durante a 70ª edição do Emmy 2018. Ambas levaram 23 troféus para casa, cada uma.

Continua após publicidade

Claro, de qualquer forma, a HBO pode-se considerar a mais vitoriosa: levou o Emmy de Melhor Série Drama com Game of Thrones, que concorreu com sua sétima temporada.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Continua após publicidade

Game of Thrones, inclusive, levou nove troféus no total, incluindo a de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática, com Peter Dinklage – o Tyrion.

Já para os lados da Netflix, a grande vitoriosa foi The Crown. A série sobre a realeza britânica angariou 5 troféus. O de maior destaque foi com a atriz Claire Foy, que interpreta a Rainha. Ela se despediu da série nesta segunda temporada, uma vez que todo o elenco será trocado para mostrar uma passagem de tempo.

Continua após publicidade

Netflix ganha Emmy com série cancelada… 

E uma das coisas mais improváveis da noite aconteceu. A série Seven Seconds, que foi cancelada após uma temporada pela Netflix, ganhou o Emmy. Quem levou o troféu foi a atriz Regina King, pelo título de Melhor Atriz em Minissérie.

Outras atrações que venceram o Emmy pela Netflix foram Black Mirror (4 troféus) e Godless (3 troféus). Essa última, minissérie, roubou a atenção dos votantes e conquistou o Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada, com Jeff Daniels, e Melhor Atriz Coadjuvante em Série Limitada com Merritt Wever.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!
Continua após a publicidade

A Netflix tinha, no total, 112 indicações. A disputa ficou completamente acirrada quando a HBO recebeu 108 indicações, perdendo o posto – pela primeira vez – como a mais indicada do Emmy.

Leia também: Surpresas e pedido de casamento marcam o Emmy 2018