Guia para assistir Sandman da Netflix: o que é preciso saber?

Tudo sobre a série Sandman na Netflix.

Sandman Netflix

Sandman, adaptação do clássico de Neil Gaiman, chega a Netflix em forma de série de TV. E muitos espectadores, que nunca leram qualquer página do quadrinho original, está curioso para entender melhor a história. Da mesma forma, fãs de longa data estão curiosos para ver como a adaptação irá se sair.

Continua após publicidade

Pensando nisso, preparamos uma guia para iniciantes, com tudo o que você precisa saber para assistir The Sandman na Netflix.

Data de estreia de Sandman na Netflix e quantos episódios tem?

Sandman estreia na Netflix no dia 05 de agosto de 2022. Neste dia, todos os 10 episódios da série estarão disponíveis.

Continua após publicidade

O material fonte

Uma série da DC Comics de 1989 a 1996 com o mesmo nome, escrita por Neil Gaiman (American Gods, Good Omens) e desenhada e colorida por vários artistas.

Qual é a história da série Sandman na Netflix?

Sandman Netflix
Imagem: Divulgação.

Morpheus, senhor de um reino místico conhecido como The Dreaming, é o guardião de todos os sonhos (e pesadelos) da humanidade. Ele e seus irmãos – Morte, Desejo, Desespero, etc. – são conhecidos coletivamente como The Endless: encarnações dos conceitos que representam. Quando conhecemos Morpheus, que também atende pelo nome de Dream (entre muitos outros), ele acaba de ser preso no mundo desperto por um cara rico obcecado por magia que fantasia sobre conquistar a morte.

Sandman teve outras adaptações?

Ao longo dos anos, várias pessoas tentaram adaptar The Sandman em um filme ou programa de TV. Nenhum foi bem sucedido, em parte porque o escopo do programa é tão vasto e em parte porque um Gaiman ferozmente protetor não estava de acordo com a maioria das visões para os projetos.

Continua após publicidade

Leia também: Sucesso na Netflix, críticos detonam Continência ao Amor: “filme ruim”

“Por mais de 30 anos, minha parte nas adaptações de Sandman foi apenas para tentar impedir que coisas ruins acontecessem”, disse ele. “E, felizmente, sempre tive sucesso nisso.”

É preciso ler os quadrinhos para assistir Sandman na Netflix?

Não… mas mergulhar no universo peculiar e expansivo de Sandman definitivamente será um trabalho mais pesado para aqueles que não estão familiarizados com as graphic novels.

Os personagens dos quadrinhos e o elenco da série Sandman

Imagem: Divulgação.

| Além de Morpheus/Dream, que é interpretado por Tom Sturridge, de Sweetbitter, o extenso elenco de Sandman inclui: Morte (Killing Eve, Kirby Howell-Baptiste), o irmão caloroso e realista de Morpheus. Além disso, Lucienne (Vivienne Acheampong, de The Witches), o braço direito de Morpheus e bibliotecário de The Dreaming. AInda temos Lúcifer (Gwendoline Christie de Game of Thrones), o astuto governante do Inferno; Desire (Mason Alexander Park de Cowboy Bebop), irmão cauteloso de Morpheus, Matthew (dublado por Patton Oswalt de A.P. Bio), um corvo sarcástico que acompanha Morpheus no mundo desperto.

Continua após publicidade

Leia também: Lançamentos Netflix Agosto 2022: séries e filmes, lista completa

Bem como Roderick Burgess (Charles Dance de Game of Thrones), o cara rico mencionado acima, Johanna Constantine (Jenna Coleman de Doctor Who), uma necromante de sucesso que pode lembrar os fãs de quadrinhos de outra pessoa com o mesmo sobrenome. Rose Walker (novato Vanesu Samunyai), uma jovem com uma conexão com Morpheus que ela não entende. John Dee (David Thewlis dos filmes de Harry Potter), um homem perturbado determinado a destruir o mundo. E o Corinthian (Boyd Holbrook do Fugitivo), um pesadelo que escapou de The Dreaming.

Quem está produzindo a série?

Gaiman desenvolveu e escreveu a adaptação com David S. Goyer (Foundation, Constantine) e Allan Heinberg (Grey’s Anatomy, Wonder Woman). Todos os três são produtores executivos da série, e Heinberg também atua como showrunner.

Trailer

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.