Há 10 anos, morte de George O’Malley ia ao ar em Grey’s Anatomy; Saiba porque ator largou a série
Relembre a cena da morte de George em Grey's Anatomy.
T.R. Knight se indignou com Grey’s Anatomy e pediu “demissão”
O dia era 14 de maio de 2009, e mais um final de temporada de Grey’s Anatomy ia ao ar. Naquele momento, o público não fazia ideia que iam se deparar com a morte de um amado personagem.
No episódio 5×24, “Now or Never”, um paciente chega ao hospital como um João Ninguém, uma vez que não foi identificado. Entretanto, para a surpresa do público, no final do episódio revela-se que ele se trata de George O’Malley (T.R. Knight). Quem descobre é Meredith (Ellen Pompeo), ao ver que o paciente fez um símbolo de “007” em sua mão.
A cena foi muito impactante e é lembrada pelos fãs até hoje. Mas a saída de George O’Malley envolveu bem mais do que “rumos criativos” na série.
Ator ficou irritado com produção
Dois meses após sua saída, Knight abriu o verbo com o NY Daily News. Em entrevista, no dia 23 de julho de 2009, o ator revelou que pedira demissão da série, por estar insatisfeito com os rumos que a criadora Shonda Rhimes dera para seu personagem.
“Minha experiência mostrou que eu não podia confiar em ninguém.”, disse ele na época, explicando que não havia entendido a evolução de seu personagem até ali. Além disso, o ator reclamou do “sumiço” de tela que seu personagem teve na quinta temporada. “Eu quase não gravava cenas. Nenhum outro personagem havia desaparecido como o meu“, destacou.
Shonda Rhimes queria que o ator ficasse no armário
Mas a vida de Knight nos bastidores de Grey’s Anatomy não foi fácil. O ator, na mesma entrevista, revelou que tinha um constante conflito com a criadora da série, Shonda Rhimes. Na época, de acordo com ele, a roteirista não queria que ele saísse do armário e se revelasse gay.
Ainda, o ator também enfrentou preconceito de Isaiah Washington (Burke), que o teria chamado de “bichinha” e o ofendido nos bastidores. “Eu preciso estar satisfeito com o trabalho. Isso é mais importante pra mim do que dinheiro“, refletiu o ator.
Anos depois, Knight se acertou com Rhimes. Ele voltou a trabalhar com a produtora de Shonda na série The Catch, em 2017.
Relembre a cena: