Há 10 anos, morte de George O’Malley ia ao ar em Grey’s Anatomy; Saiba porque ator largou a série

Continua após publicidade

T.R. Knight se indignou com Grey’s Anatomy e pediu “demissão”

O dia era 14 de maio de 2009, e mais um final de temporada de Grey’s Anatomy ia ao ar. Naquele momento, o público não fazia ideia que iam se deparar com a morte de um amado personagem.

Continua após publicidade

No episódio 5×24, “Now or Never”, um paciente chega ao hospital como um João Ninguém, uma vez que não foi identificado.  Entretanto, para a surpresa do público, no final do episódio revela-se que ele se trata de George O’Malley (T.R. Knight). Quem descobre é Meredith (Ellen Pompeo), ao ver que o paciente fez um símbolo de “007” em sua mão.

A cena foi muito impactante e é lembrada pelos fãs até hoje. Mas a saída de George O’Malley envolveu bem mais do que “rumos criativos” na série.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Ator ficou irritado com produção

Dois meses após sua saída, Knight abriu o verbo com o NY Daily News. Em entrevista, no dia 23 de julho de 2009, o ator revelou que pedira demissão da série, por estar insatisfeito com os rumos que a criadora Shonda Rhimes dera para seu personagem.

Minha experiência mostrou que eu não podia confiar em ninguém.”, disse ele na época, explicando que não havia entendido a evolução de seu personagem até ali. Além disso, o ator reclamou do “sumiço” de tela que seu personagem teve na quinta temporada. “Eu quase não gravava cenas. Nenhum outro personagem havia desaparecido como o meu“, destacou.

Continua após publicidade

Shonda Rhimes queria que o ator ficasse no armário

Mas a vida de Knight nos bastidores de Grey’s Anatomy não foi fácil. O ator, na mesma entrevista, revelou que tinha um constante conflito com a criadora da série, Shonda Rhimes. Na época, de acordo com ele, a roteirista não queria que ele saísse do armário e se revelasse gay.

Continua após publicidade

Ainda, o ator também enfrentou preconceito de Isaiah Washington (Burke), que o teria chamado de “bichinha” e o ofendido nos bastidores. “Eu preciso estar satisfeito com o trabalho. Isso é mais importante pra mim do que dinheiro“, refletiu o ator.

Continua após publicidade

Anos depois, Knight se acertou com Rhimes. Ele voltou a trabalhar com a produtora de Shonda na série The Catch, em 2017.

Continua após publicidade

Relembre a cena:

Continua após publicidade

 

Leia também: Problemas nos bastidores – saiba porque Izzie largou Grey’s Anatomy

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.