Hacker invade a Netflix e ameaça soltar a nova temporada de Orange is the New Black

Continua após a publicidade

Um hacker afirma ter roubado a próxima temporada da série de sucesso da Netflix, Orange is the New Black, e está exigindo que o serviço de streaming de vídeo pague um resgate não especificado para evitar que todos os novos episódios sejam lançados online prematuramente.

O hacker, que opera sob o nome The Dark Overlord, já supostamente carregou o primeiro episódio para um serviço ilegal de compartilhamento de arquivos. A Associated Press não pôde confirmar legalmente a autenticidade do arquivo enviado, entretanto, já existem pessoas no Twitter confirmando a autenticidade do arquivo. Os novos episódios de Orange is the New Black estrearão na plataforma apenas no dia 09 de junho.

A Netflix confirmou que um pequeno fornecedor de produção que trabalha com vários grandes estúdios de TV sofreu uma quebra. Cópias piratas do show poderiam prejudicar o crescimento de assinantes da Netflix e o preço das ações da empresa, uma vez que a Netflix espera adicionar 3,2 milhões de assinantes de abril a junho. Isso é substancialmente maior do que o ganho médio da empresa de 1,8 milhão de assinantes no mesmo período nos últimos cinco anos.

Continua após a publicidade

Na nota de resgate, The Dark Overlord alegou ter roubado séries de outros estúdios, também, invadindo uma única empresa. O suposto hacker prometeu também liberar esses títulos, a menos que “modestos” resgates sejam pagos.

Rumores de um vazamento maciço de filmes de Hollywood e episódios de TV têm circulado on-line por meses, alimentados por screenshots supostamente das imagens e uma cópia de um negócio proposto para apagar o material roubado em troca de dezenas de milhares de dólares em moeda eletrônica.

Continua após a publicidade

A Netflix não se pronunciou oficialmente sobre o vazamento mas a polícia e o FBI já estão trabalhando no caso.

Fonte: The Guardian

Continua após a publicidade