Hacker invade a Netflix e ameaça soltar a nova temporada de Orange is the New Black

Continua após publicidade

[spacer height=”20px”]

Continua após a publicidade

Um hacker afirma ter roubado a próxima temporada da série de sucesso da Netflix, Orange is the New Black, e está exigindo que o serviço de streaming de vídeo pague um resgate não especificado para evitar que todos os novos episódios sejam lançados online prematuramente.

Continua após publicidade

O hacker, que opera sob o nome The Dark Overlord, já supostamente carregou o primeiro episódio para um serviço ilegal de compartilhamento de arquivos. A Associated Press não pôde confirmar legalmente a autenticidade do arquivo enviado, entretanto, já existem pessoas no Twitter confirmando a autenticidade do arquivo. Os novos episódios de Orange is the New Black estrearão na plataforma apenas no dia 09 de junho.

A Netflix confirmou que um pequeno fornecedor de produção que trabalha com vários grandes estúdios de TV sofreu uma quebra. Cópias piratas do show poderiam prejudicar o crescimento de assinantes da Netflix e o preço das ações da empresa, uma vez que a Netflix espera adicionar 3,2 milhões de assinantes de abril a junho. Isso é substancialmente maior do que o ganho médio da empresa de 1,8 milhão de assinantes no mesmo período nos últimos cinco anos.

Continua após publicidade

Na nota de resgate, The Dark Overlord alegou ter roubado séries de outros estúdios, também, invadindo uma única empresa. O suposto hacker prometeu também liberar esses títulos, a menos que “modestos” resgates sejam pagos.

Rumores de um vazamento maciço de filmes de Hollywood e episódios de TV têm circulado on-line por meses, alimentados por screenshots supostamente das imagens e uma cópia de um negócio proposto para apagar o material roubado em troca de dezenas de milhares de dólares em moeda eletrônica.

A Netflix não se pronunciou oficialmente sobre o vazamento mas a polícia e o FBI já estão trabalhando no caso.

Fonte: The Guardian

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.