Hannibal – 3×04 – Aperitivo

Hannibal - Season 3
Imagem: NBC

 

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

O quarto episódio de Hannibal serviu para nós entendermos o que levou Will a ir atrás do Hannibal, e descobrimos também que ele simplesmente não acordou do coma e pensou:  Hoje está um ótimo dia para caçar o cara que quase me matou. Já passaram três episódios, e ainda não tinham mostrado como que os outros sobreviventes estavam lidando com a situação em que cada um se encontra. Tudo único e exclusivamente por culpa do Lecter. Então, esse é o quarto episódio, mas pela ordem cronológica dos acontecimentos é o primeiro.

Continua após publicidade

Umas das perguntas que estava rondando foi respondida logo no começo do episódio. O diálogo do Will com Abigail, assim que ele saiu do coma no episódio anterior, foi na verdade um diálogo com Frederick a respeito de tudo que Hannibal fez contra eles, como ele sabia exatamente onde cortar o Will, e como o Chilton está determinado a conseguir a ajuda dele para rastrear o Lecter, coisa que a gente sabe que não vai acontecer, já que nos episódios passados (que são os acontecimentos futuros), Will demonstra cada dia mais a sua devoção e como ele está lutando para conseguir a atenção do Hannibal novamente.

Como Will falou, Chilton estava tão preocupado em se tornar um Doutor Hannibal, ou até se tornar melhor que ele, que não percebeu os sinais de que ele não era exatamente quem mostrava ser. Quer dizer, ele até percebeu, mas com o ego maior que o medo, deixou passar e, no final, foi uma das vítimas do Hanni, que agora tenta a todo custo encontrar ele para conseguir faturar a bagatela de um milhão de dólares que o Mason está oferencendo pela cabeça do Hannibal. E Chilton também escreveu um livro sobre os acontecimentos com o Hannibal, o canibal. Oportunismo, sim, ou claro?

Continua após publicidade

Outra pessoa que também foi visitar Will depois que ele ficou bem foi o Jack. Confesso que fiquei apreensiva com o pensamento do Will sobre trair o Jack, e ainda a sinceridade dele falando que não estava pensando quando ligou para o Hannibal, e resolveu contar para ele quando ouviu a voz dele no telefone, pois desejava que ele fugisse por conta da amizade e não satisfeito, ainda confessa ao Jack que queria ter fugido com ele. Will, assim fica difícil de te defender e não shippar sua relação com o Hannibal.

hn
Imagem: Arquivo pessoal

Alana sobreviveu a queda. Que pena! Mesmo sendo linda com esses olhos verdes, batom vermelho e com esse dark side que ela adotou após os acontecimentos e a sua recuperação após quebrar dezoito ossos por conta da Abigail, continuo sem sentir um pingo de pena dela. Agora que ela está de conluio com o Verger, vamos ver no que isso vai dar. Torcendo para essa medula que foi para o sangue dela faça ela acordar para vida e vire a nova Emily Thorne, depois de tudo que ela passou. E agradeço ao Will por não deixar ela esquecer em nenhum momento que ele sempre falou para todos que tipo de pessoa o Hannibal era, e ela, principalmente, não acreditou nele, já que estava dormindo com o Lecter, enquanto ele pensava no Will.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Alana também encontra com Will na casa do Hannibal, e ela o enfrenta a respeito dos sentimentos e intenções dele sobre o Lecter.

-“Friendship with Hannibal is blackmail elevated to the level of love”
– “Mutually unspoken pact to ignore the worst in each other in order to continue enjoying the past.”

Quem nunca insistiu em alguém e ignorou o que ela fez no passado para tentar mudar as coisas no futuro? Claro que não de um jeito sádico e doentio que é essa relação deles dois, mas o sentimento é o mesmo. Ou não.

A esposa do Jack, Bella, pouco depois que ele se recuperou do ataque na casa do Hannibal, morreu após anos lutando contra um câncer. Hannibal ainda manda um buquê de rosas e um cartão com os pêsames pela perda, o que faz Jack ameaçar (não estão nas entrelinhas) Will a respeito do final do Lecter, caso eles estejam juntos nessa hora.

Levando em consideração o que Alana falou ao Mason sobre os gostos requintados e quão previsível e vulnerável isso pode vir a deixar o Hannibal, lembrei da Bedelia, lá no 3×01, indo todo dia, comprar as mesmas coisas na lojinha na Italia. Será isso um sinal para que consigam rastrear o Lecter, ou apenas uma atitude inocente e impensada dela? Partindo do pressuposto que ela está longe de ser inocente, eu jogo minhas fichas na primeira opção.

Observações:

– Já está circulando na internet um novo shipp: Margot e Alana. Particularmente não sei o que pensar sobre isso. #MargAna #Alagot #Marana?

– Nome do episódio sugestivo, o que está por vir?