Hannibal: real motivo do cancelamento é revelado. Série terá continuação?

Hannibal é um dos maiores sucessos de crítica dos últimos anos. Infelizmente a série foi cancelada, e hoje revelamos o motivo.

Hannibal

Hannibal foi um sucesso de crítica quando foi ao ar na NBC. Infelizmente, o programa foi cancelado em 2015, mas ainda está sendo visto por seus antigos fãs e novos espectadores em todo o mundo.

Qual o motivo do cancelamento?

Apesar da aclamação da crítica generalizada de Hannibal, e uma audiência cult leal, o drama de serial killer da NBC foi cancelado após apenas três temporadas. A razão para esta decisão da NBC foi alegadamente porque o programa estava obtendo classificações muito baixas na audiência. Na verdade, os números de Hannibal eram perigosamente baixos e continuavam caindo a cada temporada desde que o programa estreou em abril de 2013.

Leia também: Crítica: Clarice traz universo de Hannibal de volta a TV e instiga

De acordo com algumas fontes da mídia, na 3ª temporada, que foi ao ar em junho de 2015, o programa estava regularmente obtendo uma classificação abaixo de 0,5, em sua demografia de 18 a 49 anos, que é um número muito pequeno.

PUBLICIDADE

Por que Hannibal teve audiências baixas?

Hannibal foi uma co-produção internacional, e a NBC pagou apenas para licenciá-la e exibi-la nos EUA. Isso indica que a NBC não investiu nenhum dinheiro para fazer o show. Isso se tornou uma razão pela qual a NBC estava disposta a tolerar suas classificações mais baixas por três temporadas.

Leia também: Hannibal: criador está ‘esperançoso’ por nova temporada da série

A produtora de Hannibal, Martha De Laurentiis, também afirmou que o programa era fortemente pirateado. Se for verdade, essa pode ser uma grande razão pela qual Hannibal recebeu uma audiência tão baixa. Martha acreditava, então, que cada exibição pirata era uma exibição ao vivo perdida, o que a derrubava prematuramente. Nos anos desde o cancelamento de Hannibal, seu criador Bryan Fuller e o elenco têm repetidamente provocado o público sobre um possível renascimento, muito embora este não tenha sido oficializado.

A terceira temporada de Hannibal terminou em junho de 2015 de forma elegante e elogiada. Muitos internautas no Twitter começaram recentemente a assistir ao programa e estão gostando muito. Isso mostra, então, que a produção segue forte e popular.

Sobre o que é a série?

Hannibal se concentra em uma estranha relação entre o investigador especial do FBI Will Graham, interpretado pelo ator Hugh Dancy, e o Dr. Hannibal Lecter, interpretado por Mads Mikkelsen, que é um psiquiatra forense. Dr. Lecter, enfim, está destinado a se tornar o inimigo mais astuto do investigador Graham.

E, no entanto, ao mesmo tempo, ele também se tornará a única pessoa que pode entender Graham. Junto com Hugh Dancy e Mads Mikkelsen, o elenco de Hannibal também inclui Caroline Dhavernas como Alana Bloom, Hettienne Park e Laurence Fishburne.

Hannibal está disponível no Prime Video.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.