Harry & Meghan usa Diana e dá rasteira em The Crown na Netflix
Harry & Meghan é a nova doc série da Netflix sobre a Família Real, e fato com Diana acabou dando rasteira em The Crown.
A Netflix parece mesmo decidida a investir na Família Real, e nos mistérios que a cercam. Há alguns anos, The Crown vem fazendo bastante sucesso na plataforma. Então, pouco tempo depois, uma série de documentários envolvendo a Princesa Diana figuraram o Top 10 por um bom tempo.
E agora, uma nova produção original traz relatos inéditos sobre o Príncipe Harry – e ainda, faz menções a Princesa Diana, com fatos que a quinta temporada de The Crown trabalhou.
Diante da crítica dos fãs à quinta temporada de The Crown, e os elogios que Harry & Meghan vem ganhando, parece que o documentário deu uma verdadeira rasteira na produção fictícia.
Documentário Harry & Meghan fez menções às passagens que a 5ª temporada de The Crown mostrou
Logo no primeiro episódio de Harry & Meghan, nova doc série da Netflix, a produção gastou um tempo para contar a trajetória do príncipe Harry, e sua infância junto à família real.
Claro que, diante disso, seria impossível não mencionar a Princesa Diana e tudo o que ela passou diante dos paparazzi. Harry & Meghan então refaz a linha do tempo, desde o nascimento de Harry em 1984, passando pelo divórcio de Diana e Charles em 1992, e como que a Princesa de Gales ficou isolada após este fato.
Leia também: The Crown, 8 fatos que a 5ª temporada contou de forma errada
Harry fala da mãe com muito carinho no documentário, e demonstra entendimento bem como compaixão para o que a Princesa passou em seus últimos anos de vida.
Outro ponto importante é a entrevista que Diana deu em 1995 para o Panorama, e que se tornou um grande destaque na quinta temporada de The Crown. Mas diferente do que a série roteirizada da Netflix fez, em Harry & Meghan o filho de Diana destaca que sua mãe foi enganada para fazer a entrevista, explicando alguns detalhes, e expondo toda a sujeira que rondava a Princesa. Com isso, o documentário acabou dando uma verdadeira rasteira em The Crown.
Harry fez paralelo entre Meghan e Diana no documentário
No documentário, Harry explica um pouco de sua relação com Meghan, e traça um paralelo sobre os problemas de paparazzi que sua mãe, Diana, enfrentou. Ele passou por isso desde quando era criança e, inevitavelmente, trouxe Meghan para este mundo.
Mas os paralelos não terminam por aí. Ele assemelha a personalidade de Meghan com a de Diana. E ainda, destaca que tudo o que fez até agora foi para proteger Meghan, para evitar que a história se repetisse.
Leia também: The Crown não mostrou verdade sobre entrevista de Diana
“Minha mãe foi assediada sua vida toda com meu pai”, contou Harry. “Mas depois que eles se separaram o nível aumentou. “No momento em que ela se divorciou, ela estava sozinha. “Vi coisas, vivi, aprendi coisas. Muito do que Meghan é e como ela é, é parecido com minha mãe”.
E completou: “Ela tem a mesma compaixão, a mesma empatia. Tem a mesma confiança, ela tem esse calor humano dentro dela. Aceito que haverá pessoas ao redor do mundo que vão discordar, do que fiz e como fiz. Mas eu sabia que tinha que ser capaz de fazer tudo o que eu pudesse para proteger minha família. Especialmente depois do que aconteceu com minha mãe. Não queria que a história se repetisse”.
Harry & Meghan estreou três episódios na Netflix. Na próxima quinta, mais três episódios chegarão à plataforma.