Hasbro planeja série animada sobre os Micronautas para 2019

Imagem: Marvel Comics/Divulgação

A Hasbro, aquela empresa que vende e fabrica brinquedos, está trabalhando em uma série animada dos Micronautas, que consiste numa adaptação das figuras de ação lançadas em 1976 pela Mego e nas HQs publicadas posteriormente pela Marvel Comics.

Continua após publicidade

Com os direitos de imagem, adaptação e de exploração nas mãos da Hasbro, que já possui planos para lançar um filme em live action para 2020, obsevar-se que há o interesse em criar uma animação para televisão, de acordo com a própria página da empresa na internet.

Continua após a publicidade

“Quando o destino reúne um improvável time de exploradores do espaço para a Terra na perseguição do terrível Barão Karza, há uma chocante descoberta:  no nosso planeta eles têm o tamanho de figuras de ação! Os Micronautas são pequenos heróis em um grande mundo, mas com os desafios cada vez maiores o tamanho pode representar um grande obstáculo. Para superar tamanha dificuldade, eles formam uma aliança com o adolescente Cameron Ruck, que ao lado dos heróis saíra em busca de justiça. Mesmo pequenos em estatura, a bravura e o espírito aventureiro dos Micronautas permanecem maiores que a vida.

No site da Hasbro, constam também algumas artes conceituais da animação:

Continua após publicidade
Imagem: Hasbro

Nos quadrinhos, os Micronautas são originários de outra realidade, o Microverso. Eles formavam um grupo de super-heróis que se juntaram para enfrentar o terrível Barão Karza, que tinha conquistado o controle da nossa realidade. O grupo era formado pelo legendário revolucionário Arcturus Rann, a Princesa Mari e os gladiadores aliens Acroyear e Bug. Além disso, em uma das várias homenagens a Star Wars, eles possuíam um dróide assistente, Microton.

A nova série dos Micronautas terá como público alvo crianças de 6 a 11 anos, cuja duração consistirá em 22 a 26 minutos. A intenção é que seja desenvolvida durante este ano, com lançamento previsto para 2019.

Continua após publicidade

Fonte: Screen Rant

Historiador, fã de histórias em quadrinhos e jogador de RPG de longa data. Tem interesse por séries de suspense, como Hannibal, The Killing, Luther etc., de fantasia, como Penny Dreadful; e de todas as séries baseadas em HQs.