Hawaii Five-0: fãs estão irritados como a série acabou

Fãs ainda discutem o desfecho de Hawaii Five-0 e saldo não é positivo.

Hawaii Five-0 final
Continua após publicidade

Quando a reinicialização bem-sucedida de Hawaii Five-0 da CBS chegou ao fim, em abril de 2020, isso realmente representou o fim de uma era. Por quase dez anos (quase tanto quanto a série original, que foi ao ar de 1968 a 1980), a versão que tinha como protagonistas Alex O’Loughlin bem como Scott Caan cativou o público com as histórias de várias investigações criminais nas ilhas havaianas.

Continua após publicidade

Durante a maior parte de sua exibição na CBS, a série permaneceu popular entre os telespectadores. Muitas vezes tendo um bom desempenho para a rede, em termos de audiência. Independente da noite em que ia ao ar. Nas primeiras temporadas, por exemplo, Hawaii Five-0 foi ao ar nas noites de segunda-feira, mas depois o canal a remanejou para as sextas-feiras em sua quarta temporada. Embora sexta-feira seja frequentemente referida como o “cemitério das séries” (via TV Tropes), Hawaii Five-0 conseguiu manter uma audiência estável durante a maior parte do tempo em que permaneceu no ar (via TVByTheNumbers).

Mas enquanto muitos fãs pareciam satisfeitos o suficiente com a série para continuar assistindo até o desfecho, o episódio final provou ser um tanto controverso entre os fãs. Como é normal para qualquer controvérsia, fãs descontentes recorreram ao fórum Reddit para expressar suas opiniões. Então, por que alguns fãs tiveram problemas com o final de Hawaii Five-0?

Continua após publicidade
Continua após publicidade
Hawaii Five-0 final
Imagem: Divulgação.

Alguns fãs estavam prontos para o fim

Enquanto a série acabou em 3 de abril de 2020, alguns fãs começaram a falar sobre o final de Hawaii Five-0 em uma postagem feita por um fã dentro do fórum Reddit. O tópico começou a receber comentários na época em que a CBS anunciou o cancelamento da série (via Deadline). Mas até os dias de hoje, os fãs estão lá debatendo o fim da atração.

Leia também: Revelado a verdade sobre o fim de Hawaii Five-0

No post original, o espectador que criou o tópico disse que o cancelamento atingiu os fãs “como uma tonelada de tijolos” e notou que ele foi tão ruim, “que até mesmo Chin e Kono não aparecem“.

Continua após publicidade

Na verdade, Daniel Dae Kim e Grace Park saíram da série em 2017 e não voltaram para o último episódio da série (via TVLine). A ausência das estrelas foi por conta de disparidades salariais, o motivo que os fez abandonar a atração após uma negociação que falhou para as estrelas.

Continua após publicidade

Mais reclamações sobre o fim de Hawaii Five-0

Embora o autor da postagem original tenha ficado claramente triste com a notícia, outras reclamações no tópico notaram que, embora a série tivesse muito “colírio para os olhos” nas “estrelas e no próprio Havaí“, faltava uma história base e “dificilmente os arcos de personagem de alguém [fizeram ] qualquer sentido idiota.”. Dessa forma, os fãs apontaram que Hawaii Five-0 estava pecando em não explorar uma história fixa para os personagens, o que atrapalhou ainda mais o cenário.

Continua após publicidade
Hawaii Five-0 série
Imagem: Divulgação.

Alguns fãs gostaram do final, mas não no bom sentido

Em abril de 2020, o tópico voltou a ter comentários, depois do final da série. E a maioria dos comentários indicou que pelo menos alguns fãs tiveram uma visão positiva do final. Mas para alguns, foi bom por que acabou.

Continua após publicidade

Leia também: Morre ator da série Hawaii Five-0 e fãs prestam homenagem

Escrevendo um dia após o episódio final ir ao ar, um fã chamou o último episódio de um “final adequado” e observou a força das despedidas na tela, em particular a despedida de Steve (Alex O’Loughlin) para Danny (Scott Caan) . O usuário também chamou a despedida de Steve com Junior (Beaulah Koale) de “tocante”, observando “que eles praticamente tinham uma relação de pai e filho”.

Continua após publicidade

No entanto, várias respostas à postagem positiva deixaram claro que outros fãs estavam aguardando ansiosamente os créditos finais por algum tempo. Um segundo fã disse simplesmente: “Pelo amor de Deus, finalmente essa série acabou!“, enquanto um terceiro replicou, “Spoiler: foi terrível”.

Embora o final não tenha sido o pior que eles já viram, alguns fãs declararam que o desfecho de Hawaii Five-0 foi “definitivamente entre os 5 piores.”. Realmente, parece que os fãs guardaram mágoas do fim da série.

O que aconteceu no final?

Infelizmente, Hawaii Five-0 foi cancelada e, por isso, o produtor Peter M. Lenkov precisou refazer o final que ele tinha programado. Com isso, no final, Steve McGarrett decide ir embora da ilha, para finalmente descansar. Foi um final até que simbólico, mas um tanto amargo. Isso porque, a série acabou deixando muitas histórias em aberto, de forma que ela tinha intenção de continuar.

E então, você gostou do final de Hawaii Five-0?