Morre ator da série Hawaii Five-0 e fãs prestam homenagem

Ator participou das duas versões de Hawaii Five-0 e faleceu esta semana, aos 85 anos.

Morre ator de Hawaii Five-0

Hawaii Five-0 foi uma série que criou um legado por mais de quatro décadas e, nesta semana, os fãs se despediram de um dos atores que esteve presente nas duas versões da série policial.

Continua após publicidade

O ator Al Harrington, lembrado por ter participado da versão original de Hawaii Five-0 dos anos 1960, e da nova versão, que estrou em 2010, morreu nesta semana. O ator, de 85 anos, faleceu na última terça-feira, 21 de setembro, após complicações em decorrência de um derrame.

Continua após a publicidade

Em 1969, o ator começou sua carreira no entretenimento como o detetive Ben Kokua na versão original de Hawaii Five-0 e passou a aparecer em séries como As Panteras, The Jeffersons e Jake and the Fatman.

Continua após publicidade

Em 2011, Harrington assumiu o papel de Mamo Kahike no remake da CBS de Hawaii Five-0.

Morre ator de Hawaii Five-0
Imagem: Divulgação.

Fãs prestaram homenagens

Nas redes sociais, alguns fãs prestaram homenagens diante da morte de um ator que esteve nas duas versões da série. “É incrível que Hawaii Five-0 mantivesse esse legado e essa conexão. Que Al Harrington descanse em paz”, disse um.

Continua após publicidade

Leia também: O real motivo que fez Danny desaparecer em Hawaii Five-0

Além disso, outro destacou a importância de atores locais ao participarem de uma série no Havaí. Hawaii Five-0 sempre deu espaço para atores locais. E Al Harrington fez parte disso. Fará falta!”.

Em comunicado, sua esposa, Rosa Harrington chamou seu falecido marido de “um verdadeiro presente de Deus”. Ela continuou dizendo que ele era “um homem nobre, compassivo, paciente e gentil com um senso de humor espirituoso e uma risada incrível que ecoará em meu coração até que estejamos reunidos. Ele era generoso, fácil de perdoar, trabalhador, provedor e sempre pronto para contar histórias. Ele amava sua comunidade e ainda mais, sua cultura. Foi sua maior honra representar seu povo na tela e servi-lo fora dela. Conhecê-lo era se sentir visto, amado, seguro e bem-vindo. Como um ícone para o Havaí, nossas ilhas e seu povo estão de luto pela perda dele.”

Ela também agradeceu a Harrington por dar a ela “a viagem mais extraordinária de sua vida”.

Morre ator de Hawaii Five-0
Ator de Hawaii Five-0 tinha 85 anos. Imagem: Divulgação.

O final de Hawaii Five-0

Apesar das fortes classificações, a CBS acabou cancelando Hawaii Five-0 devido a Alex O’Loughlin, que interpretou Steve McGarrett, e Scott Caan, que interpretou Danno Williams, terem os contratos expirando.

Leia também: Série considerada a ‘nova Hawaii Five-0’ ganha trailer

A opção de renegociação estava aberta aos atores, entretanto, parece que eles não queriam seguir em frente com a série, pois nenhum acordo foi fechado. De acordo com fontes dos bastidores da atração, foi O’Loughlin que levantou a possibilidade do cancelamento para a emissora e, então, teria recusado retornar para uma 11ª temporada. O motivo? Uma lesão nas costas que ele havia ganho, desde a segunda temporada da série. Com isso, a CBS não quis continuar a série sem ele e, portanto, resolveu encerrá-la.

A série durou 10 anos, de 2010 a 2020, e ainda tem uma base de fãs leais. No entanto, alguns fãs estão na expectativa que personagens de Hawaii Five-0 retornem em NCIS: Hawaii, nova série da franquia NCIS que se passa nas mesmas locações. Como anteriormente foi estabelecido que as séries NCIS e Hawaii Five-0 se passavam no mesmo universo, as chances e as torcidas estão grandes. Mas teremos que esperar para ver.

E então, você é fã de Hawaii Five-0? Lembrava de Al Harrington na série?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.