Hawaii Five-0: os segredos obscuros da série

Hawaii Five-0 sempre foi uma série cheia de astral e aventura. Mas até um programa como esse tem seus segredos obscuros.

Hawaii Five-0

Hawaii Five-0 existe há décadas. A Hawaii Five-0 original foi ao ar de 1968 até 1980. Quando o último episódio foi ao ar, era o drama policial mais longo da história americana. Claro, isso foi antes do auge de Law & Order nos anos 90. Então, em 2010, foi decidido reiniciar o drama policial com um novo elenco interpretando versões dos personagens antigos. 

Como acontece com qualquer programa, particularmente um que está no ar há quase uma década, há muitos segredos nos bastidores de Hawaii Five-0. Seja por que um ator decidiu sair, ou um problema com a polícia, há muito do que o público sintonizado todas as semanas não sabe sobre esse drama ensolarado.

As curiosidades contidas nesta lista não necessariamente mudarão sua opinião sobre a série, mas darão muita cor ao motivo de certas decisões serem tomadas – tanto pelo elenco quanto pela rede.

PUBLICIDADE

15. Acusações de Taryn Manning

Antes de Taryn Manning fazer parte de Orange is the New Black, ela estava no reboot de Hawaii Five-0 por alguns episódios. Ela interpretou Mary McGarrett, a indisciplinada irmã mais nova de Steve que estava sempre se metendo em encrencas que Steve tinha que tirá-la. No entanto, depois que ela apareceu no programa, a própria Manning teve problemas com a lei.

Leia também: Hawaii Five-0 tem grande polêmica que arruinou sua história

Quando ela tinha trinta e três anos, ela supostamente agrediu seu maquiador de vinte e três anos. Isso resultou em duas acusações de contravenção por abuso físico e liberado em seu próprio reconhecimento.

No entanto, de acordo com o advogado de Manning, foi um incidente menor que foi desproporcional. Os dois viviam juntos, de acordo com a People, e passavam todos os momentos juntos. Ouvimos falar de colegas de quarto ruins, mas isso parece extremo.

14. Funcionário processa a série

Esse segredo mais sombrio que Hawaii Five-0 guarda infelizmente não é tão surpreendente – especialmente com o movimento #MeToo e Time’s Up de hoje.

No final do ano passado, segundo a Fox, em meio ao #MeToo, Kelly Tolar apresentou uma queixa dizendo que havia sido assediada em Honolulu. As reivindicações incluem assédio no local de trabalho, quebra de emprego por sofrimento emocional, bem como agressão. Tolar fez locações para a sére.

Embora tenha apresentado a queixa em 2017, Tolar diz que enviou um e-mail a seus supervisores em 2015, mas não houve repreensão oficial. 

A queixa era contra Jake Downer, um colega e filho do produtor executivo.

13. Uma Perda na Família Five-0 

Keo Woolford, mais conhecido pela família Five-0 como Det. James Chang, faleceu durante as filmagens em 2016. Ele sofreu um derrame aos 49 anos no Pali Momi Medical Center. E foi um personagem recorrente no programa de 2011 a 2015.

Além de estar em Hawaii Five-0, ele também foi produtor de filmes, que usou para mostrar sua conexão com o Havaí. Ele escreveu, dirigiu e produziu um filme independente sobre o Havaí, bem como uma sequência.

Sua família Five-0 foi ao Twitter para mostrar sua tristeza pelo falecimento precoce do ator e diretor. Daniel Dae Kim disse que ele será mais lembrado por sua gentileza, e Kelly Hu o chamou de “disseminador de amor”. Esses tweets mostram que, embora ele tenha saído em 2015, seu papel no programa sobreviveu apesar de sua morte.

12. O vício de Alex O’ Loughlin

Após uma lesão, a estrela da série Alex O’Loughlin desenvolveu um problema de dependência de medicamentos prescritos. O vício tornou-se tão ruim que O’Loughlin teve que perder as filmagens.

Seu publicitário divulgou uma declaração: “Alex está fazendo uma pequena pausa em Hawaii Five-0 para receber tratamento supervisionado para analgésicos prescritos devido a uma lesão recente no ombro“.

De acordo com O’Loughlin, um dos estressores foi o fato de haver violência – incluindo tiros, brigas e explosões – desde o início. A CBS pareceu apoiar sua decisão de deixar o programa por alguns episódios para obter ajuda.

Ele ficou fora da série por alguns meses, mas teve seus fãs atrás dele e logo voltou, parecendo melhor do que nunca.

11. Daniel Dae Kim e Grace Park desistem

Uma diferença salarial substancial que levou à saída de Daniel Dae Kim e Grace Park, dois atores principais do programa. Kim, que interpretou Chin Ho, escreveu em um post no Facebook que “sentirá sinceramente a falta de Chin Ho” e encorajou os fãs a olhar “além da decepção.

Esta não era uma pequena diferença salarial pela qual eles estavam brigando. A diferença estava entre 10 e 15% dos salários de Alex O’Loughlin e Scott Caan. Este é um golpe duplo quando você considera que o Havaí tem a maioria da herança asiática e, portanto, a representação asiática é incrivelmente importante em uma série que tem literalmente o nome do estado.

10. Lesões de Scott Caan

Acontece que até os atores são quebráveis! Na época de Scott Caan filmando Hawaii Five-0, ele teve alguns ferimentos que tiveram que ser escritos no programa. O primeiro foi um ferimento no joelho, pelo qual ele teve que ser levado de volta ao continente.

No entanto, a CBS foi clara – sua lesão não ocorreu no set. Embora ele não tenha perdido nenhum episódio, a lesão teve que ser escrita em alguns episódios.

Leia também: Por onde anda Alex O’Loughlin, astro de Hawaii Five-0?

Isso aconteceu pela segunda vez em 2017, quando os fãs notaram Caan usando uma braçadeira. A CBS divulgou uma declaração que dizia que ele havia se machucado por conta própria e que estava sendo escrito na série.

Embora seja bom que o programa possa incorporar realisticamente os ferimentos de Caan, os fãs continuam se preocupando com ele.

9. Michelle Borth vs fãs

Se há uma coisa que as celebridades nunca devem fazer, é atacar os fãs. E, se há uma segunda coisa, é atacar a criatividade! Fãs de programas de televisão, filmes – qualquer coisa, na verdade – muitas vezes escrevem fanfics sobre isso.

Depois de sofrer muitos maus-tratos de fãs irritados que não gostaram de sua personagem, Michelle Borth, que interpretou a tenente Catherine Rollins, foi ao Twitter para discutir sua opinião sobre fanfiction.

Muitos escritores de fanfics responderam ao tweet, dizendo que eles tinham empregos e eram incrivelmente bem-sucedidos, e usavam a escrita de fanfics para relaxar.

8. Danny está ausente dos episódios por um motivo

Em 2016, o personagem de Scott Caan, Danny Williams, começou a ser visto cada vez menos em Hawaii Five-0. Foi o suficiente para que os fãs começassem a notar. E quando os fãs perguntaram, descobriu-se que o próprio Caan foi quem pediu menos tempo de tela.

Caan mora em LA, e não no Havaí, como o resto do elenco. A família de Caan também mora em LA – ele tem uma filha de três anos (nascida em julho de 2014). Faz sentido que ele queira usar sua agenda mais flexível – na época, ele tinha cinco episódios a menos que O’Loughlin por temporada – para se concentrar em sua família.

Ele também escreveu uma peça chamada “The Trouble We Come From”.

7. Por que o “Danno” original não apareceu na reinicialização?

Muitos fãs de Hawaii Five-0 podem não saber disso, mas James MacArthur, que era o Danno original na Five-0 original, estava programado para voltar para a reinicialização. MacArthur nunca deixou de lado seu amor pela série, já que ele apareceu em um piloto que nunca foi ao ar em 1997.

Infelizmente, ele nunca chegaria ao reboot de 2010. Como o último membro do elenco sobrevivente do programa de televisão original, MacArthur passou de “complicações internas” aos 72 anos. Não foi dito muito sobre sua morte, mas muitas pessoas se lembrariam da lendária frase “Book ‘em, Danno”.

Um dos produtores executivos do novo programa disse em um comunicado que esperava ter MacArthur como uma participação especial desde o início do reboot. No entanto, isso nunca aconteceu.

6. Caan coloca a boca no trambone

Em 2013, Scott Caan foi criticado pela imprensa quando foi para o Chelsea Lately. Ela perguntou a ele sobre morar no Havaí e ele disse que não gostou porque há “muitas [substâncias ilegais]” e a comida “é uma droga”.

Ele também disse a Handler que tudo estava muito relaxado para ele e que “não havia agitação”. Infelizmente, ele teve que engolir suas palavras, porque as pessoas no Havaí não estavam relaxadas em pedir desculpas pelo que ele disse sobre seu estado.

Caan enviou um e-mail ao público: “Sinto muito pelos meus comentários feitos em ‘Chelsea Lately’“, disse Caan em sua mensagem. “As piadas sempre fazem parte dos talk shows noturnos, mas fico horrorizado se machuquei ou ofendi alguém, pois essa não era minha intenção. Eu amo o Havaí, amo o povo do Havaí e peço desculpas.

5. O’Loughlin queria deixar a série

Muitas pessoas lamentaram a notícia de que Alex O’Loughlin deixaria Hawaii Five-0 após a temporada 8. No entanto, ele parecia inflexível que era hora de deixar o show.

Ele acreditava que ainda havia magia na série e, se ele ficasse, ele estava preocupado em arruiná-lo. Embora isso possa parecer insano para os fãs, é um motivo comum para os atores deixarem um programa em que são populares, não importa o quanto amem o papel.

Leia também: Fãs de Hawaii Five-0 estão devastados com recente notícia

Outra razão e, isso é realmente um pouco triste, são os ferimentos que ele sofreu enquanto estava na série Hawaii Five-0. Ele estava indo e voltando para a Califórnia para resolver problemas que ele enfrentou no set.

Aparentemente, ele não consegue nem levantar seus filhos! Ele está atualmente em tratamento com células-tronco para que ele possa pegar seus filhos novamente.

4. Prisão de Daniel Dae Kim

Muitas pessoas se lembrarão de Daniel Dae Kim não apenas em Hawaii Five-0, mas também de Lost, ambos programas de televisão extremamente populares. Durante o tempo de DDK em Lost, ele foi pego pela polícia quando foi flagrado dirigindo sob a influência de álcool.

Após sua acusação, ele estendeu a mão para seus fãs, dizendo que estava “profundamente envergonhado“.

É minha intenção cooperar totalmente com a polícia e sou grato a eles por sua sensibilidade ao longo deste assunto”, acrescenta Kim. “Aos meus amigos, familiares, colegas e fãs, obrigado por suas amáveis ​​palavras de apoio. Para aqueles que decepcionei, só posso pedir que aceitem minhas sinceras desculpas.”

Desde Lost, Daniel Dae Kim não teve problemas com a polícia. Em vez disso, ele lidou com as questões de uma diferença salarial por causa de sua etnia, fazendo com que ele deixasse Hawaii Five-0.

3. A última chance de Tom Sizemore

Tom Sizemore é um nome que muitas pessoas se lembrarão de seu papel em O Resgate do Soldado Ryan. Ele chegou à fama com sua atuação espetacular, mas rapidamente a perdeu quando começou a se envolver com substâncias. Depois de tentar tirar a vida e acabar na prisão por violência doméstica, ele disse à AP que não sabia o que fazer.

No entanto, tudo isso mudou, graças à Hawaii Five-0, que lhe deu a chance de mostrar ao mundo o que ele poderia fazer. O produtor executivo de Five-O disse que Sizemore mostrou a eles que “você nunca é velho demais para mudar“, depois que Sizemore interpretou o Capitão Vincent Fryer por dois episódios na segunda temporada.

2. Por que Masi Oka saiu?

No final do ano passado, Hawaii Five-0 perdeu outro ator, Masi Oka, que interpretou Max Bergman. Se você está se perguntando o que o fez decidir sair, houve vários fatores. Em primeiro lugar, ele acreditava que seu personagem estava em um lugar onde realmente nada mais poderia acontecer.

Oka disse ao TV Guide que quando começou a pensar em Max, ele também começou a pensar em si mesmo e em sua vida. Depois de decidir que viver no Havaí estava ficando difícil quando sua mãe estava com problemas de saúde em Los Angeles, ficou claro que 18 viagens de ida e volta do Havaí para Los Angeles eram demais.

Quando ele percebeu que estava passando mais tempo no ar, ele percebeu que tinha que deixar a série.

1. A CBS recusou o programa de sucesso de Kim, The Good Doctor

Depois de deixar Hawaii Five-0 por motivos complicados, Daniel Dae Kim não descansou sobre os louros. Ele passou a criar o programa de televisão de sucesso The Good Doctor! Como produtor executivo, ele pegou o programa sul-coreano com o mesmo nome e o trouxe para a ABC depois que a CBS o rejeitou.

Leia também: Hawaii Five-0 tem cena que foi longe demais

Daniel Dae Kim fala sobre os obstáculos de fazer um piloto de televisão, incluindo comprar um roteiro, depois fazer um piloto, depois ir para a série e garantir que as pessoas assistam. É definitivamente um processo difícil, mas Kim definitivamente fez tudo o que podia e a série é um grande sucesso.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.