Hawaii Five-0: Por que os fãs não gostaram do final

Hawaii Five-0 terminou há alguns anos. Mas alguns fãs não ficaram muito contentes com o final da série de ação.

Hawaii Five-0

Após 10 anos, Hawaii Five-0 exibiu seu episódio final em 3 de abril de 2020. O cancelamento repentino do programa – que só foi anunciado no final de fevereiro do mesmo ano – foi um choque para os fãs. Muitos não estavam preparados para se despedir de Steve McGarrett (Alex O’Loughlin), Danny “Danno” Williams (Scott Caan) e outros personagens que eles aprenderam a amar. E depois de assistir ao último episódio do programa ambientado na ilha, eles foram às redes sociais para compartilhar suas reações sobre como os roteiristas encerraram a série.

No final da série Hawaii Five-0, intitulado “Aloha”, McGarrett confronta Daiyu Mei (Eugenia Yuan). Ela quer se vingar da morte de seu marido Wo Fat, que McGarrett matou na 5ª temporada. Bem como colocar as mãos em uma cifra que a mãe de McGarrett deixou para ele que levará a uma fortuna escondida em uma cripta. Ela sequestra Danno e o usa como moeda de troca para fazer McGarrett entregar o que ela deseja. Danno consegue escapar (no momento em que McGarrett chega para resgatar seu amigo), mas não antes de ser gravemente ferido. Felizmente, ele sobrevive. Enquanto isso, a equipe Five-0 rastreia Daiyu Mei e McGarrett a prende.

Com Daiyu Mei presa, é hora de McGarrett se despedir emocionado de seus amigos e colegas, incluindo Danno, encerrando a parceria que os fãs apelidaram de “McDanno”. “Parece que meu cara principal está me deixando”, diz Danny. No final do episódio, McGarrett embarca em um avião com destino desconhecido. Mas antes da partida do voo, sua antiga paixão Catherine Rollins (Michelle Borth) aparece e se senta ao lado dele. Eles se dão as mãos enquanto o avião se prepara para decolar.

PUBLICIDADE
Imagem: Divulgação.

Uma reação emocional ao final da série

Para muitos fãs, o episódio final de Hawaii Five-0 foi uma despedida adequada para McGarrett e o resto dos personagens. No Twitter, eles elogiaram as despedidas emocionadas e agradeceram aos criadores da série pelos 10 anos de episódios.

Obrigado por fornecer sol e surf para nós durante nossos longos invernos em Buffalo – um protetor de sanidade, verdadeiramente – e por criar personagens tão calorosos e ótimas histórias”, twittou um fã.

Outros disseram que o final os deixou em lágrimas. “As despedidas foram tão incríveis que chorei. As cenas de McDanno foram perfeitas. Eu até gostei de Catherine”, twittou um.

Mas nem todo mundo estava feliz

Leia também: Ator de Hawaii Five-0 fará nova série de espião no Prime Vídeo

Embora tenha havido muitos comentários positivos sobre o final, alguns fãs fizeram algumas críticas. Vários sentiram que o último episódio foi uma traição ao bromance de McGarrett e Danny. Eles não ficaram felizes em ver Steve deixar seu amigo para trás e partir com Catherine.

Quero dizer, Steve deixou a pessoa de quem ele mais gosta para perseguir uma garota que ele não vê há anos”, comentou um espectador irritado.

Eles sempre falaram sobre sair juntos do programa e como eles ficariam sentados curtindo a vida. Então, eles os separaram depois de 10 anos?” outro escreveu.

Outros espectadores ficaram chateados com um adeus em particular. Eles ficaram arrasados quando McGarrett se despediu de seu cão leal.

Leia também: Hawaii Five-0: os segredos obscuros da série

Não acredito que Steve não levou Eddie com ele”, dizia um comentário.

Alguns outros, entretanto, esperavam que a porta tivesse sido deixada aberta para uma possível reunião de McDanno, talvez em um spin-off ou em um programa ambientado no mesmo universo, como Magnum P.I.

Parece que terminou com a opção de voltar em algum momento? Um spin-off? Talvez depois de uma pausa eles o tragam de volta”, escreveu um espectador esperançoso.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.