Hawaii Five-0 tem cena que foi longe demais
Episódio de Hawaii Five-0 é um dos mais odiados da série, por causa de uma cena em específico que foi longe demais.
Todos os reboots de séries de TV produzidos por Peter Lenkov, incluindo MacGyver, Magnum PI e Hawaii Five-0, compartilham o mesmo universo ficcional conhecido como “Lenkov-verse” e foram sucessos substanciais para sua emissora original, CBS.
No entanto, o Lenkov-verso tem visto muita controvérsia ao longo dos anos. Em 2017, os membros regulares do elenco de Hawaii Five-0, Daniel Dae Kim e Grace Park deixaram a série por causa de uma disputa salarial. Isso porque eles teriam recebido 10-15% menos do que os protagonistas da série Alex O’Loughlin e Scott Caan (via Variety).
Então, em 2020, Lenkov foi demitido das três séries da CBS após alegarem que ele promoveu um ambiente de trabalho tóxico, além de o acusarem de ser ab*sivo e manipulador nos sets (via The Hollywood Reporter). No entanto, Hawaii Five-0 encerrou uma corrida bem-sucedida de 240 episódios em 2017, enquanto MacGyver acabou em 2021 após cinco temporadas. Já Magnum ainda está no ar em 2022.
Além disso, no geral, Hawaii Five-0 é drama policial perfeito para que tenha muitas temporadas. Mas isso não isenta a série de momentos problemáticos na frente da câmera. Na verdade, todos esses problemas fora da tela podem ter significado que ninguém percebeu como é sombrio e desanimador um enredo específico da 10ª temporada. (via Looper)
Na 10ª temporada, Danny conhece a mulher dos seus sonhos apenas para vê-la morrer em seus braços
No episódio da 10ª temporada de Hawaii Five-0, “I ho’olulu, ho’ohulei ‘ia e ka makani”, Danny (Scott Caan) conhece uma mulher atraente (Kate Siegel) em um bar, e eles se dão bem. No entanto, enquanto eles voltam para casa juntos, os dois acabam em um acidente depois que Danny desvia para evitar um carro que se aproxima.
Leia também: Por que Alex O’Loughlin sumiu após o fim de Hawaii Five-0?
A mulher está gravemente ferida e eles estão em uma área remota sem sinal de celular. Cenas dramáticas e tristes acontecem e, no final, ela morre antes que a ajuda chegue sem nunca dizer ao devastado Danny seu nome.
O enredo é definitivamente triste, mas sem dúvidas parece estranho de várias maneiras. O principal deles é o fato de que a coisa toda parece ir contra a caracterização de Danny – o que está dizendo algo, considerando que o programa teve tempo para explorar o personagem por anos e anos neste momento.
Embora Danny seja incrivelmente fiel a seus amigos, ele também é uma figura bastante melancólica e reservada. Ou seja, improvável de abrir a “armadura rangente” de seu exterior sarcástico para um novo conhecido. Exceto possivelmente para entregar um de seus discursos habituais sobre seu famoso desgosto pelo próprio conceito de Havaí.
Como tal, parece fora do personagem Danny se relacionar com alguém de forma tão rápida. E injusto que o personagem passe por outra perda após o assassinato de seu parceiro e um divórcio confuso. Esta pode ser uma das razões pelas quais alguns fãs sentem que a história é artificial.
Então, um fã foi ao fórum Reddit e apontou o comportamento fora do personagem de Danny. De acordo com o argumento, ele sentiu que o enredo só aconteceu como “outra tentativa de PL [Peter Lenkov] punir o personagem”.
Os fãs não gostam particularmente de todo o episódio
Como um todo, o episódio claramente não é um episódio favorito dos fãs. Na verdade, com sua classificação comparativamente escassa de 6,8 pelos usuários do IMDb, o episódio é de longe o que tem a classificação mais baixa em toda a 10ª temporada de Hawaii Five-0.
Além da maneira como o episódio retrata Danny de uma maneira estranha, também o coloca em um espiral emocional. Tudo isso ao introduzir um potencial interesse amoroso e levar embora, dentro do período de tempo de execução de um único episódio. Com isso, os espectadores encontraram não só esse, como outros problemas no episódio.
Leia também: NCIS acaba de criar erro em universo com Hawaii Five-0
Várias análises de usuários do IMDb concordaram que o comportamento de Danny está errado aqui. E não apenas na cena dramática da morte. Um segundo fã apontou que suas habilidades de primeiros socorros estão completamente erradas. Igualmente, até disse que ele contribui diretamente para o destino da mulher com suas tentativas desajeitadas de salvá-la.
Além disso, um terceiro fã observou que a série “mais ou menos esquece” o terrível incidente, depois que o episódio termina. Afinal, “a polícia não investigou ou julgou o motorista e nunca mais o mencionou”.
Enquanto Scott Caan tem a chance de flexionar seus músculos dramáticos aqui, a grande cena de seu personagem neste episódio claramente incomodou muitas pessoas. Assim como um monte de outras coisas ao redor. Em suma, definitivamente não foi o melhor momento de Hawaii Five-0.