Início Notícias NCIS acaba de criar erro em universo com Hawaii Five-0

NCIS acaba de criar erro em universo com Hawaii Five-0

Nova derivada de NCIS acaba de quebrar sequência estabelecida com Hawaii Five-0.

Hawaii Five-0 NCIS
Continua após publicidade

NCIS: Hawaii é a mais recente derivada do universo NCIS. E, com ela, conhecemos um novo personagem que, infelizmente, quebra o universo compartilhado entre NCIS e Hawaii Five-0.

Continua após publicidade

Esse universo que ambas as séries compartilhavam começou em um evento de crossover de duas partes em 2012. Mas os dois universos, infelizmente, serão desfeitos em um próximo episódio de NCIS: Hawaii.

A construção do mesmo universo

Ambas, NCIS: Hawaii e Hawaii Five-0 se concentram em resolver crimes no belo estado do “Aloha“. Então, um cruzamento entre as duas séries poderia parecer natural. No entanto, foi NCIS: Los Angeles que estabeleceu o universo compartilhado entre as duas franquias.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Hawaii Five-0 voltou e faz sucesso com episódios no Brasil

No primeiro episódio do evento, durante o episódio 21 da 2ª temporada de Hawaii Five-0, “Pa Make Loa“, os agentes especiais G. Callen (Chris O’Donnell) e Sam Hanna (LL Cool J) deixam o escritório de Los Angeles e vão para o Havaí. O motivo? Eles precisam ajudar a resolver um assassinato e evitar um ataque biológico. Quando o caso enviou a dupla de volta para Los Angeles no episódio 21 da terceira temporada de NCIS: LA, “Touch of Death“, o Sargento-detetive Danny Williams (Scott Caan) e o Tenente-detetive Chin Ho Kelly (Daniel Dae Kim) retornam com eles. Tudo isso, para terminar o caso de uma vez por todas.

NCIS Hawaii Five-0
Imagem: Divulgação.

A desconstrução do universo de Hawaii Five-0 e NCIS

Mas Beulah Koale aparecerá no próximo episódio de NCIS: Hawaii, “Spies, Part” como o Oficial de Inteligência da Nova Zelândia, David Sola.

Continua após publicidade

Isso, no entanto, levanta um problema, pois Beulah Koale também interpretou Junior Reigns, um ex-SEAL da Marinha e novo recruta da Força-Tarefa de Steve McGarrett em Hawaii Five-0. Ter o mesmo ator interpretando dois personagens diferentes no mesmo universo, infelizmente, criaria alguns problemas logísticos. E esses problemas seriam difíceis de superar, por causa de outro evento divertido de crossover, embora não impossível.

Continua após publicidade

Leia também: Série com ator de Hawaii Five-0 conta trama real e faz sucesso

A aparição de Koale como David Sola é um bom indicador de que NCIS: Hawaii e Hawaii Five-0 não existem mais dentro do mesmo universo.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

No entanto, não seria a primeira vez que um ator desempenhou vários papéis na franquia NCIS. Muitos atores, como Sean Harmon e Patrick St. Esprit, apareceram em todo o universo NCIS como vários personagens. Enquanto alguns passaram para diferentes spin-offs após a morte de seus personagens, outros coexistiram em várias séries, enquanto seus personagens ainda estavam vivos.

Continua após publicidade

Com isso em mente, um crossover Hawaii Five-0/NCIS: Hawaii não está totalmente fora das possibilidades. David Sola não parece ser um personagem importante e recorrente. Então, ignorar esse pequeno conflito, em vez de um divertido evento de crossover – mesmo que o conflito o torne não canônico –, certamente ainda é possível.

Continua após publicidade

Enquanto um crossover com Hawaii Five-0 ainda não está nos planos, a nova série tem muitas outras oportunidades para crossovers no futuro. Um crossover entre NCIS e NCIS: Hawaii está programado para ir ao ar em março. E, além disso, há muitas outras oportunidades para futuras conexões entre os universos da franquia NCIS.

Se o universo que Hawaii Five-0 e NCIS compartilhavam permanecer “quebrado” ou essa discrepância for ignorada para futuros crossovers, há bastante oportunidades para NCIS Hawaii explorar com o extenso universo de NCIS.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.