HBO Max: 20 melhores séries para assistir

Preparamos uma lista com o melhor do HBO Max

Melhores Séries HBO Max

O HBO Max finalmente chegou ao Brasil e, agora, está na hora de te indicar as melhores séries do catálogo! Num misto de produções originais, clássicos da HBO e da Warner Bros., o HBO Max torna-se uma das melhores opções para os fãs de séries no Brasil. Que tal pegar algumas dicas?

Continua após publicidade

1 – Mare Of Easttown

Imagem: Divulgação.

Você certamente viu o burburinho em torno da série limitada da HBO, Mare of Easttown, enquanto ela exibia seus episódios no começo do ano na TV. Mas se você ainda não assistiu, agora é sua chance.

Continua após a publicidade

A série com sete episódios tem roteiro do início ao fim de Brad Ingelsby (The Way Back) e gira em torno de uma detetive quieta e obstinada chamada Mare (Kate Winslet), que trabalha em uma pequena cidade da Pensilvânia. A história começa a funcionar quando uma jovem é assassinada. Então, a espinha dorsal da série passa ser a resolução desse mistério.

Continua após publicidade

Mas o que diferencia Mare of Easttown de outras séries de mistério de assassinato é o quão profundos, complexos e ricos são todos os personagens, a tal ponto que você se preocupa com o que acontece com cada um deles. O próprio trauma de Mare impulsiona suas decisões ao longo da série, e até mesmo o final, que é difícil de acertar em séries como essa.

2 – The Flight Attendant

Melhores séries HBO Max
Imagem: Divulgação.

The Flight Attendant não é apenas a melhor série original do HBO Max até agora. Mas também é uma das melhores séries do ano.

Continua após publicidade

Este é um thriller de mistério que tem Kaley Cuoco como protagonista. Ela interpreta uma comissária de bordo que tem uma noite com um de seus passageiros. Mas, na manhã seguinte, ela o encontra morto ao seu lado, com a garganta cortada. Em vez de pedir ajuda, ela limpa tudo e dá o fora de lá, conduzindo, então, uma série de eventos que colocarão ela e seus amigos e familiares em sério perigo.

Mas, enquanto o mistério é irresistivelmente atraente, a série também oferece um forte arco pessoal para Cuoco, quando ela interpreta uma alcoólatra em negação. Ela, então, lida e luta contra seus próprios demônios, ao mesmo tempo que também luta por sua vida, tentando desvendar esse mistério. Além de tudo isso, Cuoco está absolutamente incrível no papel.

3 – Raised by Wolves

Imagem: Divulgação.

Você saberá no final do primeiro episódio de Raised by Wolves se essa série é para você. Mas posso prometer uma coisa: você não está preparado para o quão insanamente esquisita essa série de ficção científica pode ficar.

O piloto dirigido por Ridley Scott queima uma temporada inteira de história em uma hora. Enquanto isso, a série segue um par de androides que pousam em um planeta distante com embriões embalados e a missão declarada de reiniciar a humanidade novamente. Uma guerra civil entre fanáticos religiosos e ateus na Terra transformou nosso planeta natal em um deserto árido, mas as surpresas abundam quando esses viajantes chegam a este planeta e aprendem que ele pode conter mais segredos do que esperavam. Uma série cinematográfica, que já tem segunda temporada garantida.

4 – Love Life

Melhores Séries HBO Max
Imagem: Divulgação.

Anna Kendrick, ao longo dos anos, interpretou muitos personagens que têm dificuldade em encontrar o amor. Mas a série original HBO Max, Love Life, é singularmente obcecada por suas desgraças românticas. Cada episódio se concentra em um dos relacionamentos de Darby (Kendrick) como uma jovem solteira vivendo em Nova York. Aliás, a premissa, bem como a estrutura em estilo antológico valem cada minuto da maratona. Além disso, a intenção é que cada temporada foque em um novo protagonista. Isso significa que Love Life escapará da parte mais difícil de fazer uma série de TV de comédia romântica. Então, cada temporada pode ter um final feliz.

5 – Barry

Melhores séries HBO Max Barry
Imagem: Divulgação.

Sabíamos que Bill Hader era engraçado, mas a série do ator no HBO Max, Barry, prova que ele é um cineasta incrível. Criada por Hader e Alec Berg (Sillicon Valley), a série de meia hora tem Hader como um assassino que decide que não precisa mais matar pessoas e quer se tornar um ator. Ele começa a ter aulas, em Los Angeles, com um ator um pouco egoísta chamado Gene Cousineau (Henry Winkler), mas descobre que deixar o jogo de assassinatos para trás é mais fácil dizer do que fazer. Secamente engraçado, violento e surpreendentemente emocional, Barry é uma série que desafia qualquer outra descrição do que “é fenomenal”.

6 – Euphoria

Melhores series HBO Max Euphoria
Imagem: Divulgação.

Poucas séries ressoaram tão imediatamente e de forma tão vibrante com seu público-alvo como o drama adolescente original da HBO, Euphoria. A super estrela Zendaya lidera um elenco de novatos que arrasam. Assim como o cineasta por trás de Assassination Nation, carregando seu estilo afiado e talento que abordam contos familiares e drama de amadurecimento. Mas, apesar do título, Euphoria tira o verniz alegre que acompanha tantas histórias adolescentes populares e opta por um olhar não filtrado sobre como é crescer na era do bullying online, aplicativos de namoro e uma cultura pornográfica.

7 – Made for Love

Made for Love
Imagem: HBO Max/Divulgação

Uma das estreias mais interessantes do HBO Max, Made for Love é um prato cheio para maratonar no streaming. Baseada na obra de Alissa Nutting, a série acompanha o casamento sufocante e tumultuado entre Hazel Green (Cristin Milioti) e o bilionário Byron Gogol (Billy Magnussen). Ela precisa lidar com o fato de ser controlada pelo marido. Literalmente. Isso porque ele implementou no seu cérebro o chip Made For Love.

Com ajuda do dispositivo, ele consegue coletar dados e saber seus passos. Além disso, sempre quando Hazel tenta reconquistar sua liberdade, Byron está sempre um passo a frente. Até que um dia ela consegue fugir para sua cidade natal. Divertida e sombria, Made for Love conquista o espectador. Tanto que já garantiu sua segunda temporada.

*Entrará em breve

8 – Succession

Succession, 2ª Temporada
Imagem: HBO/Divulgação

Succession detém o título de uma das melhores séries da atualidade, e com razão. A trama coloca Jesse Armstrong no centro da ação ao seguir sua família super rica, os Roy, e seu império de negócios, Waystar Royco. Quando o patriarca Logan Roy (Brian Cox, que usa o palavrão “f*da-se” como vírgula) adoece, vários abutres começam a circular, incluindo os ardilosos filhos de Logan, Kendall (Jeremy Strong), Shiv (Sarah Snook) e Roman (Kieran Culkin). Depois de um primeiro episódio (literalmente) trêmulo, esta série decola e nunca olha para trás, se transformando em uma delícia repleta de reviravoltas. Bem como punhaladas nas costas.

9 – Sex and the City

Melhores séries HBO Max
Imagem: Divulgação.

Parcialmente responsável por impulsionar a HBO há mais de 20 anos, Sex and the City se baseia no livro de Candace Bushnell de 1997 com o mesmo nome. A série dá destaque para a colunista de Nova York, Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) e suas três amigas íntimas (interpretadas por Kim Cattrall, Cynthia Nixon e Kristin Davis). Com isso, Sex and the City é uma aventura adulta pelo mundo selvagem e estranho do namoro. Aliás, se preparem, pois em breve, um revival da série com o título “And Just Like That” irá estrear na plataforma.

10 – Gossip Girl

Melhores séries HBO Max
Imagem: CW/Divulgação.

Gossip Girl merece uma maratona. Mesmo que exista uma inconstância em suas temporadas. De qualquer forma, é uma série que definiu uma geração, ao mostrar uma “garota do blog” expondo os podres dos alunos de uma escola. Além disso, transformou nomes como Blair e Serena um dos mais populares nos Estados Unidos. E, ainda, retornará com uma nova série em 2021, totalmente voltada para o mundo do bullying, bem como da adolescência, em pleno século XXI.

11 – The OC

Melhores séries HBO Max
Imagem: Divulgação.

Se você gosta de dramas adolescentes e ainda não assistiu The O.C., certamente você vai se divertir. A série da FOX durou quatro temporadas entre 2003 e 2007, começando com a história de um adolescente problemático (Ben McKenzie) que é levado por uma família benevolente (e rica) em Orange County. Ele faz amizade com o filho obcecado pela cultura pop da família e se apaixona pela garota popular da escola (que guarda seus próprios segredos). Só que claro, não consegue se encaixar entre os alunos privilegiados de sua nova escola. Além disso, a série aborda algumas questões inebriantes como disparidade de riqueza e abuso em sua primeira temporada, que também apresenta uma quantidade insana de histórias.

*Entrará em breve

13 – Friends + Especial Inédito

Friends episódios raros
Imagem: Divulgação.

Como o título sugere, a série gira em torno de um grupo de seis amigos vivendo em Nova York em seus vinte e poucos anos. Na época em que o programa estreou em 1994, este era um conceito bastante único para uma sitcom – a maioria das comédias de meia hora era sobre famílias, não amigos. E mesmo que tenha ficado caricata em muitos pontos, a força da série ecoa até hoje nas gerações atuais. Prova disso é que o HBO Max uniu esforços para produzir um especial inédito, reunindo todo o elenco original.

14 – The West Wing

Imagem: Divulgação.

The West Wing é um das melhores e mais agradáveis séries de TV que já existiu. Pois leva os espectadores para dentro das operações diárias da Casa Branca com aquele toque icônico de Aaron Sorkin. É essencialmente a história de funcionários públicos que tentam fazer a coisa certa dia após dia. Mas também oferece uma visão mais esperançosa ou otimista do governo federal do que alguns poderiam estar antecipando. E, embora alguns aspectos da série tenham envelhecido um pouco, no geral, ela se mantém tremendamente bem. Em grande parte graças ao incrível elenco e aos roteiros brilhantes de Sorkin (ele escreveu todos os episódios das primeiras quatro temporadas). Se você nunca viu The West Wing, agora é um ótimo momento para maratonar esse clássico.

*Entrará em breve

15 – ER: Plantão Médico

ER Plantão Médico Reunião
Imagem: Divulgação.

Outra série que sempre mereceu um streaming. ER Plantão Médico chega ao Brasil pelo HBO Max. E que joia rara da TV. Criada por Michael Crichton, de Jurassic Park, a série foi completamente inovadora ao retratar o dia a dia de um agitado plantão médico em um hospital público de Chicago. E graças à escrita do roteirista John Wells, ela soube se reinventar por 15 temporadas, dando à TV a melhor série médica de todos os tempos. Ao assistir, inclusive, você percebe o quanto Grey’s Anatomy copiou histórias e personagens.

*Entrará em breve

16 – Um Maluco no Pedaço + Especial Inédito

Um Maluco no Pedaço 2021
Imagem: Divulgação.

Criado por, entre todas as pessoas, o gênio musical Quincy Jones, Um Maluco no Pedaço fez de Will Smith uma estrela. Aqui ele interpreta uma versão de si mesmo passando por um grande choque cultural. Will cresceu nas ruas de Philly (nasceu e cresceu no oeste da Filadélfia, para ser mais específico), mas é enviado para morar com seus parentes abastados em Bel-Air, Califórnia. Tio Phil (James Avery), tia Viv (Janet Hubert-Whitten, seguida por Daphne Maxwell Reid), Carlton (Alfonso Ribeiro), Hilary (Karyn Parsons), Ashley (Tatyana M. Ali) e, claro, Geoffrey, o mordomo (Joseph Marcell) formam este maravilhoso elenco de personagens que fornece uma segunda família para Will. Igualmente, é uma alegria ver eles se desafiarem, fazerem rir e ajudarem um ao outro a crescer. Além disso, há um especial inédito de reunião dos atores no catálogo do HBO Max.

17 – The Sopranos

Game of Thrones séries mais venceram o Emmy
Imagem: Divulgação.

Simplificando, não há nada mais na história do entretenimento como Os Sopranos. David Chase trouxe um épico de gângster a um nível intensamente pessoal, transformando criminosos em figuras populares suburbanas que você deseja assistir fazendo um churrasco. Liderando está James Gandolfini como Tony Soprano, uma das atuações mais poderosas em qualquer meio. Dessa forma, Gandolfini poderia assustar você com uma mudança na forma como ele está respirando agressivamente pelo nariz. Então, é um milagre que você também não possa evitar amar Tony, mesmo que ele fique mais desagradável a cada temporada. O chefe da máfia de Gandolfini é dolorosamente vulnerável, e suas sessões sentadas em frente à terapeuta Jennifer Melfi (Lorraine Bracco) ainda são uma maravilha de assistir.

18 – The Wire

Melhores séries HBO Max
Imagem: Divulgação.

Tornou-se clichê dizer que The Wire é uma dos melhores séries de TV da história. Mas The Wire é uma das melhores séries de TV da história. Com cinco temporadas, que começou em 2002, vemos na série a história de uma equipe de detetives da polícia fazendo vigilância em um depósito de drogas, tentando seguir o dinheiro até o topo. Cada temporada é um olhar um tanto distinto e franco sobre o crime na América. E essa série não corta cantos e não cria “finais felizes” puros. É incrivelmente verdadeira, e isso significa que às vezes os “bandidos” ganham. Isso é parte do que diferencia The Wire – parece real, não como um conto de fadas. A outra razão pela qual a série é única é que cada temporada aborda uma faceta diferente do crime. E então, partiu assistir esse clássico?

19 – Game of Thrones

Game of Thrones volta à TV do Brasil
Imagem: Divulgação.

Ok, então, sim, Game of Thrones terminou mal. Mas não conseguir um bom desfecho não descarta o que tornou esta série excelente em primeiro lugar. Logo, voltar e assistir as primeiras temporadas ainda é uma explosão absoluta. A série de fantasia narra a luta interna entre reinos no mundo fictício de Westeros, em que todos querem tomar o Trono de Ferro e governar todos os reinos. Também há uma invasão iminente de zumbis de gelo. Mas alguns levam essa ameaça mais a sério do que outros. Ou seja: esta é uma peça monumental de produção cinematográfica para televisão e, portanto, vale a maratona no HBO Max.

20 – Watchmen

Watchmen critica da primeira temporada
Imagem: HBO/Divulgação

Com criação de Damon Lindelof, que baseou na história em quadrinhos de Alan Moore, Dave Gibbons, bem como John Higgins de mesmo nome, Watchmen foi a definição de televisão quando estreou na HBO em outubro de 2019. A visão de Lindelof do universo Watchmen impulsionou a história em nossa estrutura de tempo atual, expandindo e imaginando a progressão da linha do tempo alternativa estabelecida nas histórias em quadrinhos. Na série limitada da HBO, alguns vigilantes ainda estavam trabalhando, enquanto outros foram forçados a se esconder ou erradicados completamente. Nossa protagonista é Angela Abar (Regina King), um membro da força policial de Tulsa, Oklahoma. No entanto, ela é empurrada para o centro de uma investigação que leva a descobertas em torno de um plano sombrio para aterrorizar a América e um trilionário esquivo com seus próprios projetos de dominação global

Dicas Bônus

Westworld

Westworld produtor confirma saída de Dolores
Imagem: Divulgação.

Série em escala grandiosa, tal como Game of Thrones, Westworld acompanha um parque cheio de robôs que tomam consciência e se revoltam contra a humanidade.

Veep

Veep, Series Finale
Imagem: Colleen Hayes/HBO

Vencedora do Emmy, Veep é uma comédia obrigatória no catálogo do HBO Max. E conta a história de uma vice-presidente que, da noite para o dia, se vê em uma escalada para o cargo máximo da Casa Branca.

True Detective

Melhores Séries HBO Max
Imagem: Divulgação.

Em cada temporada, True Detective aborda com um olhar aguçado a história de uma investigação criminal. Sempre, a partir de entrevistas (fictícias) dos policiais que solucionaram – ou não – aquele caso.

Além disso, outras séries que valem assistir:

True Blood, The Leftovers, Six Feet Under, The Comeback, Pretty Little Liars, Oz, Luther, Looking, Insecure, Girls, Deadwood, bem como Carnivale.

Leia também: Especial de Friends no HBO Max revelou acidente nos bastidores

E então, qual série você vai assistir no HBO Max? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.