HBO Max resgata Chaves em nova série sobre o criador

Criador de Chaves e Chapolin, Roberto Gómez Bolaños ganhará série biográfica na HBO Max. Saiba detalhes da produção!

Chaves HBO Max
Imagem: Divulgação.

HBO Max anunciou nesta segunda-feira, 22 de maio, a primeira série biográfica de Roberto Gómez Bolaños, O Chespiritoque mostrará a vida de um dos personagens mais queridos da televisão latino-americanagraças à aliança estabelecida entre a Warner Bros. Discovery e o THR3 Media Group, que também permitem explorar outros projetos em torno do extenso universo de personagens criados pelo artista.

A nova produção Max Original nos apresentará, como nunca antes, a história do homem por trás de mais de 100 personagens emblemáticos do humor familiar como Chaves O Chapolin Colorado.

Em colaboração com Roberto Gómez Fernández, filho do Chespirito, a série mostrará os desafios pelos quais passou o criador inúmeros personagens que cruzaram fronteiras e marcaram a cultura de México e América Latina.

A série, portanto, será roteirizada, com atores interpretando os “personagens da vida real”,

HBO Max resgata a mente por trás de Chaves

Chaves HBO Max
Imagem: Divulgação.

O filho de Bolaños está animado com a oportunidade e comentou o anúncio. “Ter a oportunidade de contar a história do seu pai pode ser uma alegria enorme. Principalmente quando seu pai é Roberto Gómez Bolaños (…). Meu pai era um homem pequeno com um grande coração. E assim teremos a missão de mostrar ao mundo um ser talentoso e ao mesmo tempo pai, marido, amigo, irmão …”, disse ele.

Leia também: Smallville, Chaves e mais séries que o SBT apresentou, que dão saudades

Roberto Gómez Bolaños foi um ator, comediante, dramaturgo, escritor, roteirista, compositor, diretor e produtor de televisão mexicano. Ele criou personagens emblemáticos que continuam a ocupar o coração dos latino-americanos. 

Atualmente, é considerado um dos ícones do humor familiar e do entretenimento de língua espanhola, e um dos melhores comediantes de todos os tempos.

“Estamos muito entusiasmados por ter um acordo com a Warner Bros. Discovery e orgulhosos do trabalho que temos realizado, cheio de paixão e comprometimento. O gênio Roberto Gómez Bolaños foi um criador único, que com seu humor e talento conquistou muitas gerações. 

Tenho a certeza que, com esta aliança, conseguiremos criar uma Biossérie cativante, divertida e única, ao nível do legado mais importante do continente. Estamos confiantes de que isso repercutirá não apenas nas famílias que cresceram com Chespirito, mas também em novos públicos internacionais”, compartilhou Bruce Boren, CEO do THR3 Media Group.

Sem Querer Querendo

Com o título de Sem Querer Querendo, a série será a homenagem mais fascinante e emocionante que se pode prestar a Roberto Gómez Bolaños. Captando uma biografia extraordinária que nos permitirá espreitar o processo criativo de onde nasceram as suas personagens memoráveis, que continuam a viver na cultura popular de países latino-americanos. 

Hoje, portanto, a nostalgia é um grande motor de produção de conteúdo. E o humor, charme e cor universal [de Roberto] é o melhor instrumento para refleti-la”, compartilhou Tomás Darcyl, Sócio Fundador do THR3 Media Group.

De acordo com a HBO Max, no entanto, Sem Querer Querendo é o título provisório deste melodrama biográfico sobre a vida de Roberto Gómez Bolaños e seu importante papel no mundo do entretenimento. 

Além disso, esta é a primeira produção derivada do universo Chaves, que entrará em processo de pré-produção este ano, para a HBO Max.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!