HBO renova Westworld, Insecure e Divorce

Divulgação HBO

Divulgação HBO

A HBO reservou um bilhete de ida e volta para a Westworld.

A rede de TV a cabo premium renovou o drama  para uma segunda temporada, de 10 episódios que deverão ir ao ar em 2017 ou 2018, segundo The Hollywood Reporter. O canal também confirmou a segunda temporada de InsecureDivorce, que retornarão já no próximo ano.

Continua após a publicidade

Westworld é um show tão grande e ambicioso que não sei se será no outono de 2017 ou em 2018″, disse o presidente da programação da HBO, Casey Bloys, à THR. “A produção é um grande esforço, eu não sei exatamente quando (ela estreará) ainda. Eu não posso especular que não sei dizer que vai ou ser 2017 ou 2018. Provavelmente mais em 2018 do que em 2017, mas estamos falando isso um ano antes,  vamos ver o que vai acontecer ainda.”

A série de faroeste sobre um parque de diversões futurista, onde os visitantes vivem as suas fantasias mais selvagens em um mundo povoado por robôs, veio com grandes expectativas – e o orçamento na faixa de US $ 100 milhões para a sua primeira temporada de 10 episódios.

A série abriu portas no dia 02 de outubro, com quase 2 milhões de telespectadores acompanhando a estreia. Juntando em HBO Go e HBO Now, o número aumentou para 3,3 milhões no total. Ao todo, cerca de 6 milhões assistiram à estreia, incluindo on-demand e múltiplas redes. O segundo episódio, que foi liberado antecipadamente em streaming e plataformas de VOD para assinantes, marcou um total combinado de 2,7 milhões de espectadores.

Westworld tem média de uma audiência bruta de 11,7 milhões de telespectadores – batendo marcas de Game of Thrones e True Detective durante as primeiras temporadas.

Baseado no filme de 1973 de Michael Crichton e produzido pela Warner Bros. Television, com J.J. Abrams e o falecido Jerry Weintraub entre seus produtores executivos,  Westworld teve uma longa jornada até a exibição na televisão.

As avaliações e críticas de Westworld vieram em um momento crucial para a HBO, que está enfrentando um ponto de virada em sua história. Lombardo, um veterano de 33 anos, saiu em maio com o ex-chefe da comédia, Bloys, assumindo como presidente de programação. A rede também está enfrentando forte concorrência graças a FX e Netflix.

O programa mais assistido na história do canal ficará fora dos Emmys de 2017, uma vez que a produção começará mais tarde a apresentar o clima do inverno para corresponder à sua história criativa. “Isso dá um suspiro de alívio”, disse Bloys à THR na segunda-feira.

Westworld, que foi criticada desde o início por sua violência contra as mulheres, conta com um elenco de artistas, incluindo Anthony Hopkins, como chefe de um parque de diversões ultra-realista, onde os visitantes vêm viver seus mais ultrajantes desejos. O elenco também inclui Evan Rachel Wood, James Marsden, Thandie Newton, Jeffrey Wright e Ed Harris. Por seu lado, Bloys permaneceu em silencio sobre as estrelas do Westworld que voltarão para uma segunda temporada. “Eu não quero especular sobre o elenco, porque ainda há três episódios deixados no ar”, disse ele.

 

Avatar

No comments

Add yours