Heartstopper, 2ª Temporada: data de estreia e mais

Tudo sobre a 2ª temporada de Heartstopper.

Heartstopper 2 temporada
Continua após publicidade

Heartstopper fez sua estreia na Netflix, e a adaptação para a televisão da série de quadrinhos de Alice Oseman já está conquistando o mundo. Apenas um dia após seu lançamento, a série está com uma excelente classificação no Rotten Tomatoes. E agora sua fã base está pedindo por mais episódios. Então, Heartstopper vai ter uma segunda temporada?

Continua após publicidade

Tudo sobre a 2ª temporada de Heartstopper

Até o momento em que escrevemos esse artigo, a Netflix ainda não renovou Heartstopper para a segunda temporada. Embora muitos fãs estejam ansiosos para ver o que vem a seguir para Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor), no entanto, seu futuro na plataforma permanece no ar. E pode demorar um pouco para obter respostas sobre seu retorno.

Leia também: Heartstopper, final da 1ª temporada, Charlie e Nick ficam juntos?

Afinal, a série da Netflix precisará de fortes números de audiência para que a plataforma dê sinal verde para uma segunda exibição. Felizmente, a pontuação do Rotten Tomatoes de Heartstopper é um indicativo de que muitas pessoas estão assistindo. E a presença da série no Top 10 da plataforma também.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Além disso, quanto a quando o streamer pode anunciar sua decisão, também é uma incógnita. Embora a Netflix revele renovações e cancelamentos cerca de um mês antes do lançamento de uma série, isso varia de programa para programa. De qualquer forma, a plataforma precisará de algum tempo para coletar dados de visualizações.

Heartstopper 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Data de estreia

A previsão de estreia para a 2ª temporada de Heartstopper, no momento, é para o segundo trimestre de 2023. No entanto, tudo depende do cronograma de gravação, que quase sempre leva em torno de um ano.

Continua após publicidade

Heartstopper da Netflix tem mais material para adaptar

Embora a segunda temporada de Heartstopper ainda não esteja confirmada, a série da Netflix tem muito material para trabalhar, caso retorne para mais episódios. Afinal, a série de graphic novels de Alice Oseman consiste em cinco partes, a última das quais não chegará até 2023. Além disso, a primeira temporada cobriu apenas os eventos dos dois primeiros volumes, terminando com Nick se assumindo para sua mãe.

Continua após publicidade

Leia também: Heartstopper, vale a pena assistir a série? Eis o veredito!

Outro lote de episódios, portanto, poderia abordar o terceiro e quarto volumes, que mostram Charlie e Nick decidindo se devem tornar seu relacionamento público. Dado o histórico de bullying de Charlie, essa não é uma questão pequena. E Nick ainda está navegando em sua sexualidade, tornando a perspectiva de anunciá-la muito mais assustadora.

Continua após publicidade

Heartstop Vol. 3 também apresenta uma viagem à França – para que os fãs possam obter sua própria versão de Emily em Paris no futuro. Os livros posteriores também aprofundam as relações entre os personagens coadjuvantes, incluindo Tao (William Gao) e Elle (Yasmin Finney).

Continua após publicidade
Heartstopper série
Imagem: Divulgação.

Kit Connor e Joe Locke sabem para onde gostariam de levar a segunda temporada

Os atores principais de Heartstopper, Kit Connor e Joe Locke parecem dispostos a reprisar seus papéis. Em uma entrevista com a Them, a dupla falou sobre o que eles gostariam de ver para seus personagens em um segundo capítulo.

Continua após publicidade

Locke gostaria de explorar mais a saúde mental de Charlie, enfatizando a importância de tal enredo em uma série adolescente:

“Essa também é uma parte muito importante de Heartstopper porque Alice encontrou essa maneira de escrever esses tópicos realmente muito sérios, mas fazendo-os de uma lente otimista. Quando mais tarde você vê Charlie lutando com sua saúde mental, você sempre pode ver que vai ficar tudo bem. Isso é muito importante retratar para um público mais jovem.”

Enquanto isso, Connor quer ver os relacionamentos entre outros personagens florescerem. Isso inclui Elle e Tao, assim como Darcy Olsson (Kizzy Edgell) e Tara Jones (Corinna Brown).

“Há muito conteúdo que Alice nos deu para brincar e muito para trabalhar”, disse Connor. “Se tivéssemos a sorte de conseguir temporadas futuras, seria uma coisa incrível de enfrentar.”.

Assim que a Netflix confirmar mais novidades, nós traremos para vocês!

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.