Heartstopper fez sua estreia na Netflix, e a adaptação para a televisão da série de quadrinhos de Alice Oseman já está conquistando o mundo. Apenas um dia após seu lançamento, a série está com uma excelente classificação no Rotten Tomatoes. E agora sua fã base está pedindo por mais episódios. Então, Heartstopper vai ter uma segunda temporada?
Tudo sobre a 2ª temporada de Heartstopper
Até o momento em que escrevemos esse artigo, a Netflix ainda não renovou Heartstopper para a segunda temporada. Embora muitos fãs estejam ansiosos para ver o que vem a seguir para Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor), no entanto, seu futuro na plataforma permanece no ar. E pode demorar um pouco para obter respostas sobre seu retorno.
Leia também: Heartstopper, final da 1ª temporada, Charlie e Nick ficam juntos?
Afinal, a série da Netflix precisará de fortes números de audiência para que a plataforma dê sinal verde para uma segunda exibição. Felizmente, a pontuação do Rotten Tomatoes de Heartstopper é um indicativo de que muitas pessoas estão assistindo. E a presença da série no Top 10 da plataforma também.
Além disso, quanto a quando o streamer pode anunciar sua decisão, também é uma incógnita. Embora a Netflix revele renovações e cancelamentos cerca de um mês antes do lançamento de uma série, isso varia de programa para programa. De qualquer forma, a plataforma precisará de algum tempo para coletar dados de visualizações.
Data de estreia
A previsão de estreia para a 2ª temporada de Heartstopper, no momento, é para o segundo trimestre de 2023. No entanto, tudo depende do cronograma de gravação, que quase sempre leva em torno de um ano.
Heartstopper da Netflix tem mais material para adaptar
Embora a segunda temporada de Heartstopper ainda não esteja confirmada, a série da Netflix tem muito material para trabalhar, caso retorne para mais episódios. Afinal, a série de graphic novels de Alice Oseman consiste em cinco partes, a última das quais não chegará até 2023. Além disso, a primeira temporada cobriu apenas os eventos dos dois primeiros volumes, terminando com Nick se assumindo para sua mãe.
Leia também: Heartstopper, vale a pena assistir a série? Eis o veredito!
Outro lote de episódios, portanto, poderia abordar o terceiro e quarto volumes, que mostram Charlie e Nick decidindo se devem tornar seu relacionamento público. Dado o histórico de bullying de Charlie, essa não é uma questão pequena. E Nick ainda está navegando em sua sexualidade, tornando a perspectiva de anunciá-la muito mais assustadora.
Heartstop Vol. 3 também apresenta uma viagem à França – para que os fãs possam obter sua própria versão de Emily em Paris no futuro. Os livros posteriores também aprofundam as relações entre os personagens coadjuvantes, incluindo Tao (William Gao) e Elle (Yasmin Finney).
Kit Connor e Joe Locke sabem para onde gostariam de levar a segunda temporada
Os atores principais de Heartstopper, Kit Connor e Joe Locke parecem dispostos a reprisar seus papéis. Em uma entrevista com a Them, a dupla falou sobre o que eles gostariam de ver para seus personagens em um segundo capítulo.
Locke gostaria de explorar mais a saúde mental de Charlie, enfatizando a importância de tal enredo em uma série adolescente:
“Essa também é uma parte muito importante de Heartstopper porque Alice encontrou essa maneira de escrever esses tópicos realmente muito sérios, mas fazendo-os de uma lente otimista. Quando mais tarde você vê Charlie lutando com sua saúde mental, você sempre pode ver que vai ficar tudo bem. Isso é muito importante retratar para um público mais jovem.”
Enquanto isso, Connor quer ver os relacionamentos entre outros personagens florescerem. Isso inclui Elle e Tao, assim como Darcy Olsson (Kizzy Edgell) e Tara Jones (Corinna Brown).
“Há muito conteúdo que Alice nos deu para brincar e muito para trabalhar”, disse Connor. “Se tivéssemos a sorte de conseguir temporadas futuras, seria uma coisa incrível de enfrentar.”.
Assim que a Netflix confirmar mais novidades, nós traremos para vocês!