Início Notícias Heartstopper, final da 1ª temporada: Charlie e Nick ficam juntos?

Heartstopper, final da 1ª temporada: Charlie e Nick ficam juntos?

Heartstopper conta a história de amor de Nick e Charlie: mas eles ficam juntos no final?

Heartstopper serie
Continua após publicidade

Uma criação de Alice Oseman, a série romântica da Netflix Heartstopper retrata o relacionamento emocionante e intrincado de Charlie Spring e Nick Nelson, que se conhecem como colegas de mesa.

Continua após publicidade

O comportamento caloroso de Nick surpreende Charlie, que frequentemente sofre bullying de seus superiores. Os dois começam a nutrir uma amizade agradável, que funciona como o trampolim de sua vida juntos. A primeira temporada da série britânica termina com Charlie e Nick confrontando o destino de sua associação, que está por um fio. Se você está intrigado com a decisão que eles tomam em relação ao relacionamento, então vamos te conta tudo.

O que acontece entre Charlie e Nick em Heartstopper?

Charlie conhece Nick quando o primeiro passa pelos problemas de seu relacionamento secreto e abusivo com Ben. Ao perceber que ele está sendo usado por Ben, Charlie termina com ele. Nick, enquanto isso, começa a tornar a vida de Charlie agradável. Mesmo no último ano, ele sempre trata Charlie com admiração, apenas para o último desenvolver uma queda por ele. Charlie até se junta ao time de rugby de Nick para se aproximar dele. Aos poucos, os dois começam a sair juntos.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Heartstopper, elenco – idade real dos atores e mais

Nick começa a apreciar extraordinariamente a presença de Charlie, o que o leva até a questionar sua sexualidade. Ele eventualmente considera a possibilidade de ser gay.

Por outro lado, Charlie inicialmente acredita que Nick é heterossexual. Ele não tem esperanças, mas não consegue parar de encontrar a felicidade na companhia de Nick. Quando ele descobre que Nick não está interessado em Tara, ele pergunta a ele sobre ter uma queda por qualquer outra garota. Nick revela sua incerteza sobre sua sexualidade para seu “amigo” e eles acabam se beijando. Ambos começam a sair juntos, mantendo sua união em segredo. Charlie dá a Nick o espaço que ele precisa para descobrir sua sexualidade, motivando-o a embarcar em uma jornada de autodescoberta.

Continua após publicidade
Heartstopper serie
Imagem: Divulgação.

Mesmo depois de manter o amor de Charlie e Nick em segredo, seu companheirismo é testado quando Harry incomoda o primeiro. Nick perde a paciência e revida brigando com o amigo. Além disso, Ben conhece Charlie e diz que ele não passa de um garoto desesperado e patético. A mente vulnerável de Charlie começa a acreditar no que Ben disse, especialmente ao entender mal que ele é a razão por trás da briga de Nick e Tao com Harry. As palavras de Ben o assombram e o influenciam a pensar em terminar com Nick. Ele até deixa Nick saber que é melhor se separar.

Continua após publicidade

Final de Heartstopper: Charlie e Nick terminam juntos?

Sim, Charlie e Nick acabam juntos. A briga de Harry com Nick e Tao e seu encontro com Ben levam Charlie ao sofrimento. Ele começa a pensar que está arruinando a vida de Nick, separando-o de seus amigos e mergulhando-o na dor. O rosto machucado de Nick se torna uma visão insuportável para Charlie, que não pode deixar de se considerar inútil. Ele acaba acreditando que precisa se afastar da vida de sua amada para que ele melhore. O comportamento autodestrutivo de Charlie atrapalha seu relacionamento, independentemente do amor que ele nutre por seu amante.

Continua após publicidade

No entanto, Charlie finalmente consegue superar seus equívocos em Heartstopper. Ele percebe que é muito mais do que Ben pensa que é. Acreditando em si mesmo e em seu valor, Charlie põe fim ao comportamento tóxico de Ben em relação a ele. Enquanto isso, Nick entende que não deve se tornar outro Ben para sua amante.

Continua após publicidade

Leia também: Heartstopper, vale a pena assistir a série? Eis o veredito!

Ele percebe que manter seu amor por Charlie em segredo não vai ajudá-lo a salvar seu relacionamento. Independentemente das pessoas ao seu redor, Nick corre para Charlie no meio da partida de rugby no dia dos esportes. Ele abre seu coração para o namorado e deixa-o saber que ele não quer se separar dele.

Continua após publicidade
Heartstopper serie
Imagem: Divulgação.

A vida de Nick melhorou por causa de Charlie. Ele sabe que qualquer preço a pagar por estar em um relacionamento com este último vale a pena. Mais do que um namorado, Nick admira Charlie como a pessoa mais carinhosa e atenciosa que ele já conheceu. Ele diz o mesmo ao namorado para ele não se sentir inútil e destrutivo. As palavras de Nick deixam Charlie encantado e o ajudam a se libertar da negatividade que teve que sofrer. Ele beija Nick e garante que eles estão juntos. Seu amor supera os obstáculos criados pelas pessoas ao seu redor e eles partem para celebrar sua união.

Além disso, Nick é maduro o suficiente para não ter seu relacionamento com Charlie como garantido. Ele se assume bissexual para sua mãe e diz ao namorado que eles podem revelar seu relacionamento ao mundo. Os gestos de Nick não apenas reafirmam seu amor por Charlie, mas também mostram até onde ele vai estar com o último. Depois de sofrer bullying e homofobia insuportáveis, Charlie merece cuidados de cura e Nick consegue entregar o mesmo. Então, seu respeito por Charlie como pessoa se torna a base do amor de Nick por seu namorado, o que ajuda Charlie a se recuperar das terríveis experiências do passado e construir um relacionamento significativo com o amor de sua vida.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.