Heartstopper: tudo sobre a série, história e elenco na Netflix

Tudo sobre a nova série LGBTQIA+ da Netflix.

Heartstopper série
Imagem: Divulgação.
Continua após publicidade

O amor está no ar com a nova série da Netflix, Heartstopper. Com base na série de quadrinhos e graphic novels de mesmo nome de Alice Oseman, Heartstopper é uma série LGTBQ+ para jovens adultos sobre um adolescente chamado Charlie (Joe Locke) e seu relacionamento com seu colega de classe, Nick (Kit Connor). É uma história comovente sobre o amor jovem, sobre ser você mesmo, descobrir sua identidade e encontrar seu lugar no mundo.

Continua após publicidade

Os fãs dos quadrinhos, portanto, aguardam ansiosamente a estreia desta série desde que a Netflix anunciou a produção, em janeiro de 2021. Então, se você é um fã de longa data do material de origem ou não está familiarizado com a série Heartstopper, eis o que você precisa saber. (via Collider)

Sinopse de Heartstopper: qual é a história?

A história de Heartstopper gira em torno de Charlie Spring, um adolescente abertamente gay que frequenta uma escola primária só para meninos. Charlie está ansioso e tenso, mas começa a abandonar algumas de suas inibições quando desenvolve uma amizade com o jogador de rugby da escola, Nick Nelson. Nick é gentil, descontraído e bem, direto. Ou assim Charlie pensa.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Lançamentos Netflix Maio 2022, filmes e séries, lista completa

À medida que os sentimentos de Charlie por Nick começam a crescer além de apenas uma amizade platônica, no entanto, ele se torna cada vez mais convencido de que o relacionamento deles nunca será nada mais do que apenas amigos. Mas Nick pode estar apenas abrigando uma paixão secreta, e juntos eles descobrirão que o amor pode ser encontrado nos lugares mais improváveis.

Heartstopper é um conto de amadurecimento que aborda sexualidade, identidade, saúde mental, amor bem como amizade.

Continua após publicidade
Heartstopper série
Imagem: Divulgação.

Com um elenco grande e diversificado de personagens, ele procura representar uma ampla gama de lutas que os adolescentes modernos enfrentam de uma maneira que permaneça alegre e reconfortante de assistir.

Continua após publicidade

Os personagens de Nick e Charlie apareceram originalmente no romance de estreia de Oseman, Solitaire, que se concentra na irmã mais velha de Charlie, Tori (Jenny Walser). Mas os quadrinhos Heartstopper expandem sua história, e Tori ainda é destaque, muitas vezes oferecendo alguns conselhos sábios de irmã mais velha para Charlie.

Continua após publicidade

Estreia e episódios de Heartstopper

A data de estreia de Heartstopper é 22 de abril de 2022. Neste dia, portanto, a Netflix disponibilizou todos os oito episódios da série. Além disso, cada episódio da série tem duração próxima de 30 minutos.

Continua após publicidade

Elenco de Heartstopper

No início de 2021, uma chamada de elenco aberta foi feita para encontrar os atores que interpretariam sete dos personagens principais e recorrentes da série. Em abril de 2021, a Netflix anunciou que o novato Joe Locke lideraria a série como Charlie Spring. O anúncio também revelou que Kit Connor, que interpretou o jovem Elton John em Rocketman e dublou Pantalaimon em His Dark Materials, interpretaria Nick Nelson.

Continua após publicidade

Leia também: O Submarino, vale assistir a nova série turca da Netflix?

Esta série será a estreia na tela de vários outros jovens atores, incluindo William Gao como Tao, Yasmin Finney como Elle e Kizzy Edgell como Darcy. O elenco também tem outros nomes, incluindo Corinna Brown como Tara e Jenny Walser como Tori Spring. Além disso, Sebastian Croft, que fez aparições em séries populares como Game of Thrones e Doom Patrol, interpretará Ben Hope.

Alice Oseman adaptou sua própria história para a TV e atuou como escritora do programa. A série é dirigida por Euros Lyn, que dirigiu episódios de outras séries britânicas de sucesso, incluindo Doctor Who, Sherlock e Black Mirror.

Heartstopper série
Imagem: Divulgação.

Quem é o autor por trás do Heartstopper?

As histórias de Heartstopper foram escritas e ilustradas por Alice Oseman. Oseman é uma autora britânico que escreveu vários romances para jovens adultos, incluindo Radio Silence bem como I Was Born For This. Além disso, ela conseguiu um contrato de publicação com apenas 17 anos quando publicou seu primeiro romance, Solitaire, apenas alguns anos depois. Ela já havia publicado seus dois primeiros romances e duas novelas em e-book quando se formou na Universidade de Durham com uma licenciatura em Literatura Inglesa.

O trabalho de Oseman, portanto, geralmente se concentra na identidade, na maioridade e na vida cotidiana de adolescentes e jovens adultos modernos. Seu último livro, Loveless, tem base na própria experiência de Oseman de passar pela universidade como uma pessoa assexual arromântica.

Trailer

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.