O Submarino: vale assistir a nova série turca da Netflix?

Afinal, vale a pena dar uma chance para O Submarino?

O Submarino Netflix
Continua após publicidade

Jason George tornou-se de forma silenciosa um dos super produtores da Netflix, junto com Ryan Murphy, Mike Flanagan, Shonda Rhimes e Harlan Coben. Ele escreveu e/ou produziu vários dos maiores sucessos internacionais do serviço, como Narcos, Alice in Borderland, The Protector e Noite Adentro.

Continua após publicidade

Agora, ele traz a nova produção O Submarino, que se passa no mesmo universo de Noite Adentro, mas ao invés de colocar a história no ar, ela agora está debaixo d’água.

O Submarino vem chamando atenção dos espectadores, mas afinal, vale a pena assistir? Eis o veredito!

Continua após publicidade
Continua após publicidade

A história de O Submarino

Em O Submarino, Arman (Kivanç Tatlitug) é um biólogo marinho em uma pequena cidade portuária turca no Mediterrâneo. Depois de um dia mergulhando e tirando fotos da vida no mar, ele recebe uma visita surpresa: sua ex-namorada Defne (Özge Özpirinçci). Ela quer contratar a ele e ao submarino que ele construiu para explorar a Fossa do Erebus, uma região do fundo do mar que Arman está ansioso para explorar.

Mas uma questão é levantada: o financiamento para a missão vem da corporação do pai de Arman.

Continua após publicidade

Leia também: O Submarino, tudo sobre a nova série turca da Netflix

Arman discorda veementemente. Mas, na manhã seguinte, quando ele vai visitar Defne, ela diz a ele que seu pai está procurando petróleo lá. No entanto, se eles encontrarem coral negro, eles podem proteger a trincheira. Então, ele concorda em fazer a missão e também conhece seu noivo.

Continua após publicidade

Enquanto isso, um oficial militar chamado Hatice (Meric Aral) vê a radiação saindo do sol. Mas seu comandante diz a ela para não dizer uma palavra a ninguém.

Continua após publicidade

Arman e Defne fazem o primeiro teste com seu velho amigo Cem (Onur Ünsal), um novo oceanógrafo chamado Felix (Jerry Hoffmann), e sua assistente Rana (Ecem Uzun), que filmará a missão. Eles veem um flash de luz onde não deveria haver nenhuma luz e, quando eles voltam, não apenas o navio que eles lançaram está abandonado, uma mensagem do noivo de Defne diz que o sol está matando as pessoas e que há um abrigo em Kos para onde eles podem ir.

Continua após publicidade

Mas, quando chegam à cidade, ela também está abandonado. Então, há outro pontinho no radar deles, embora eles não tenham certeza do que é.

Continua após publicidade
O Submarino Netflix
Imagem: Divulgação.

Vale a pena assistir O Submarino?

Criado por Jason George (The Protector, Alice In Borderland), O Submarino trata de uma situação em que uma equipe civil de biólogos marinhos trabalhará com uma tripulação de submarino militar para salvar o maior número de pessoas possível. É uma configuração intrigante, dadas as circunstâncias terríveis. E parece se apoiar no axioma de que, mesmo quando o apocalipse está acontecendo, as relações pessoais forjadas entre os sobreviventes são primordiais.

O Submarino Netflix
Imagem: Divulgação.

O primeiro episódio poderia ser um pouco mais rápido nesse sentido, pois não somos apresentados à tripulação do Yakamoz S-245, que encontra Arman e sua equipe no final do episódio. Mas o episódio configurou como o relacionamento de Arman e Defne se desenrolou quando eles estavam namorando.

Ele é um pouco cabeça quente e ela é frustrantemente opaca. Mas eles ainda têm química, e é lógico que, quanto mais tempo demorar para encontrar o noivo de Defne, mais Arman e Defne serão atraídos de volta.

Pode chegar a um ponto em que o desastre solar em si não seja tão importante quanto as relações entre os que estão a bordo do Yakamoz. A sensação que fica é que as coisas deveriam se mover um pouco mais rápido, algo que acaba sendo suprido nos episódios seguintes.

Dessa forma, vale a pena dar uma chance para a trama de O Submarino, principalmente se você gostou da história de Noite Adentro.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.