Herogasm é o melhor episódio de The Boys, e eis o motivo

Episódio 6 da terceira temporada de The Boys foi épico! Mas não pelos motivos que você pensava.

The Boys 3x06
- Publicidade -

The Boys exibiu nesta semana o sexto episódio da terceira temporada – mais conhecido também com o antepenúltimo da temporada. No entanto, muito se especulava sobre o que aconteceria na trama, diante do título mais do que hypado: “o herogastic“.

- Publicidade -

Os familiarizados com os quadrinhos sabem de que se trata da “super s*ruba“, que teve momentos mais do que bizarros e icônicos nas páginas que inspiraram a série do Amazon Prime Video. Então, era de se esperar que o hype em torno deste arco seria grande.

Mas, diante de tanta expectativa, o público talvez nem tenha tido tempo de ficar decepcionado com o arco do Herogasm em si, diante do que foi o melhor episódio de The Boys em três temporadas. Então, daqui para frente, tudo pode acontecer!

- Publicidade -

Herogasm foi pano de fundo importante, mas não roubou a cena

The Boys 3x06
Imagem: Divulgação.

O Herogasm em si não roubou a cena em nenhum momento. Aliás, tomou pouco mais de dez minutos em si, diante de tanta coisa que aconteceu no episódio.

Leia também: O que é o herogasm de The Boys? Tudo sobre

Claro, foi bizarro ver o retorno do “Salsicha do Amor”, por exemplo, ou os apetrechos s*xuais voando de um lado para o outro, enquanto os Supes se pegavam da forma como vieram ao mundo. Mas o Herogasm mais serviu para ser o palco do maior confronto da série até aqui, colocando personagens uns contra os outros e expondo medos que ainda não tínhamos visto.

O medo é o grande protagonista do episódio de The Boys

É incrível como que The Boys soube trabalhar bem o medo, através de várias histórias. Todos os personagens, neste ponto, estão temendo por algo – incluindo o Capitão Pátria, que até aqui se via imbatível e destemido.

- Publicidade -

Aliás, o ator Anthony Starr vem fazendo um excelente trabalho ao mostrar o megalomaníaco que o seu personagem é, passando por cima de tudo e de todos. Mas, quando o Capitão Pátria tem uma luta de igual para igual, envolvendo o Soldier Boy, Hughe e Butcher, ele estremeceu. E fugiu.

Pela primeira vez, vimos o Capitão Pátria mostrar sua fragilidade, e ele entendeu que pode ser derrotado de alguma forma. Seja atingido emocionalmente, como Maeve fez antes, ou mesmo Luz-Estrela. E agora fisicamente com Soldier Boy estando ali, para lutar páreo a páreo.

Este talvez tenha sido o grande momento do episódio, que registrou uma tensão nunca vista antes na série. É quase como que se o roteiro recompensasse o espectador, por ter aguentado a soberba do Capitão Pátria até aqui. Através deste momento, The Boys explicou para o espectador, “Calma, o Capitão Pátria pode ser derrotado sim“. Embora isso seja extremamente difícil.

- Publicidade -
Imagem: Divulgação.

Episódio soube dividir bem as tramas construídas até aqui

O que faz o Herogasm o melhor episódio de The Boys até aqui é também o fato de que ele soube engrenar as tramas, da forma como elas mereciam. A partir da construção que a temporada – ou até mesmo a série – fez até aqui.

Leia também: Elenco de The Boys: guia de atores e personagens na 3ª temporada

É quase como se pegássemos todas as essências dos personagens e testássemos, para ver se a jornada valeu o investimento. Até nas mínimas tramas, como Victoria e Luz-Estrela, a qual a heroína se vê na mira de uma nova chantagem para que ela apoie a aprovação de um projeto educacional.

Até mesmo outros momentos intensos, com Frenchie tendo de escolher quem devia morrer, apenas para ver Kimiko matar a todos. Só que o fundamental é ver Kimiko afirmando o monstro que ela é, e Frenchie tentando a todo custo provar o contrário.

E também outras tramas, como o do Trem-Bala com o Falcão Azul, que encontrou um desfecho inevitável, com o herói da Vought matando o herói racista. Em suma, o Herogasm mais foi uma celebração de como se construir um bom roteiro, a partir de uma narrativa intensa ao longo da temporada.

A vingança do Soldier Boy ainda não terminou em The Boys

Temos dois episódios restando e, após ver Soldier Boy caçar um a um de sua equipe antiga – aqui no Herogasm, a dupla TNT acabou dançando -, é bem possível que vejamos um confronto do herói com Noir no próximo capítulo. Essa revanche precisa acontecer, com Soldier Boy expondo também marcas do passado e mágoa por ter sido traído.

Mas mal posso esperar para ver o confronto final dessa temporada. Certamente, ainda teremos algumas discussões como o fato de Butcher estar gostando de usar o composto V. Ou Hughe, que também está no mesmo barco, e acabou colocando um peso em seu relacionamento.

Ademais, com a confissão final de Luz-Estrela, entregando toda a verdade em uma live, a bomba explodiu de vez! Portanto, depois do Herogastic, salve-se quem puder!

Nota: 5/5

Anderson Narciso
- Publicidade -