Homeland – 4×01/02 – Drone Queen / Trylon and Perisphere

Continua após publicidade

c1VH2AY

Continua após publicidade

A série voltou carregando uma gigante responsabilidade após a chocante e inesperada season finale da 3a temporada. Sem Brody e com uma história mais centrada em Carrie, Homeland nos entregou em um episódio de quase 2 horas, como o seriado será desenvolvido a partir de agora.

Em Drone Queen, o episódio 1, vemos como Carrie tem levado sua vida após a morte de Brody. Vemos também que há uma sugestão de qual será o plot principal dessa temporada, onde teremos assuntos internacionais e questões morais que o governo americano faz no exterior. Isso tudo ligado a longa jornada pessoal de Carrie e sua filha, Franny. Carrie comanda a maior parte do enredo de ambos os episódios, e provavelmente comandará o resto da temporada, trouxe a tona um plot bastante interessante: a depressão pós parto. A personagem tem uma filha linda em casa e tudo o que ela procura é uma forma de se afastar da criança. Embora seu plot em Islamabad seja importante nesta temporada, parece que tudo o que ela procura e faz é apenas para não ver a pequena Franny e lembrar-se de Brody ( até porque, convenhamos, a bebê é a cara do Brody). Vemos o episódio começando em Cabul, meses após a morte de Brody, onde temos um dia comum na vida de Carrie: coleta de informações, bombardeios e Skype com a irmã. Pode não parecer um dia comum para mim ou para você, mas curiosamente mostra a personagem em seu ambiente. Após uma série de eventos que não deram certo, bombardeio que resultou no linchamento de um importante agente da CIA, vemos Carrie de volta aos Estados Unidos, andando de carro com Franny e contando que seu pai foi um mártir terrorista que quase matou o vice presidente.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Carrie precisa de emoção em sua vida. É por isso que ela está na CIA, pra ínicio de conversa. Ela terá muitos dias como os que ela teve com Franny se ela permanecer em Langley, conforme ordenado por Lockhart. Então, ela manipula a situação para tirá-la de lá. É isso o que Carrie é como pessoa. Ela tem suas falhas, e nós sabemos disso, e é isso que Homeland trata. Trata de pessoas que podem ser ruins, mas descobrem como fazer a coisa certa. Claro que a grande questão é o que é exatamente essa coisa. É por isso que é tão importante ter Carrie como principal. Não apenas pelo que ela fez com Franny no 2o episódio, mas pelo que ela fez antes: matou 40 paquistaneses em um casamento e, mesmo descobrindo o que realmente aconteceu, pareceu não se sentir mal por isso.

Enquanto a jornada de Carrie é muito pessoal, a reintrodução de Quinn parece ter conotação maior. Ao que tudo parece, Quinn apresenta uma espécie de “estresse pós traumático”. Ele ainda está em choque por ter matado aquele menino na última temporada e logo após ter que ver um linchamento bem na sua frente. Ele cansou de matar e de se envolver nesse tipo de coisa. Ao contrário de Carrie que procura ativamente por emoção para evitar esses tipos de coisas, Quinn parece se render a eles. Até o fim dessas duas horas de episódio, Quinn havia recusado o pedido de Carrie de voltar para Islamabad com ela, mas ele vai acabar indo. Quinn é o mocinho que faz coisas ruins. Ele não vai perder a oportunidade. Não porque ele precisa de emoção, mas porque é a coisa certa a se fazer para encontrar o susposto vazamento de informação, posteriormente ignorado por Lockhart devido ao sucesso dos drones.
Enquanto isso, somos apresentados a um groto paquistanês que sobreviveu ao bombardeio que matou toda a sua família. Ele também parece ser contrabandeador de produtos farmacêuticos, mas não sabemos muito do que isso se trata.

Continua após publicidade

Homeland decidiu ser o seriado que questiona a moralidade de seu governo e como as pessoas realizam essas ordens. De qualquer forma, Homeland ainda é capaz de colocar várias perguntas em nossas cabeças. As pessoas podem até virar as costas para o seriado após a morte de Brody, mas a passos pequenos, a série está conseguindo provar que consegue continuar sua boa história sem o personagem.

Continua após publicidade

8 drones/10 drones.

Continua após publicidade