House of the Dragon: 2ª temporada pode ser adiada
Greve dos Atores de Hollywood ameaça segunda temporada de House of the Dragon, embora Variety tenha afirmado que filmagens podem continuar.
Até mesmo os Sete Reinos não ficaram de fora das intensas greves que chegaram até Hollywood. Com a Greve dos Atores, que foi oficialmente confirmada para começar nesta sexta-feira, 14, infelizmente, a série House of the Dragon poderá precisar cancelar as gravações da segunda temporada.
Greve de atores atinge Hollywood
A segunda temporada de House of the Dragon estava em produção, que recentemente concluiu suas filmagens na Espanha e no País de Gales. No entanto, ainda faltavam algumas filmagens e, com isso, a leva de episódios não pôde ser concluída.
Leia também: House of the Dragon: 2ª temporada gera fúria; eis o motivo
O FandomWire relatou que vários membros do elenco do programa fazem parte do sindicato, o que naturalmente significa que a produção deverá ficar em espera. Inicialmente, as filmagens continuaram mesmo com a greve dos roteiristas, uma vez que os roteiristas já tinham acabado seu trabalho.
As filmagens da segunda temporada começaram em 11 de abril, o que significa que a produção conseguiu capturar cerca de dois meses de filmagens – que pode indicar 1/3 da temporada de 10 episódios. Os roteiros já estavam prontos e, com a greve, os produtores resolveram seguir, sem a revisão nos sets de filmagens.
Variety destaca que filmagens de House of the Dragon poderão continuar
De acordo com a Variety, no entanto, House of the Dragon não deverá ser adiada. Ao menos por enquanto.
O elenco da série da HBO é composto principalmente por atores do Reino Unido que trabalham sob contratos regidos pelo sindicato local Equity. Como tal, a série está tecnicamente autorizada a continuar sendo filmada porque os membros do Equity não têm permissão legal para fazer greve em solidariedade ao sindicato dos EUA.
Fontes indicam que as rígidas leis sindicais do Reino Unido impediram uma ampla demonstração de solidariedade do Equity, que não pode legalmente convocar uma greve para apoiar o Sindicato dos Atores dos EUA, devido à restritiva legislação britânica.
Em contato, a HBO não quis comentar a história.
Qual o plano para a série?
De acordo com o Deadline, a equipe criativa de House of the Dragon imaginou a série no ar por três ou quatro temporadas. A reportagem ainda afirmou que o produtor executivo e showrunner Ryan Condal, que está trabalhando com o autor/produtor executivo George R.R. Martin, deu um passo para trás enquanto a segunda temporada estava sendo montada.
Tudo isso para ter uma visão geral da série, que segue o livro Fire & Blood. Ele analisou o fluxo narrativo geral, incluindo como dividir as histórias temporada a temporada e quais batalhas incluir e quando.
Como parte disso, a terceira temporada foi mapeada e deve receber luz verde em breve, com a HBO considerando seriamente o compromisso de seguir em frente com roteiros, elenco e um plano de produção, já que a rede também está tentando pensar a longo prazo, ao invés de temporada a temporada.
Com essa nova divisão de roteiros de House of the Dragon, portanto, é possível que a série alcance sua quarta temporada, para então encerrar a trama que se propôs contar.