House of the Dragon: 2ª temporada tem a pior notícia possível
House of the Dragon precisou readequar a sua segunda temporada e acabou perdendo episódios. Mas há um motivo para isso!
A vindoura segunda temporada de House of the Dragon da HBO acaba de ganhar a pior notícia que poderia ter: ela consistirá em oito episódios – dois a menos que a primeira temporada do prequel de Game of Thrones, vencedora do Critics Choice Award.
Mas há um motivo, que os fãs podem não ver como tão pior assim: esse é parte de um plano de longo prazo para a série, que inclui a HBO ponderando uma luz verde para uma terceira temporada. A informação foi exclusiva do Deadline, que publicou a matéria na noite desta terça-feira, 28.
A notícia veio quando a produção está prestes a começar a filmar a 2ª temporada no Reino Unido, mirando uma provável estreia no meio de 2024.
Mais detalhes sobre a 2ª temporada de House of the Dragon
Apesar de ser uma prática relativamente comum, a HBO não revelou a ordem dos episódios no anúncio de renovação da segunda temporada. De acordo com o Deadline, o plano inicial era para um outro arco de 10 episódios, mas isso acabou mudando. O que levou a algumas reescritas do roteiro.
Leia também: House of the Dragon: 2ª temporada desaponta fãs com notícia
Dada a mudança nos bastidores da HBO, parece que a Warner Bros. Discovery está mirando no corte de custos, e isso poderia também ter interferido. Um porta-voz da HBO, que confirmou ao Deadline que a segunda temporada conterá 8 episódios, enfatizou que a contagem de episódios, no entanto, teve base no desenvolvimento da história.
Qual o plano para a série?
De acordo com o Deadline, a equipe criativa de House of the Dragon imaginou a série no ar por três ou quatro temporadas. A reportagem ainda afirmou que o produtor executivo e showrunner Ryan Condal, que está trabalhando com o autor/produtor executivo George R.R. Martin, deu um passo para trás enquanto a segunda temporada estava sendo montada.
Tudo isso para ter uma visão geral da série, que segue o livro Fire & Blood. Ele analisou o fluxo narrativo geral, incluindo como dividir as histórias temporada a temporada e quais batalhas incluir e quando.
Como parte disso, a terceira temporada foi mapeada e deve receber luz verde em breve, com a HBO considerando seriamente o compromisso de seguir em frente com roteiros, elenco e um plano de produção, já que a rede também está tentando pensar a longo prazo, ao invés de temporada a temporada.
Com essa nova divisão de roteiros de House of the Dragon, portanto, é possível que a série alcance sua quarta temporada, para então encerrar a trama que se propôs contar. Portanto, os fãs precisam ficar de olho para mais novidades em breve!