House of the Dragon: 2ª temporada vai reparar erro de anos
House of the Dragon promete corrigir problema dos livros, e um erro que prejudica a franquia há anos. Mudanças serão positivas.
A aguardada segunda temporada de “House of the Dragon” está prestes a chegar. E, segundo informações, trará a promessa de melhorias na trama da personagem Rhaenyra Targaryen, o que deve impactar positivamente o futuro da série. Rhaenyra não é apenas uma das personagens principais do prelúdio de “Game of Thrones”. É, também, graças às atuações de Milly Alcock e Emma D’Arcy, uma das melhores. Após os eventos chocantes do final da primeira temporada, Rhaenyra agora lidera a guerra civil dos Targaryen. E ela terá um papel ainda maior daqui para frente.
Embora Rhaenyra seja importante na Dança dos Dragões, conforme contada em “Fogo & Sangue” de George R.R. Martin, ela não está tão diretamente envolvida quanto muitos outros personagens, especialmente quando a guerra realmente se intensifica. À medida que os eventos se desenrolam, ela permanece em Pedra do Dragão, desempenhando um papel mais passivo. A versão da personagem na série já é superior à dos livros. Mas a segunda temporada de “House of the Dragon” pode aprimorar isso e corrigir críticas sobre seu envolvimento.
Leia mais sobre “House of the Dragon“:
- Criadores de Game of Thrones explicam ausência em House of the Dragon
- House of the Dragon: 2ª temporada fará você odiar personagem
- House of the Dragon: reveladas as 3 grandes cenas deletadas
Há algumas razões para a história mais contida de Rhaenyra. Como rainha, ela não quer correr riscos, e a história é contada de maneira pouco favorável a ela. No entanto, isso tem sido alvo de críticas. Rhaenyra tem muito mais a oferecer. Ela poderia e deveria estar mais envolvida em ações diretas (e nas consequências delas), e a segunda temporada de “House of the Dragon” parece estar atendendo a essa expectativa.
O trailer da segunda temporada, pelo menos, confirma que Rhaenyra deixará Pedra do Dragão, o que difere do momento equivalente na linha do tempo dos livros. Parece que ela partirá em busca do corpo de Lucerys perto de Ponta Tempestade, uma trama emocionante que adicionará ainda mais profundidade à personagem. Além disso, com Rhaenyra em busca de vingança, ela desempenhará um papel mais central no planejamento da guerra, se não entrar em batalha pessoalmente (embora isso não pareça impossível).
Há também a questão de Emma D’Arcy estar presente na Espanha, onde foram filmadas cenas de Porto Real (conforme fotos do set). Até o momento, nada está confirmado além do fato de que estavam lá, mas isso pode indicar que Rhaenyra aparecerá na capital na segunda temporada. Isso pode ser um papel completamente novo, diferente do livro, como um confronto com Alicent Hightower, o que seria muito bem-vindo, considerando que o relacionamento delas é o cerne da série.
Mais espaço para a protagonista de direito
Independentemente disso, Rhaenyra está assumindo um papel maior e mais decisivo, construindo sobre as mudanças do livro na primeira temporada para torná-la uma personagem mais completa. A Rhaenyra do livro frequentemente parecia unidimensional, e grande parte dessa injustiça não é culpa de Martin, mas de como a história escolheu retratar as mulheres no centro dessa trama. “House of the Dragon” está corrigindo isso, e a segunda temporada vai ainda mais longe quando se trata da Rainha Negra.
Dar a Rhaenyra um papel mais ativo em “House of the Dragon” não é apenas importante para a segunda temporada, mas também para o futuro da série. Isso definitivamente se refere ao desenvolvimento contínuo de sua personagem, já que ela permanece a mais importante na série e estará no centro da história na segunda temporada e também na terceira. Mas vai além de elementos específicos da trama, como quando Rhaenyra eventualmente toma Porto Real do Rei Aegon II Targaryen.
Acontecerá provavelmente na terceira temporada de “House of the Dragon”, mas, nos livros, Rhaenyra não faz muito na queda de Porto Real. Se a série a estabelecer como alguém mais ativa, ela poderia desempenhar um papel maior nesse momento. Também destacaria mais de sua inteligência e estratégia, algo que a primeira temporada começou a explorar. Deixar Pedra do Dragão não é um pré-requisito para isso, mas ela é uma personagem muito boa para ser limitada a um papel mais passivo na história. A jornada de Rhaenyra pode ser muito melhor aqui, e a segunda temporada já começou bem.