House of the Dragon, problema da 2ª temporada é explicado

House of the Dragon terá uma 2ª temporada menor, com dois episódios a menos do que a 1ª. Mas qual o motivo para isso acontecer?

House of the Dragon

“House of the Dragon” estreou em agosto de 2022 e, através de 10 episódios, firmou as bases do que veremos na 2ª temporada. Os novos episódios, aliás, estreiam em 16 de junho, na HBO e na plataforma de streaming Max.

A temporada de estreia foi um sucesso retumbante e se tornou um dos maiores programas da história. O êxito foi tamanho, que a HBO não demorou a renovar a série para uma nova temporada. Assim, continuando com o conflito entre as facções da família Targaryen.

A nova temporada, entretanto, será menor. Ao invés dos dez capítulos anteriores, o show agora apresentará 8 episódios. São 2 a menos que a temporada passada. Isso representa um problema para vários fãs. Principalmente se considerarmos que há muita história e personagens para se desenvolver.

PUBLICIDADE

Sara Hess, roteirista de “House of the Dragon”, indicou que a decisão de ter menos episódios na 2ª temporada não foi dos roteiristas e dos produtores. Assim, tudo indica que uma ordem direta foi dada pela HBO ou pela empresa matriz, a Warner Bros.

O canal exigir menos capítulos pode significar redução de custos ou direcionamento de verba para outros setores do projeto. Com menos episódios, mas o mesmo orçamento, é possível caprichar mais em outros aspectos, como efeitos visuais. É possível, também, que a empresa tenha buscado abrir mais espaço em seu cronograma de estreias em 2024.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.