House of the Dragon teve ovo de Daenerys no 2º episódio?
Segundo episódio de House of the Dragon trouxe cena chave com ovo de dragão, mas ele era o de Daenerys em Game of Thrones?
House of the Dragon chegou com seu segundo episódio e, sem dúvidas, muitos fãs fizeram a mesmíssima pergunta: aquele ovo que aparece no episódio era um dos ovos de dragão de Daenerys Targaryen?
O prequel de Game of Thrones – o primeiro de muitos spin-offs planejados na HBO – ocorre quase 200 anos antes da história da série principal, mas o tecido conjuntivo já está sendo esclarecido. A série está expandindo a história da Casa Targaryen e referenciando o que está por vir. Por isso, há muitos easter eggs de House of the Dragon que acenam para Daenerys e outros até agora.
O segundo episódio, aliás, continua isso de algumas maneiras. Ele mostra seus dragões, Caraxes e Syrax, ainda mais do que a estreia. Mas também parte de sua história gira em torno de um ovo de dragão roubado por Daemon Targaryen, tendo sido previamente escolhido para o berço de Baelon.
O roubo do ovo de dragão é suficiente para provocar Rhaenyra a voar para Pedra do Dragão e enfrentar seu tio para recuperá-lo. Porém, também tem um propósito mais profundo além do significado que a princesa tem?
Era o ovo de Daenerys no segundo episódio de House of the Dragon?
Em Game of Thrones, os ovos de dragão de Daenerys foram apresentados como presente de casamento de Illyrio Mopatis, mas suas origens exatas não foram reveladas. O mundo naquele momento não está exatamente cheio de dragões, então, de onde eles vieram é uma pergunta justa.
Leia também: 2º episódio de House of the Dragon traz erros e acertos de Game of Thrones
Dito isto, embora pareça semelhante, provavelmente não é o ovo de dragão de Daenerys no episódio 2 da primeira temporada de House of the Dragon.
Não é uma correspondência direta. E, agora que Rhaenyra o pegou de volta, sugere que os atuais Targaryens tentarão chocá-lo, o que significa que é mais improvável (ou impossível) ressurgir mais de um século e meio depois.
Mas, embora possa não ser exatamente o mesmo, ainda pode estar conectado.
De onde vieram os ovos de dragão de Daenerys?
Mesmo que não seja o ovo de dragão de Daenerys em House of the Dragon, o episódio 2 da primeira temporada chega perto disso. Ele revela que o ovo veio de um dragão chamado Dreamfyre, que provavelmente também produziu os ovos de dragão de Daenerys. Conforme revelado em “Fire & Blood“, o livro que House of the Dragon adapta, Dreamfyre pertencia a Rhaena Targaryen, neta de Aegon, o Conquistador. E, portanto, produziu muitos lotes de ovos ao longo dos anos.
Em 54 d.C., cerca de 60-70 anos da história da A Casa do Dragão, três desses ovos foram roubados pela amante de Rhaena, Elissa Farman. Ela os levou para Essos, onde acredita-se que os tenha vendido para um Senhor do Mar, mas os ovos nunca mais foram vistos.
Leia também: 2º temporada de House of the Dragon tem notícia que os fãs queriam
Dizem que os ovos de Daenerys vieram de Asshai, para onde se acredita que a própria Elissa tenha navegado. No entanto, como ela os vendeu, é menos claro como eles chegaram lá. Mas, tendo sido entregues a um Lorde do Mar, ainda é possível que os roubados por Elissa de Dreamfyre fossem os mesmos que acabaram com Daenerys em Game of Thrones. No entanto, a especificidade do número certamente parece uma escolha muito deliberada e reveladora.
Foi avisado que os ovos se transformariam em pedra longe de Pedra do Dragão, o que se encaixa com a forma como eles são apresentados a Daenerys em Game of Thrones. House of the Dragon não confirmará como Daenerys conseguiu seus ovos de dragão, mas é um ponto divertido de especulação que acrescenta muito.