How I Met Your Father: 8 coisas que não fazem sentido na série

How I Met Your Father tem seguido a jornada de sucesso de sua série original, mas alguns pontos simplesmente não fazem sentido.

How I Met Your Father

O final da primeira temporada de How I Met Your Father, no Star+, viu um romance fugaz entre Sophie e Jesse e o retorno surpresa de Ian nos momentos finais. Isso certamente manterá os fãs adivinhando e teorizando sobre a identidade do personagem-título, assim como How I Met Your Mother. Mas como a futura Sophie relembra os detalhes de sua vida durante o tempo em que conheceu o pai de seu filho, incluindo todos os homens com quem se cruzou, há algumas coisas que não batem.

Seja o evento dos dias atuais ou as lembranças de Sophie de coisas que aconteceram no passado, nem tudo é lógico. Parte disso pode ser intencional, mas algumas coisas simplesmente não fazem sentido dentro do enredo da série.

Personagem britânico sem passaporte americano

Parece muito improvável que Charlie pudesse simplesmente decidir ficar em Nova York sem um passaporte americano ou qualquer tipo de visto de trabalho. Enquanto isso, ele começou a trabalhar no bar de Sid, o que também não seria possível sem os documentos adequados.

PUBLICIDADE

Leia também: How I Met Your Father, Ted poderá aparecer; Entenda como

Assim, a menos que haja um enredo em que Charlie enfrenta uma potencial deportação ou realmente solicita a cidadania, o enredo dele decidindo mudar sua vida por capricho sem passar pelos canais apropriados para garantir a cidadania, estabelecendo-se com um novo apartamento, amigos, e emprego, parece improvável.

Seu filho não saberia a carreira de seu pai?

Os vários homens que Sophie conhece e namora no programa têm carreiras muito definidas e diferentes. Ian é biólogo marinho, Drew é vice-diretor de escola, Sid é dono de um bar e Jesse é um aspirante a músico.

Cada um deles tem personalidades muito distintas também. Então, a menos que seu pai tenha mudado completamente de carreira e nunca tenha falado do caminho que ele tomou aos vinte anos, não faz sentido que o filho seja incapaz de descobrir instantaneamente qual dos homens que ela estava descrevendo era seu pai. A única maneira possível seria se o pai abandonasse a família ou falecesse e ela nunca falasse dele antes.

Eles se tornaram amigos muito rápidos

É verdade que as pessoas podem combinar instantaneamente e se tornar amigas, mas os dois grupos pareciam se fundir tão rapidamente e agiram como se se conhecessem há anos no que parecia ser uma questão de semanas. Pelo menos com How I Met Your Mother, Ted, Marshall e Lily se conheciam desde a faculdade, e apenas Barney e Robin lentamente entraram no grupo.

Aqui, é como se dois grupos muito distintos, Sophie e Valentina e Jesse e Sid, agissem como se fossem amigos desde sempre.

How I Met Your Father e o Trabalho de Sofia

Como aspirante a fotógrafa, Sophie não poderia estar ganhando muito dinheiro. Ainda assim, ela está pagando um apartamento de dois quartos em Nova York com sua amiga na década de 2020. Além disso, Sophie tinha algumas roupas ótimas que não pareciam ser compradas em brechós. Dado que ela não se comunicava muito com sua mãe e não tinha nenhum relacionamento com seu pai, onde ela conseguiu o dinheiro? Ela trabalhou em festas e casamentos estranhos, e esses trabalhos de fotografia podem ser lucrativos, mas parecia que ela não trabalhava o suficiente para manter esse estilo de vida.

É possível que Valentina pagasse a maior parte do aluguel, mas até seu trabalho era bastante básico. Portanto, é improvável que ela também pudesse pagar, dados os atuais preços de aluguel de Nova York.

Apartamento de Jesse e Sid

Da mesma forma, como Jesse e Sid podem pagar seu apartamento espaçoso quando um é um músico em dificuldades e o outro é dono de um bar que constantemente perde dinheiro?

Leia também: Quem é o pai em How I Met Your Father? Teoria muda tudo

Além do mais, considerando que o apartamento é o mesmo em que Ted morava no passado, isso significa que Jesse e Sid se mudaram durante uma época em que os preços de aluguel e compra estavam disparando. 

O Dente de Sophie

Não só Sophie acabou perdendo um dente de repente em um episódio, mas também não havia sangue ou inchaço em seu rosto. Ela encontrou um dentista para consertá-lo naquela mesma noite, então conseguiu contornar todos na fila. Mesmo com conexões, uma sala de espera cheia de pessoas não teria sido tão calma vendo uma jovem entrar e furar a fila.

Além do mais, ela entrou e saiu rapidamente, capaz de comparecer a um evento na mesma noite. 

A foto de Jesse em How I Met Your Father

Enquanto Sophie está conversando com o filho em uma tela no futuro, discutindo como ela tirou a foto de Jesse consertando o carro de terno, que acabou sendo um que ela vendeu na mostra de arte para o comprador rico, há algo estranho. A mesma foto, ou pelo menos uma cópia dela, está pendurada na parede atrás dela.

Se fosse o pai, o filho não saberia? Caso contrário, ele poderia instantaneamente descartar que Jesse, o jovem retratado na foto pendurada na casa de sua mãe, não é seu pai. A presença da foto em sua casa décadas depois confunde as coisas.

Por que não MacLaren?

Jesse, um dos personagens mais simpáticos de How I Met Your Father, morava no mesmo apartamento em que Ted morava em How I Met Your Mother, que ficava bem acima do MacLaren’s Pub. No entanto, parecia que eles nunca ficavam lá. Naturalmente, faz sentido que eles visitassem o bar de Sid para apoiar seus negócios, mas quando Sophie visitou o MacLaren’s no final da temporada, ela agiu como se nunca tivesse estado lá.

Leia também: How I Met Your Mother: Sophie é melhor que Barney, eis o motivo

Certamente em algum momento quando ela estava visitando Jesse e Sid, ou toda a turma estava saindo, eles teriam ido ao pub para tomar uma bebida. A proximidade de onde eles moram fazia parecer estranho que não fosse pelo menos o segundo ponto de encontro favorito da equipe.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.