How I Met Your Mother: Sophie é melhor que Barney, eis o motivo

How I Met Your Mother teve seus personagens marcantes, mas Sophie, de How I Met Your Father é uma versão melhorada deles.

How I Met Your Mother
- Publicidade -

Enquanto a heroína de How I Met Your Father, Sophie, é mais parecida com Barney do que Ted, ela é muito mais completa e totalmente realizada do que a personagem anterior de How I Met Your Mother. Father fez um trabalho sólido ao atualizar o apelo de Mother para uma nova geração. O spin-off da sitcom liderado por Hilary Duff se recuperou das críticas. Assim, acabou conquistando muitos críticos e espectadores a tempo do final da primeira temporada.

- Publicidade -

No entanto, as aparições do elenco de How I Met Your Mother em How I Met Your Father provam que o show anterior ainda lança uma longa sombra sobre seu sucessor. Enquanto Father tenta evitar recriar diretamente muitos dos enredos, batidas de personagens e piadas do programa anterior, há inevitavelmente algumas semelhanças entre a heroína do spinoff e os personagens principais de Mother. Felizmente, a Sophie de How I Met Your Father melhora os elementos fundamentais de ambos os heróis da comédia dos anos 2000. Via ScreenRant.

How I Met Your Father 2 temporada

Há mais complexidade na personagem

Ao contrário de Ted de How I Met Your Mother, que sempre quis se apaixonar e era muito aberto a marcar cada parceiro romântico como “o único” imediatamente após conhecê-los, Sophie tem um medo crível de compromisso. No entanto, essa falha não constitui a totalidade de sua personagem, tornando Sophie uma figura mais acessível e humana do que Barney. 

- Publicidade -

Leia também: How I Met Your Father é melhor que How I Met Your Mother

A reviravolta final da primeira temporada de How I Met Your Father viu Sophie triste. Isso porque ela viu Jesses se reunindo com sua ex Meredith. Ela acabou entendendo e aceitando que seu medo de compromisso o levou a seguir em frente. Barney nunca teve esse tipo de crescimento, permanecendo unidimensional até o final de How I Met Your Mother.

Por que Sophie é mais simpática do que Barney

Ao contrário de Barney, o medo de compromisso de Sophie não a torna uma mentirosa repugnante e uma jogadora sem vergonha. Ela pode desfrutar da liberdade da solteirice sem se tornar a caricatura despreocupada de Barney. Enquanto Ted estava apto a ter um interesse amoroso, Barney mentiu, traiu e roubou corações, tornando as qualidades tóxicas de Ted menos perceptíveis em comparação.

Leia também: How I Met Your Mother: 10ª temporada volta a ser discutida

No entanto, Sophie, terminando com Drew ao perceber que não eram feitos um para o outro, provou que ela não estava tão investida em romance quanto Ted. Enquanto isso, sua vontade de aceitar que Jesse seguiu em frente provou que ela não era tão amoral quanto Barney. Barney teria continuado buscando um parceiro romântico apesar de ver que eles haviam se reunido com seu ex. Sophie, entretanto, tomou a admirável decisão de seguir em frente e trabalhar em si mesma. Isso ajudou a reafirmar que a heroína de How I Met Your Father não é um clone de Barney, apesar de ter algumas características em comum com o anti-herói How I Met Your Mother.

- Publicidade -
- Publicidade -