How to Get Away With Murder vai acabar: 6ª temporada será a última da série

Fim da linha para How To Get Away With Murder

How To Get Away With Murder vai acabar! A série estrelada por Viola Davis, e produzida por Shonda Rhimes, teve sua temporada final anunciada nesta quinta (11). Portanto, quando a série voltar para seu sexto ano, no dia 26 de setembro, ela também estará iniciando a sua última temporada.

A última temporada de HTGAWM mostrará os alunos cursando o último semestre da faculdade de direito. Entretanto, terão lidar de com decepções, medos e culpas, ligadas à uma linha mais mortal do que nunca, que leva diretamente à Professora Keating.

Junto com o anúncio, a ABC liberou um teaser, chamado “O Começo do Fim”, que mostra alguns momentos das temporadas anteriores. Além disso, conecta todos os crimes ao caso da temporada final.

Trajetória

How To Get Away With Murder estreou em 2014, juntando-se à Grey’s Anatomy e Scandal, na poderosa linha de shows TGIT. O bloco, exibido nas quintas do canal ABC, juntava todas as séries produzidas por Shonda Rhimes. Durante anos, elas foram sinônimo de problema para outros canais, que perdiam constantemente nos números de audiência.

A série conquistou um status de cultuada quando, em 2015, Viola Davis venceu o Emmy de Melhor Atriz em Série Drama por seu papel de Annalise Keating. Na ocasião, ela se tornou a primeira mulher negra a ganhar na categoria.

“Viola Davis fez história na televisão com seu retrato inesquecível da anti-heroína Annalize Keating.”, disse Karey Burke, presidente da ABC, em um comunicado. “Eu sou eternamente grata a ela, Pete Nowalk e Shondaland por criar e trazer à vida uma série tão inteligente. Bem como sofisticada e inovadora. Além disso, que tem sido parte integrante das noites de quinta-feira na ABC.”.

Criador emitiu comunicado

“Decidir terminar esta série foi uma decisão brutal, mas no fim a história acaba dizendo a você o que fazer – como aconteceu aqui.“, destacou o criador Pete Nowalk em um comunicado.

“Para mim, a jornada de Annalise Keating sempre teve um final claro. Sabendo que tenho 15 episódios para terminar sua história, e a chance de dar a todos os personagens seus próprios finais, é um presente raramente dado a um criador da série. Portanto, agradeço à ABC e à ABC Studios pela oportunidade e liberdade criativa. Sou muito grato ao brilhante elenco. Também, aos escritores e à equipe por dedicar-se à experiência mais gratificante da minha carreira nos últimos seis anos. Eu também quero agradecer aos nossos fãs. A única razão pela qual esse show existe é por causa de sua lealdade e entusiasmo. Mal posso esperar que todos vocês vejam como isso acaba. Com voltas e reviravoltas. Além disso, com toda a loucura que adoramos criar nas quintas. Preparem-se.“.

Portanto, com 15 episódios, a temporada final de How To Get Away With Murder estreia nos Estados Unidos no dia 26 de setembro. No Brasil, as quatro primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

Leia também: Crítica – Final da 5ª temporada de HTGAWM foi surpreeendente

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.