Império da Dor: a verdade por trás de trágico personagem

Império da Dor já é a série número 1 na Netflix. E o público quer saber: o que é verdade na história? Trágico personagem indica a resposta.

Império da Dor

A mais recente série dramática de prestígio da Netflix chama-se Império da Dor. E ela já provou ser um dos programas mais emocionantes que a gigante do streaming lançou este ano. A história desvenda as origens da atual crise de opioides. A série apresenta algumas ótimas atuações de Matthew Broderick, Taylor Kitsch e Uzo Aduba. Além disso, dá ao público uma visão sem censura da família Sackler. O grupo introduziu o OxyContin nos anos 90.

E embora todo o elenco principal tenha feito um ótimo trabalho, foi a atuação de Kitsch como Glen Kryger que realmente elevou todo o show. O personagem de Kitsch é o dono de uma loja de pneus que luta com sua vida. Tudo depois de se tornar viciado em drogas após uma grave lesão nas costas.

Ficção como espelho da realidade

Os fãs ficaram felizes em ver o ator finalmente receber o reconhecimento que há muito merecia. Assim, muito esperam que seu desempenho extremamente seguro possa render a Kitsch algumas indicações de prestígio ainda este ano. E, considerando o quão realista é sua atuação como Glen, os espectadores começaram a se perguntar sobre a origem do personagem.

PUBLICIDADE

Embora o programa obviamente tenha usado muitas histórias da vida real como inspiração para os personagens, Glen não é realmente baseado em uma pessoa real.

Leia também: Império da Dor: o que é verdade e mentira na série

O ator contou que sua atuação como Glen foi influenciada por uma experiência pessoal. Uma das pessoas próximas a ele, por exemplo, sofria de abuso de opioides e anfetaminas, e o próprio Taylor passou muito tempo tentando tornar a vida de seu amigo melhor.

Com uma história tão deprimente, então, não é de admirar que Kitsch tenha feito tudo ao seu alcance para interpretar seu personagem da maneira mais realista possível, mostrando quantas pessoas foram afetadas pelo uso generalizado de opioides.

O fato de alguns fãs suspeitarem que os escritores usaram uma história da vida real como base para Glen prova que Império da Dor conseguiu seu objetivo principal. Assim, o retrato do show da crise em curso é dolorosamente realista e atinge milhões de telespectadores.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.