Instinto Assassino 2 na Netflix: data de estreia e spoilers

Tudo sobre a continuação de Instinto Assassino.

Instinto Assassino 2

A Netflix segue trazendo filmes que se tornaram populares em seu catálogo, e com Instinto Assassino não foi diferente. O filme, que conta com Scott Eastwood (The Fate of the Furious) e Famke Janssen (X-Men) no elenco, virou um verdadeiro sucesso para os fãs de filme de ação.

Continua após publicidade

A produção da Lionsgate tem direção de David Hackl (Jogos Mortais V) com roteiro de Christopher Borrelli (Witches in the Woods), e estreou nos EUA em novembro de 2021. Mas, agora, o longa está disponível de forma global pela Netflix, alcançando fãs de todo o mundo.

Diante desse sucesso, haverá uma sequência? Confira tudo o que sabemos sobre Instinto Assassino 2.

Continua após publicidade
Instinto Assassino 2
Imagem: Divulgação.

Instinto Assassino 2 vai acontecer? Previsão de produção e estreia

Até o momento, o destino de Instinto Assassino é incerto. A produtora Lionsgate comprou o filme no International Film Trust (IFT) para os EUA e o Reino Unido, e comprou o título da Minds Eye Entertainment para o Canadá. Com isso, territórios adicionais vendidos pela IFT incluem América Latina (Califórnia), Benelux (Dutch Filmworks), Austrália (Defiant Screen), Itália (Leone), Coreia do Sul (Joy N Cinema) e Grécia (Tanweer).

Diante dessa licença a Lionsgate pôde lançar o filme como um título multiplataforma, o que permitiu que Instinto Assassino chegasse à Netflix.

Leia também: Instinto Assassino, a verdade por trás do final do filme

Infelizmente, nos EUA, o filme não foi bem recebido. Por críticos, ele foi chamado de “idiota” e “bobo“, qualificando ainda que tais adjetivos não são “de um jeito legal“. No Rotten Tomatoes, a qualificação do filme está com uma nota de apenas 26%, enquanto do público está 39%.

Continua após publicidade

Mas há uma chance de Instinto Assassino ganhar uma continuação, caso ele continue fazendo sucesso na Netflix. Um caso semelhante aconteceu com o filme 365 Dias, que recebeu 0% de aprovação da crítica. E, mesmo assim, diante da resposta dos assassinastes da plataforma, ganhou mais duas continuações (a terceira parte ainda vai estrear).

Caso a Netflix resolva produzir Instinto Assassino 2, podemos esperar que a produção aconteça durante o próximo ano, mirando uma estreia para 2024. Mas tudo isso ainda são especulações.

Instinto Assassino 2
Imagem: Divulgação.

O que pode acontecer em Instinto Assassino 2? Há mais espaço para histórias?

Sem dúvidas existe uma brecha para Instinto Assassino 2. O filme segue Dylan Forrester (Eastwood), um ex-presidiário e ex-sociopata tentando terminar sua liberdade condicional. Com a ajuda de antidepressivos e seu excêntrico psiquiatra (Mel Gibson), Dylan consegue sobreviver. Mas, quando seu irmão morre em circunstâncias misteriosas, Dylan quebra a liberdade condicional e se disfarça para descobrir a verdade.

Continua após publicidade

Um bando de mercenários fortemente armados quer algo que o irmão de Dylan estava escondendo, e Dylan precisará de toda sua astúcia e habilidades táticas para sobreviver. No entanto, um agente do FBI (Janssen) fica no seu pé, levando a toda história do filme.

No final do filme, Dylan se reconcilia com sua família, mas diante de tudo o que aconteceu, os homens de Cole viriam atrás dele para quitar a dívida de Sean. Com isso, Dylan tirou o ouro do túnel e deixou a ilha para a segurança de sua família.

Com um destino incerto, e indo também para um lugar incerto, em um eventual segundo filme, podemos ver Dylan lidando com novos personagens, enquanto tenta escapar dos homens de Cole.

Elenco de Instinto Assassino

O filme segue um sociopata reformado (Eastwood) que, após a morte de seu irmão, segue para uma ilha remota que logo é sitiada por uma gangue mortal de mercenários. Forçado a se defender, ele descobre o papel deles na morte de seu irmão e parte em uma busca implacável por vingança.

O elenco também inclui Mel Gibson em um importante papel coadjuvante, junto com Kevin Durand, Famke Janssen e Tyrese Gibson. Outros atores que completam o elenco incluem os atores canadenses Brenda Bazinet (Shoot the Messenger), Ryan Robbins (Sanctuary), Brendan Fletcher (Braven), Leanne Lapp (iZombie), Chad Rook (Siren) e Brock Morgan (Cardeal).

Assim que tivermos mais novidades, atualizaremos os fãs. Enquanto isso, te convidamos a passar na página inicial do nosso portal e conferir mais novidades sobre a Netflix. Bem como dicas de filmes e séries do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.